No mundo dos filmes, algumas obras-primas acabam não recebendo o reconhecimento merecido. Este é o caso de A Pior Pessoa do Mundo, dirigido por Joachim Trier, que infelizmente não recebeu a devida atenção nos cinemas, mas está agora disponível no Prime Video, esperando para ser descoberto por um público maior.
Um filme aclamado pela crítica
A Pior Pessoa do Mundo emocionou muitos espectadores e recebeu críticas entusiasmadas, além de duas indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Original. Esses são motivos mais que suficientes para você dar uma chance a este filme.
O longa-metragem conta a história de Julie (interpretada por Renate Reinsve), uma mulher que navega pelas complexidades do amor, do sofrimento e da auto-descoberta. Julie fuma, fala abertamente sobre sexo, bebe muito álcool e se sente desconfortável perto de crianças estranhas.
No entanto, quando se sente feliz, livre e se divertindo, ela acredita ter poderes tão impressionantes quanto os de Neo (interpretado por Keanu Reeves) em Matrix.
Uma trama envolvente
O filme transcende as fronteiras do gênero e oferece uma mistura cativante de romance, comédia, tragédia e reflexões sobre a vida. Julie acredita que todas as portas estão abertas para ela e salta de plano de vida em plano de vida.
Ela se apaixona por Aksel (interpretado por Anders Danielsen Lie), um autor de quadrinhos dez anos mais velho, e sente as expectativas daqueles ao seu redor. Tendo abandonado os estudos e sendo defensiva em relação à ideia de ter filhos, Julie se vê incapaz de se integrar ao círculo de amigos e familiares de Aksel.
Quando ela conhece Eivind (interpretado por Herbert Nordrum) em uma festa de casamento, precisa decidir se continuará a ser volátil ou se seguirá um caminho mais estável. O título do filme pode causar irritação, mas, como explicou Trier, na Noruega, as pessoas se autodenominam “as piores pessoas do mundo” quando tomam decisões difíceis ou egoístas.
A singularidade de Julie
Julie se destaca como uma personagem complexa e multifacetada. Seus vinte e tantos e trinta e poucos anos são uma confusão selvagem de ideias, saltos e limites, e consequências inesperadas. Ela se sabota constantemente, fazendo as coisas que são certas para ela, mesmo que ninguém permita.
Renate Reinsve interpreta Julie com um carisma brilhante e uma renúncia gelada à necessidade de agradar, tornando-a uma personagem com a qual muitos podem se identificar.
A Pior Pessoa do Mundo é um filme que ressoa com muitas pessoas devido à sua autenticidade e profundidade emocional. Ele não tenta explicar os sentimentos de uma geração inteira, mas sim demonstra isso através de um exemplo fictício e autêntico.
Julie pertence a uma geração parcialmente sobrecarregada pela multiplicidade de opções, mas esmagada pelas expectativas rígidas daqueles ao seu redor. Contudo, ela não é um compêndio dessas experiências; ela é sua própria mulher.
Uma experiência cinematográfica única
A jornada de Julie rumo à segurança através da espontaneidade, erros e distrações às vezes parece discretamente documental. Em outros momentos, é envolta no brilho elegante de uma comédia romântica de alta classe. A produção se adapta perfeitamente à personagem principal, oscilando entre momentos de realidade crua e toques de fantasia.
A Pior Pessoa do Mundo é, às vezes, mais verdadeiro que a realidade e, em outras, mais fabuloso que um conto de fadas. É um filme que você deve amar e celebrar, mesmo que ocasionalmente lhe dê olhares de profunda decepção. Atualmente, ele recebe 4 de 5 estrelas dos usuários do AdoroCinema.
Leia mais:
- Nova Série da Prime Video segue a onda dos live-actions de Videogame: Veja qual!
- Confira os lançamentos imperdíveis do Prime Video (3 a 9 de Junho)
- The Boys tem novo pôster MISTERIOSO: Confira a nova imagem oficial da 4ª temporada!
Se você ainda não assistiu a A Pior Pessoa do Mundo, agora é a hora. Este é um filme que merece ser descoberto e apreciado por um público muito maior. Não perca a chance de se emocionar com a história de Julie e sua busca por um lugar no mundo.