A Marvel não para de nos surpreender e, pelo visto, está preparando o terreno para algo grandioso na Fase 5 e além: a formação dos Jovens Vingadores. Isso mesmo, a nova geração de heróis está chegando para substituir os veteranos e continuar defendendo o universo de ameaças cada vez maiores. Mas quem seriam esses novos heróis? Quais personagens podemos esperar ver nesse time de super-heróis que promete renovar a esperança e a ação no MCU? Vamos mergulhar nesse universo e descobrir juntos os 16 possíveis integrantes dessa equipe que está dando o que falar.
Desde a estreia de Vingadores: Ultimato, a Marvel tem sutilmente introduzido personagens mais jovens na franquia, sugerindo a formação de uma nova equipe. Com a chegada da Fase 4, essa possibilidade se tornou ainda mais evidente. De As Marvels a Mulher-Hulk, novos heróis estão surgindo, cada um com suas habilidades únicas e histórias cativantes. Prepare-se, pois vamos detalhar quem são esses jovens que podem compor os Jovens Vingadores no MCU.
O MCU está preparando heróis mais jovens
O MCU está se movimentando para introduzir heróis mais jovens para um projeto potencial de Jovens Vingadores para substituir heróis idosos ou caídos na Fase 5 e além. Recrutas conhecidos incluem Marvel, Kate Bishop, Stature, Kid Loki, America Chavez, e Coração de Ferro, formando a base para uma nova equipe de super-heróis. Miles Morales, Skaar, Speed, Wiccan, e Toussaint poderiam potencialmente se juntar aos Jovens Vingadores no futuro para expandir o elenco da equipe.
A formação dos Jovens Vingadores no MCU
Após As Marvels, vários membros do elenco do potencial projeto Jovens Vingadores da Marvel Studios já foram criados no MCU. Na esteira de Vingadores: Ultimato, a Fase 4 do MCU colocou ênfase na introdução de novos heróis à franquia para substituir aqueles que estão envelhecendo, se aposentando ou aqueles que morreram. Muitos desses novos heróis eram mais jovens, o que levou muitos a especular que a formação dos Jovens Vingadores do MCU poderia ocorrer durante a Fase 5, 6 ou além.
A história dos Jovens Vingadores na Marvel Comics
A Marvel Comics estreou os Jovens Vingadores em 2005 como uma equipe de vigilantes amadores que estavam ansiosos para viver de acordo com os legados dos Heróis Mais Poderosos da Terra. No início, sua falta de experiência significa que foram subestimados pelos heróis mais velhos, mas logo provaram seu valor como super-heróis capazes.
Agora, a equipe de Jovens Vingadores do MCU deu um grande passo em frente, com a Sra. Marvel e Kate Bishop se unindo para criar sua própria equipe de super-heróis. Embora outros membros importantes como Hulkling, Noh-Varr e Prodigy ainda não tenham sido vistos na linha do tempo do MCU, tudo está quase pronto para o projeto Jovens Vingadores da Marvel Studios.
Kamala Khan como líder dos Jovens Vingadores
Kamala Khan, também conhecida como Sra. Marvel, interpretada por Iman Vellani, fez sua estreia como atriz em Sra. Marvel na Disney+, que desbloqueou sua habilidade mutante graças à pulseira mística de sua bisavó. A jovem super-heroína retornou em As Marvels quando o plano vilão de Dar-Benn a uniu a Capitã Marvel e Monica Rambeau.
Marvel já está confirmada como membro fundador dos Jovens Vingadores do MCU graças a As Marvels. Embora Kamala seja mais frequentemente associada aos Campeões da Marvel Comics, seu fandom dos Vingadores a torna a escolha perfeita para a equipe de Jovens Vingadores do MCU. As origens de Kamala como mutante no MCU também foram alteradas em relação à sua história cômica como Inumana, o que poderia ligá-la ainda mais aos X-Men do MCU, eventualmente.
Leia mais:
- Vingadores Guerras Secretas pode trazer de volta 10 personagens MORTOS: Entenda!
