Você se lembra de Jurassic Park, aquele clássico do cinema que o lendário Steven Spielberg dirigiu? Aquela maravilha de filme que uniu ficção científica e dinossauros, despertando afeição em várias gerações? Pois é, um atento fã descobriu uma discrepância que passou despercebida! Preparem-se pois tudo isso ocorreu em uma das cenas mais emblemáticas do filme!
Um velociraptor na cozinha
A cena que esconde este deslize improvável se desenrola na cozinha do restaurante. Nossos heróis mirins, Lex e Tim, netinhos do criador do parque, John Hammond, estão escondidos. O caos está instalado e um velociraptor faminto invade a cozinha em busca dos pequenos fugitivos.
Em um acontecimento quase imperceptível, o fã que fez a revelação no Reddit, afirma que ao abrir a porta da cozinha, por uma fração de segundo, é possível enxergar uma mão ao fundo ajeitando o rabo do animatrônico do raptor. Tão rápido que você precisaria apertar o pause e manter os olhos atentos para notar a mão do membro da equipe se esgueirando na cena.
Agora imagine: um fã assistiu ao filme mais de uma dezena de vezes antes de perceber a falha. Quem diria que Jurassic Park ainda guardava segredos, 30 anos depois de seu lançamento?
Em nome dos dinossauros, uma paixão que atravessa eras!
Embora pareça um simples filme de ficção científica, Jurassic Park é muito mais que isso. Seu papel na promoção do interesse pela paleontologia e pelos dinossauros é inestimável. Apesar de os conceitos científicos não serem completamente precisos se olharmos com olhos academicamente rigorosos, a ideia que o filme apresenta é fascinante.
A franquia nos transporta a milhões de anos no passado, quando criaturas majestosas dominavam a Terra. A premissa envolve a reprodução de dinossauros a partir de fragmentos de DNA encontrados em fósseis e insetos presos em âmbar. Os dinossauros ressuscitados são então exibidos em um parque temático que quase todos sabem não acabou muito bem.
Jurassic Park: um legado cinematográfico
Os filmes de Jurassic Park, baseados nos livros de Michael Crichton, tornaram-se um marco no cinema e um ícone da cultura pop. Cenas icônicas e até mesmo a trilha sonora do filme forjaram um lugar permanente na nossa cultura global.
Jurassic Park evoluiu para ser conhecido como Jurassic World, que inclui o popular film de 2015 e suas sequências, “Reino Ameaçado” (2018) e “Dominion” (2022). Daqui a 30 anos, quem sabe o que mais poderemos descobrir? Dinossauros à solta, talvez? Os segredos de Jurassic Park ainda estão sendo descobertos!
E você? Já notou alguma outra falha nos filmes de Jurassic Park ou Jurassic World? Compartilhe aqui nos comentários! E agora que você sabe desse erro no primeiro filme, que tal assistir de novo e tentar identificá-lo?