Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

Músicas de abertura de animes que NÃO saem da cabeça!

Quem já se pegou cantarolando uma música de abertura de anime enquanto fazia suas atividades diárias? Isso acontece porque muitos animes trazem músicas incrivelmente cativantes que marcam tanto quanto as próprias histórias.

Desde melodias emocionantes que nos preparam para a ação até aquelas mais calmas que nos introduzem a mundos fantásticos, as músicas de abertura são uma parte essencial da experiência de assistir a um anime. Vamos mergulhar no mundo dessas melodias inesquecíveis e descobrir o que as torna tão especiais.

Anime
Créditos: Reprodução

O impacto das músicas de abertura de animes

As músicas de abertura são uma das partes mais empolgantes de um episódio de anime e, embora uma música ruim não torne a série menos interessante, uma boa música certamente pode aumentar a diversão. Muitas músicas conquistaram a comunidade e alcançaram os topo das paradas musicais. Para algumas séries, elas têm várias músicas de abertura incríveis que contribuíram significativamente para a experiência de assistir.

Geralmente, séries mais longas possuem um volume maior de músicas de abertura. Normalmente, uma nova música de abertura é feita a cada 12-13 episódios ou 1 cour, mas há exceções, como Tokyo Revengers que manteve “Cry Baby” durante toda a temporada, ou Hunter X Hunter que teve uma abertura para 148 episódios.

Haikyuu!! e suas aberturas dinâmicas

Anime
Créditos: Reprodução

Haikyuu!!, um dos maiores animes esportivos de todos os tempos, não é só conhecido por sua ótima animação, partidas intensas e emocionantes e escrita impecável. Suas incríveis canções de abertura são uma das melhores partes da série, e cada uma é tão melódica e cativante quanto a anterior. Essas músicas também combinam com a vibração atlética geral da série, deixando os fãs tão entusiasmados quanto os jogadores que estão assistindo.

A quarta temporada de Haikyuu!! apresentou uma mudança drástica no estilo de arte que gerou polêmica entre os fãs, mas as sequências de abertura continuaram incríveis. “Toppako” da segunda parte da quarta temporada é indiscutivelmente o melhor até agora. As melodias animadas, a bateria intensa e as sequências dinâmicas descrevem perfeitamente o quão emocionante foi a partida entre Karasuno e Inarizaki, e os altos riscos foram acompanhados por uma melodia fascinante.

Haikyuu!! também lançou um filme que cobre a partida entre Karasuno e Nekoma, com outro a caminho para adaptar o restante do mangá. A quarta música tema de abertura do anime, “Voar Alto!!”, realmente descreve a série como a emocionante aventura que é. Os vocais fortes e as sequências de ação rápida realmente fizeram essa abertura se destacar, incorporando perfeitamente o fator hype do anime.

Bleach e suas músicas memoráveis

Outra série de longa duração, Bleach, lançou sucessos desde 2004, e continua fazendo isso depois de voltar para adaptar o altamente elogiado Bleach: Thousand Year Blood War. A série trouxe músicos muito populares e talentosos para oferecer uma experiência auditiva única aos espectadores, combinada com visuais esteticamente agradáveis que ajudaram a consolidar o anime como um dos melhores.

A abertura 13, “Ranbu No Melody”, é uma das mais populares e é considerada por muitos a melhor música da série e um dos temas mais populares do anime, sendo um sucesso muitos anos depois. “Scar”, destacou-se como uma verdadeira joia, em grande parte graças à interpretação comovente de Tatsuya Kitani. A escolha de um fundo rosa marcante na sequência de abertura apenas aumentou o impacto da música, tornando-a ainda mais inesquecível.

My Hero Academia e a consistência das aberturas

My Hero Academia nunca perdeu o ritmo desde sua primeira música de abertura, que se tornou viral. Mais de 7 anos depois e 12 estreias, o anime ainda é um dos melhores nesta categoria, e parece estar se preparando para fazer o mesmo com a 7ª temporada, já que o artista por trás de “Unravel” de Tokyo Ghoul está realizando a música tema desta temporada.