- 10 vilões do MCU que não deveriam ter morrido
- Solução milagrosa? MCU traz de volta vingador que pode salvar as fases 4 e 5
Kate Bishop, a nova Arqueira
Kate Bishop, também conhecida como Arqueira, interpretada por Hailee Steinfeld, estreou em Gavião Arqueiro (2021), assumindo a responsabilidade e se tornando a nova Arqueira na equipe dos Jovens Vingadores. Hailee Steinfeld estrelou como Bishop ao lado de Clint Barton, de Jeremy Renner, em Hawkeye na Disney+, que viu o Vingador original treinar o próximo arqueiro heróico do MCU.
Kate Bishop foi a primeira parada da Sra. Marvel em termos de aliados e parece ter sido recrutada como a segunda Jovem Vingadora do MCU. Ela foi um membro fundador dos Jovens Vingadores na Marvel Comics em 2005, então sua estreia na Fase 4 sempre pareceu liderar aqui, especialmente porque o final da série implicava que ela adotaria permanentemente o apelido de Arqueira para si mesma.
Cassie Lang como Estatura
Cassie Lang, também conhecida como Estatura, interpretada por Kathryn Newton, estreou em Homem-Formiga (2015) e foi vista pela primeira vez com seu próprio traje de super-herói em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Cassie Lang opera como Estatura demonstrando habilidades de mudança de tamanho semelhantes às de seu pai, e se torna um membro fundador dos Jovens Vingadores após a trágica morte de seu pai. Sua confirmação como Jovem Vingadora do MCU parece garantida depois que a Sra. Marvel e Kate Bishop discutem sobre recrutá-la como o terceiro membro de sua equipe iniciante.
Skaar, uma adição natural aos Jovens Vingadores
Skaar, interpretado por Wil Deusner, estreou em Mulher-Hulk (2022) como o surpresa Sakaaran, filho de Bruce Banner, também conhecido como Hulk. Muito pouco se sabe sobre Skaar, especialmente sobre seu futuro, mas ele pode ser o substituto de Hulk no MCU. Isso finalmente cumpriria a narrativa de She-Hulk, que de outra forma parecia um beco sem saída. Skaar já foi um Vingador Sombrio nos quadrinhos, mas os Jovens Vingadores fazem mais sentido agora, contanto que seu pai assine sua adesão.
Tommy Maximoff como Célere
Tommy Maximoff, também conhecido como Célere, interpretado por Jett Klyne, estreou em WandaVision (2021) como um dos filhos fabricados de Wanda Maximoff, também conhecida como Feiticeira Escarlate, e Visão. Tommy, assumindo o apelido de Célere, é um velocista como seu tio, Mercúrio. O grande problema aqui é que Tommy não existe mais tecnicamente no MCU, depois que Scarlet Witch terminou seu feitiço em Westview. No entanto, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura confirmou que Tommy existe em uma linha do tempo diferente, e o arco multiverso do MCU poderia trazê-lo de volta à linha do tempo principal.
Billy Maximoff como Wiccano
Billy Maximoff, também conhecido como Wiccano, interpretado por Julian Hilliard, estreou em WandaVision (2021) como o outro filho da Feiticeira Escarlate, que pode usar magia como sua mãe, embora seja considerado consideravelmente menos perigoso do que sua mãe. Junto com Tommy, Billy poderia fazer uma aparição durante Agatha: The Darkhold Diaries da Fase 5, o que ajudaria a configurar o projeto Jovens Vingadores do MCU.
Assim como seu irmão, Billy existe apenas em uma linha do tempo ramificada, mas rumores sugerem que ele retornará no próximo spin-off do Disney+ de Agatha Harkness, de alguma forma. Se isso for verdade, ele poderia ter um pouco mais de probabilidade de se juntar aos Jovens Vingadores do que seu irmão, e poderia trazer um elemento mágico para a equipe.
America Chavez, a Jovem Vingadora mais poderosa
America Chavez, interpretada por Xochitl Gomez, estreou em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), trazendo o herói saltador do multiverso para o MCU pela primeira vez. Na Marvel Comics, a América é recrutada para os Jovens Vingadores quando o reencarnado Loki tenta persuadi-la a matar Wiccano, embora ela eventualmente se junte oficialmente à equipe. America Chavez rapidamente se tornou um dos personagens mais poderosos da Marvel.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura provocou seu treinamento para ser uma feiticeira, então seu poder definido em um projeto potencial de Jovens Vingadores seria muito impressionante. Não está claro se Wong permitiria que ela se juntasse a tal equipe, dada a enorme ameaça que seus poderes poderiam representar nas mãos erradas. Mas ela teria o melhor treinamento de qualquer membro em potencial se fosse recrutada, e isso daria ao personagem algo para fazer no futuro.
