Quem diria que o dia em que veríamos Deadpool enfrentando os Vingadores chegaria? E mais, quem poderia imaginar um cenário onde o Mercenário Tagarela saísse por cima? Se você é fã do universo Marvel, prepare-se para uma viagem inusitada e cheia de reviravoltas através das lentes de fan arts chocantes e teorias que vão fazer sua cabeça explodir!
Nosso querido e irreverente Deadpool, interpretado magistralmente por Ryan Reynolds, já deixou sua marca no universo dos quadrinhos e no cinema com sua personalidade única e seu humor ácido. Desde sua primeira aparição como Wade Wilson em X-Men Origins: Wolverine até a reformulação de sua história na franquia Deadpool da 20th Century Fox, Reynolds nos entregou momentos memoráveis. Mas, a pergunta que não quer calar: O que aconteceria se esse anti-herói encontrasse os icônicos Vingadores do MCU? Vamos desvendar este mistério juntos!
Deadpool e sua jornada até o MCU
Ryan Reynolds apareceu pela primeira vez como Wade Wilson em X-Men Origins: Wolverine, de 2009, mas deu vida a uma versão mais cômica do Merc-with-a-Mouth na franquia Deadpool revisada da 20th Century Fox. Foi confirmado que esta versão de Deadpool estava chegando ao MCU após a aquisição da Fox pela Disney em 2019, criando a oportunidade para o anti-herói de Reynolds conhecer alguns dos super-heróis mais poderosos do MCU, e isso está programado para acontecer no Marvel Studios próximo Deadpool e Wolverine em 2024.
Leia mais:
- DeadPool 3: Os 7 fatos mais emocionantes que podem acontecer no filme
- Ryan Reynolds brilhou em filme da Marvel antes de Deadpool
- Meta-Filmes: Saiba os 10 melhores exemplares desse estilo
Entrada triunfal
Não se sabe muito sobre a jornada de Deadpool no MCU, exceto que a Autoridade de Variância Temporal estará envolvida, e Deadpool e Wolverine contarão com participações especiais dos personagens X-Men da Fox. Assim que Deadpool estiver no MCU, ele certamente cruzará o caminho dos Vingadores da Marvel Studios, embora um futuro potencial angustiante tenha sido imaginado na arte compartilhada por rezeren_arts.
A arte retrata Deadpool sentado em cima de uma pilha de artefatos coletados dos Vingadores. Isso inclui o escudo do Capitão América, a máscara do Homem de Ferro, o martelo de Thor, a máscara do Homem-Aranha e o braço do Hulk, talvez sugerindo uma das histórias mais destrutivas centradas em Deadpool da Marvel Comics.
A história mais chocante de Deadpool provavelmente não será adaptada
Lançado em 2011, Deadpool Kills the Marvel Universe da Marvel Comics viu uma versão alternativa do Merc-with-a-Mouth se tornar objeto das manipulações do Psycho-Man. Ao tentar livrar Deadpool de suas vozes interiores, Psycho-Man abriu espaço para uma nova, o que levou Deadpool a embarcar em uma onda de assassinatos pelo Universo Marvel. Este enredo viu Deadpool matar heróis, incluindo o Quarteto Fantástico, Uatu, o Observador, Doutor Destino, Homem-Aranha, os Vingadores, Pantera Negra, os X-Men e, eventualmente, todos os outros heróis do Universo Marvel, antes de eliminar os escritores de Deadpool Mata o Universo Marvel, e rumo ao leitor.
Esta foi uma história brilhante de quatro edições que se concentrava em uma iteração mais instável de Deadpool que lideraria o Evil Deadpool Corps. Infelizmente, é incrivelmente improvável que esta história popular seja adaptada para o MCU, simplesmente porque a Marvel Studios não gostaria de eliminar todos os heróis da franquia live-action. No entanto, especulações sugerem que Deadpool pode encenar esta história na franquia X-Men da 20th Century Fox, eliminando todos os heróis mutantes naquele mundo antes de seguir para o MCU em 2024, criando uma lousa em branco para os mutantes e os X-Men estrearem em “Próxima reinicialização dos X-Men da Marvel Studios”.
Essa interação entre Deadpool e os Vingadores, mesmo que ainda confinada ao mundo das artes e teorias, abre um leque de possibilidades e especulações sobre como será a introdução deste anti-herói no já estabelecido e amado universo do MCU. As expectativas são altas, e com certeza, Ryan Reynolds trará toda sua irreverência e carisma para esse encontro de titãs. Resta-nos esperar e, enquanto isso, nos deleitar com as possibilidades infinitas que o universo Marvel sempre nos oferece.