Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

Naruto: 7 Detalhes ocultos do ANIME que você não percebeu!

PUBLICIDADE

Desde que foi ao ar em 3 de outubro de 2002, Naruto rapidamente se tornou um sucesso entre os fãs de anime. Tanto é que muitos fãs assistiram à série mais de uma vez, o que lhes permitiu adquirir um conhecimento profundo sobre o anime. No entanto, mesmo os maiores fãs podem deixar passar alguns detalhes despercebidos. O motivo é simples: a maioria desses detalhes só é notada quando você os procura intencionalmente. Com esse propósito, separamos algumas coisinhas que você precisará assistir várias vezes para notar. Confira abaixo!

1. Significado oculto do nome Akatsuki

Naruto
Créditos: Reprodução

A organização Akatsuki é a mais mortal e cruel da série. O grupo é formado por criminosos que operam em vários países com o objetivo principal de reunir todas as bijuus. No entanto, algo que muitos fãs não perceberam é que o nome “Akatsuki”, quando separado em dois (aka e tsuki), significa “lua vermelha”. Ou seja, uma referência ao Tsukuyomi Infinito, o plano oculto de Tobi.

2. Primeira aparição de Pakkun

PUBLICIDADE

Pakkun é um cachorrinho de aparência adorável e um ótimo alívio cômico, tornando-se rapidamente um sucesso entre os fãs. Sua primeira aparição ocorre no episódio 69, mas ele já havia aparecido antes, mais precisamente no episódio 20, como um chaveiro.

3. Simbolismo do Pássaro Azul

No episódio 152 de Naruto Clássico, vemos Sakura segurando um pássaro azul ferido em sua mão. Ela demonstra preocupação, dizendo que ele está separado de seus amigos, mas logo ele é curado e se junta a outros dois pássaros azuis. Essa cena representa o vínculo e a relação com o Time 7, com o pássaro ferido simbolizando Sasuke. Naruto e Sakura estão lá até que ele seja curado. Tudo fica mais interessante ainda quando percebemos que a terceira abertura de Naruto se chama “Blue Bird”, que significa pássaro azul.

Leia mais:

4. Easter Eggs de Naruto no próprio anime

Plantar easter eggs em suas próprias criações é uma prática legal dos estúdios e mangakas. Durante os episódios 118, 271 e 222, ao serem marcados exatamente no frame exato, é possível ver pôsteres promocionais da própria franquia.

5. Visões contrapostas de Naruto e Sasuke

Naruto
Créditos: Reprodução

Antes de serem o que são hoje, Naruto e Sasuke saíram de Konoha e viajaram com o objetivo de se tornarem mais fortes. Quando Naruto retorna para a aldeia depois de tanto tempo, o sol está brilhando e ele nota como nada mudou. No caso de Sasuke, quando ele retorna, é noite, e ele comenta o quanto a vila mudou. Essa diferença em suas percepções é um verdadeiro aceno para suas personalidades.

6. Referências a Dragon Ball em Naruto

Dragon Ball é o pai do gênero de ação/batalha, o que fortemente inspirou Masashi Kishimoto na hora de produzir Naruto. De acordo com ele, foram introduzidas várias referências a Dragon Ball Z. Um exemplo é sobre um velho chamado Roshi e a besta de 4 caudas, um macaco gigante conhecido como Son Goku. No mundo de Dragon Ball, Roshi é o mestre de Son Goku, que podia se transformar em uma dessas criaturas e, além disso, carregava uma esfera de 4 estrelas.

7. A Censura do hábito de fumar de Asuma

Naruto
Créditos: Reprodução

A censura depende muito do local em que você vive, fazendo dela algo bem estranho. Asuma, líder do antigo Time 10, foi apresentado como um personagem que vivia constantemente fumando. Obviamente, isso precisou de adaptação no anime. A partir daí, seu cigarro era representado como se fosse um pirulito ou palito de dente. Além disso, Shikamaru também adotou esse hábito de Asuma e, posteriormente, teve que ser censurado.

Assistir Naruto repetidamente é uma experiência recompensadora que revela novos detalhes e profundidades a cada vez. Esses segredos e nuances escondidos enriquecem a narrativa e fazem da série um verdadeiro clássico do mundo dos animes. Então, que tal começar mais uma maratona de Naruto e descobrir ainda mais sobre este universo fascinante?

você pode gostar também