Kid Loki, um coringa dos Jovens Vingadores
Kid Loki, interpretado por Jack Veal, estreou em Loki (2021) como uma das variantes do personagem titular encontradas pelo Loki principal no Vazio. Pouco se sabe sobre Kid Loki do MCU, além do fato de que ele matou seu irmão, Thor, o que o levou a ser removido de sua linha do tempo. Enquanto Kid Loki decidiu permanecer no Vazio em Loki, futuros projetos de MCU poderiam ver Kid Loki retornar e ocupar seu lugar de orgulho como membro dos Jovens Vingadores. Ele é provavelmente um dos novos recrutas mais improváveis, mas o considere um coringa.
Harley Keener e sua jornada como um jovem herói
Harley Keener, interpretado por Ty Simpkins, estreou em Homem de Ferro 3 (2013) como o jovem que ajudou Tony Stark durante um de seus momentos mais vulneráveis. Embora Kang tenha tornado sua presença conhecida no MCU, Rapaz de Ferro não o fez, então ainda não se sabe se Richards ou outra pessoa assume o nome Iron Lad.
Esse alguém poderia ser Harley Keener do Homem de Ferro 3, que recebeu a tecnologia Stark depois de ajudar o único Vingador e fez uma aparição no funeral de Stark em Ultimato. Keener tomar o lugar de Rapaz de Ferro parece improvável nesta fase, exceto uma aparição no filme spin-off de War Machine, Armor Wars. Ele ainda pode crescer e se tornar um super-herói seguindo os passos da figura paterna Tony Stark, mas o papel da versão do Homem de Ferro dos Jovens Vingadores provavelmente já está preenchido por outra pessoa…
Riri Williams como Coração de Ferro
Riri Williams, também conhecida como Coração de Ferro, interpretada por Dominique Thorne, estreou em Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022), vestindo sua armadura improvisada pela primeira vez na tela, que ela mesma criou a partir de peças da tecnologia Stark. Thorne deve repetir o papel em sua série solo Disney+, Coração de Ferro, e enquanto ela ocupa seu lugar entre os campeões da Marvel Comics, esta série pode levá-la a se tornar o membro blindado dos Jovens Vingadores do MCU. Ela também falou sobre o potencial de se unir a outros Jovens Vingadores, escolhendo Cassie Lang como sua companheira de equipe favorita.
Toussaint como potencial herói do MCU
Toussaint, também conhecido como Príncipe T’Challa, interpretado por Divine Love Konadu-Sun, estreou em Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022). Após o trágico falecimento de Chadwick Boseman em 2020, Pantera Negra: Wakanda para Sempre se concentrou em uma nação em luto, já que Wakanda também perdeu seu rei devido a uma doença não revelada. Enquanto a maior parte da sequência de Ryan Coogler se concentrava na dor de Shuri por perder seu irmão – e mais tarde mãe – a cena pós-créditos de Pantera Negra: Wakanda para Sempre revelou que T’Challa e Nakia tinham um filho secreto antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita.
Criado no Haiti, longe das pressões do trono de Wakanda, Divine Love Konadu-Sun estreou como Toussaint, também conhecido como Príncipe T’Challa, potencialmente estabelecendo um futuro heróico para o personagem. Toussaint assume o lugar do filho de T’Challa na Marvel Comics, Azari, que herdou os poderes de seu pai e também os de sua mãe, a Tempestade dos X-Men. Se Toussaint tem poderes, não se sabe no momento, mas sua genética poderia carregar os superpoderes de T’Challa, assim como os de Azari. Ele é um candidato improvável para os Jovens Vingadores, já que sua mãe o manteve vivendo uma vida protegida.