A sétima abertura mostrou um lado mais descontraído da série, ambientada durante o U.A School Festival Arc, após o sangrento e violento arco Shie Hassaikai. Embora seja um mundo diferente do enredo anterior, foi uma conclusão tranquila para uma temporada de sucesso e foi tocada pela famosa banda KANA-BOON.

A décima primeira abertura combinou perfeitamente com a atmosfera mais sombria da série, complementando os momentos mais difíceis de Deku, chegando às ruas do Japão como um vigilante solo. Além disso, Eve, altamente talentosa, emprestou sua voz, fazendo um golpe que combinou bem com a natureza sombria do Dark Deku Arc. Muitos consideram esta a melhor abertura da série até agora, e com a forma como o visual, a música e a animação se uniram lindamente, é fácil perceber porquê.

Leia mais:

Fullmetal Alchemist: Brotherhood e sua excelência musical

Fullmetal Alchemist: Brotherhood é um dos melhores remakes de anime de todos os tempos e tinha uma lista repleta de músicas de abertura e os temas finais eram igualmente brilhantes. A série foi amplamente elogiada por sua escolha impecável de música que os fãs simplesmente não conseguem ignorar, e os artistas populares trazidos a bordo refletem a magnitude do anime em si. “Period” é um espetáculo inesquecível, a quarta música de abertura da série é talvez a melhor da série, e fez tudo certo para justificar essa afirmação.

Desde os visuais legais, o desempenho incrível de Chemistry e a exibição de pedaços das coisas mais emocionantes que estão por vir, este é muito difícil de superar, mas, infelizmente, o vasto poço de músicas incríveis da série chega perto de fazer isso muitas vezes.

A última abertura da série resumiu tudo, mostrando todas as emoções sentidas ao longo desta incrível jornada. Das batalhas na chuva que simbolizaram a dor de todas as mortes até Edward pacificamente na cama com Winry mostrando o final feliz, o desempenho sincero de SID será sem dúvida lembrado por dar à série a despedida que ela merece.

Naruto e a realeza das aberturas

Anime
Créditos: Reprodução

A série de 700 episódios de Naruto abençoou a comunidade de anime com algumas das melhores músicas de anime já feitas, e cada uma foi tão diferente quanto a anterior. É justo que um dos melhores animes tenha sido agraciado com uma música tão boa quanto a lenda de Naruto Uzumaki. Das músicas-tema dos personagens aos efeitos sonoros, a excelência musical vai além das músicas de abertura.

A abertura com tema japonês de Naruto foi uma das melhores. Embora Naruto tivesse muitos aspectos fictícios, como chakra e alienígenas, foi surpreendentemente fundamentado na realidade e muitos aspectos foram inspirados no folclore e temas japoneses, como Kaguya sendo inspirado por um mito. O décimo sétimo tema de abertura de Naruto Shippuden apresentava belos visuais que homenageavam a Terra do Sol Nascente, incluindo aspectos como pétalas de sakura, portas deslizantes shoji e Montanha Fuji, entre outras coisas. A música foi igualmente agradável de ouvir e mais de 114 mil pessoas também pareceram concordar.

A abertura mais misteriosa da série se destaca. Ter um céu vermelho e branco foi definitivamente uma ótima escolha artística para refletir o arco sangrento em que a série se encontrava, e a abertura 14 é uma escolha popular para a melhor abertura da série, em parte por causa disso. A sequência de abertura foi definitivamente interessante, fazendo referência ao ataque de Kurama a Konoha e suas caudas girando ao redor da lua para mostrar que Obito estava por trás disso. A bela música de Nogizaka46 juntou tudo para dar origem a uma das aberturas mais épicas de todos os tempos.

você pode gostar também