Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

Filmes clássicos na Netflix: Incríveis sucessos de Hollywood no streaming com novo projeto

PUBLICIDADE

Houve um tempo, há mais de uma década, em que a Netflix era a plataforma mais aclamada do mundo para se atualizar em filmes clássicos ou descobrir algo fantástico. Mas, com o acirramento das guerras de streaming, os filmes clássicos na Netflix começaram a aparecer cada vez menos.

Agora, com a calmaria nessa guerra, e empresas como Disney e Warner Bros. priorizando lançamentos teatrais ao invés de streaming, a Netflix está se reconectando ao mundo dos filmes clássicos. Confira mais detalhes abaixo!

Filmes clássicos na Netflix: Incríveis sucessos de Hollywood no streaming com novo projeto! Crédito: Reprodução.
Filmes clássicos na Netflix: Incríveis sucessos de Hollywood no streaming com novo projeto! Crédito: Reprodução.

O renascimento dos filmes clássicos na Netflix

PUBLICIDADE

A Netflix anunciou na última quarta-feira o início de um novo projeto chamado “Milestone Movies: The Anniversary Collection”, que destacará filmes clássicos que atingem grandes aniversários este ano.

Primeiramente, o site já lançou uma série de filmes que completam 50 anos em 2024, incluindo “Blazing Saddles”, “Alice Doesn’t Live Here Anymore”, “The Conversation”, “California Split”, “Death Wish”, “Chinatown”, “The Parallax View” e mais sucessos críticos notáveis.

Novas coleções a caminho

Novas coleções seguirão em abril, julho e outubro, com filmes de 1984, 1994 e 2004, respectivamente. A Netflix ainda não divulgou os títulos planejados para esses mini-pacotes posteriores.

Esta iniciativa é uma notícia empolgante para os amantes de cinema clássico e uma oportunidade de revisitar ou descobrir pela primeira vez algumas das obras mais influentes de Hollywood.

Alice Doesn’t Live Here Anymore. Crédito: Reprodução.

Mudança é essencial para os filmes clássicos na Netflix

A Netflix raramente inclui novas adições à sua plataforma em torno de um tema consistente, diferentemente de como usa seu algoritmo para agrupar filmes em listas de subgêneros especializados, como “Filmes Cerebrais” ou “Dramas Premiados”.

Parece que não há uma área específica para encontrar a coleção “Milestone Movies” no portal de streaming: é necessário ir à página do anúncio para links para a lista completa. A

inda assim, com esta nova coleção, fica claro que a Netflix está se posicionando como um destino também para os amantes de filmes clássicos, não apenas fãs de originais do streaming.

Como encontrar filmes clássicos na internet?

Obviamente, só porque filmes como “The Conversation” não estavam disponíveis na Netflix nos últimos anos, não significa que eles não estavam disponíveis em nenhum lugar.

A maioria dos clássicos mainstream pode ser encontrada se você procurar por eles. Mas estar no Criterion Channel, Max ou Paramount Plus não os torna fáceis de assistir: raramente vale a pena assinar um novo serviço apenas pelo filme que você está com vontade de ver.

Leia mais:

O potencial dos filmes clássicos na Netflix

Com estúdios como Paramount, Universal e Warner Bros. percebendo que os serviços de streaming não são as minas de ouro que esperavam, todos esses clássicos (e dezenas de filmes menores que variam de ótimos a terríveis) estão sendo licenciados novamente para streaming na Netflix, ainda o serviço de streaming mais popular do mundo.

Para todos os pontos fracos do serviço, como dar tempo para que os shows se desenvolvam ou permitir que seus melhores filmes cheguem aos cinemas, a Netflix é uma ferramenta incrível para ajudar as pessoas a descobrirem filmes que de outra forma poderiam não assistir.

Na semana passada, “Êxodo: Deuses e Reis”, de 2014, foi o quarto filme mais popular na Netflix. Sem ofensa, a Sir Ridley Scott, mas a produção certamente está entre seus filmes menores e, mais importante, é um que ninguém pensou muito desde que foi lançado. Mas lá está ele em 2024, com milhares de pessoas transmitindo-o na Netflix.

Agora que as empresas estão licenciando filmes para o gigante do streaming novamente, e a Netflix está pagando por eles, talvez o streaming possa trazer esse tipo de atenção para grandes filmes.

você pode gostar também