Eli Bradley como Patriota
Eli Bradley, também conhecido como Patriota, interpretado por Elijah Richardson, estreou em O Falcão e o Soldado Invernal (2021) como neto do super-soldado Isaiah Bradley. Eventualmente, Eli ganharia seus próprios poderes, supostamente a partir de uma transfusão de sangue de seu avô, embora isso eventualmente fosse devido ao uso da droga Hormônio de Crescimento Mutante (MGH). É possível que Elijah Richardson reprise o papel de Eli Bradley em Capitão América: Admirável Mundo Novo e eventualmente chegue aos Jovens Vingadores do MCU. Até agora, ele é um candidato menos provável, a menos que Admirável Mundo Novo mude drasticamente sua história atual.
Love de Thor: Amor e Trovão
Love, interpretada por Índia Rose Hemsworth, estreou em Thor: Amor e Trovão (2022) como a filha de Gorr, que é adotada por Thor no final de Amor & Trovão. A inclusão de Love em Jovens Vingadores seria uma ótima maneira de continuar o legado de Thor, especialmente porque ela é interpretada pela filha de Chris Hemsworth, India Rose Hemsworth. É um tanto improvável, já que ela parece ser a nova companheira de Thor, mas com o futuro MCU de Hemsworth desconhecido, uma maneira de continuar a história de Love sem ele pode atrair os estúdios da Marvel.
Axl Heimdallson, uma nova direção para os Jovens Vingadores
Axl Heimdallson, interpretado por Keiron L. Dyer, estreou em Thor: Amor e Trovão (2022) como filho de Heimdall de Idris Elba. Ele exibe habilidades semelhantes às de seu pai, sendo capaz de ver através do cosmos e interagir com seres a anos-luz de distância. Ele seria o candidato ideal para a posição de vigia de uma equipe de super-heróis, e o final do filme o mostra treinando com Lady Sif para se tornar um guerreiro.
Parece mais provável que Axl siga os passos de seu falecido pai Heimdall se o MCU tiver um papel futuro para ele. Seus poderes cósmicos e seu olho que tudo vê são indiscutivelmente valiosos demais para Asgard, especialmente com os governos da Terra declarando guerra a todos os alienígenas em Invasão Secreta.
Phyla, parte de mais de uma equipe de heróis
Phyla, interpretada por Kai Zen, estreou em Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023) como um dos experimentos infantis do Alto Evolucionário inspirado na Marvel Comics Phyla-Vell. O filme mostrou um vislumbre dos punhos de Phyla brilhando em Guardiões da Galáxia Vol. 3 cena do meio dos créditos. Muito improvável neste momento. Guardiões da Galáxia Vol. 3 cena pós-créditos estabelece um futuro heróico para o jovem herói, mas como membro da nova equipe de Guardiões da Galáxia de Rocket.
Miles Morales, o Homem-Aranha do futuro
Miles Morales, também conhecido como Homem-Aranha, ainda não foi apresentado ao MCU, mas a magia do multiverso e o crescente vínculo da Marvel Studios com a Sony significam que pode não demorar muito para que Miles Morales encontre seu caminho para ação ao vivo. Seu tio, Aaron Davis, de Donald Glover, foi visto durante Homem-Aranha: De Volta ao Lar, sugerindo que Miles Morales já existe no MCU.
De longe, a iteração de maior sucesso do personagem está na franquia animada Spider-Verse da Sony, onde ele é dublado por Shameik Moore. Seria fantástico ver um crossover que trouxesse Miles Morales para o MCU e potencialmente lhe desse uma posição nos Jovens Vingadores. Já há indícios de que um filme live-action de Miles Morales está a caminho, mas é mais provável que Miles seja apresentado como companheiro do Homem-Aranha de Tom Holland ou como herói solo, em vez de um Jovem Vingador. Dito isto, seria tolice um futuro crossover potencial ignorar o poder da marca do Homem-Aranha.
Esses são os 16 possíveis membros dos Jovens Vingadores no MCU. Cada um traz seu próprio conjunto único de habilidades, histórias e potencial para o futuro da franquia. Enquanto a Marvel continua a expandir seu universo, estamos ansiosos para ver como esses jovens heróis irão moldar o destino do MCU e trazer novas aventuras para os fãs ao redor do mundo.