Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

Tudo sobre os FILMES PERDIDOS de Dragon Ball

Você pensou que Dragon Ball Evolution era o limite do absurdo? Prepare-se para descobrir que existe um universo ainda mais peculiar e, por que não dizer, bizarro, quando se trata das adaptações cinematográficas da icônica saga de Goku e suas aventuras em busca das Esferas do Dragão.

Foto: REPRODUÇÃO

O Desastre de Dragon Ball Evolution

A febre das adaptações de animes e mangás tem proporcionado grandes momentos para os fãs, com produções como One Piece ganhando destaque. No entanto, quando o assunto é “live action de anime”, é inevitável não lembrar do desastroso Dragon Ball Evolution, uma tentativa que se tornou um verdadeiro símbolo do que não fazer ao levar para as telonas uma obra tão amada como Dragon Ball.

O filme americano baseado na obra de Akira Toriyama tornou-se um marco de como não adaptar um anime ou mangá para o cinema. Por mais que algumas pessoas tenham compreendido a lição, outras ainda insistem em cometer os mesmos erros.

Leia mais:

  1. Conheça 5 APLICATIVOS úteis que vão facilitar sua vida!
  2. 6 APLICATIVOS que você era VICIADO na adolescência e não lembra!
  3. Garfield: Uma Nova Aventura nos Cinemas
  4. Truque ensina a ver MENSAGENS APAGADAS no WhatsApp sem aplicativos externos

Uma Nova Camada de Absurdo

Por incrível que pareça, Dragon Ball Evolution não foi a primeira tentativa desastrosa de levar Goku e sua turma para o cinema com atores reais. Na verdade, existem não uma, mas três adaptações peculiares que merecem ser mencionadas.

Tailândia e sua Produção Não-Oficial

Sempre que se menciona filmes live action de Dragon Ball, além do infame Evolution, muitos lembram da produção tailandesa chamada Dragon Ball: O Início da Magia. Este filme, feito de forma não oficial, apresenta uma abordagem bastante superficial dos eventos iniciais de Dragon Ball, com um orçamento visivelmente baixo e uma falta gritante de humor.

Uma Luz no Fim do Túnel?

Apesar das tentativas desastrosas, há uma outra adaptação, um tanto quanto peculiar, que merece destaque por apresentar uma abordagem mais autêntica e divertida da saga de Dragon Ball.

O Goku Coreano

Em 1990, na Coreia, foi lançada uma versão não-oficial de Dragon Ball nos cinemas locais. Dragon Ball: Ssawora Son Goku, Igyeora Son Goku, uma adaptação bastante fiel da animação original, apesar do modesto orçamento.

Com uma abordagem sincera e cheia de humor, este filme consegue capturar a essência ridícula e cativante de Dragon Ball, proporcionando momentos de diversão genuína para os fãs.

Abraçando a Essência de Dragon Ball

Essas experiências cinematográficas, por mais estranhas que sejam, nos ensinam que Dragon Ball pode sim funcionar em uma adaptação para o cinema, desde que os responsáveis abracem a peculiaridade e fantasia da obra original de Akira Toriyama.

A lição é clara: tentar adaptar Dragon Ball de forma “normal” pode resultar em desastres como Dragon Ball Evolution. A verdadeira magia acontece quando se abraça a loucura e a identidade visual única deste universo.

Então, quem sabe, em um futuro não muito distante, possamos ver uma adaptação cinematográfica digna da grandiosidade de Dragon Ball, que nos faça lembrar que, por mais estranho que seja, este é um universo que sempre vale a pena explorar.

você pode gostar também