Colegas de Adan Canto homenageiam o ator após sua trágica morte

A comunidade artística está em luto. Adan Canto, um talento em ascensão na indústria cinematográfica, faleceu tragicamente aos 42 anos, deixando um legado de trabalho inspirador e memórias afetuosas.

Seus colegas, com quem compartilhou momentos significativos tanto na tela quanto fora dela, uniram-se para prestar homenagem a este ator extraordinário, cuja partida prematura cortou uma carreira promissora.

Adan Canto faleceu ainda jovem. Crédito: Reprodução.
Adan Canto faleceu ainda jovem. Crédito: Reprodução.

Relembre a carreira de Adan Canto

Adan Canto, foi um ator mexicano que teve uma carreira notável na televisão e no cinema. Em 2013, ele fez sua estreia na TV americana interpretando Paul Torres na série de drama da Fox, The Following, durante sua primeira temporada.

No ano seguinte, em 2014, Canto foi escalado como o personagem Mancha Solar no filme de super-heróis X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Até hoje, esta é sua performance mais famosa.

Em 2016, Canto conquistou um papel importante na série de drama político da ABC, Designated Survivor, no qual interpretou Aaron Shore, primeiro como Chefe Adjunto de Gabinete da Casa Branca e depois como Chefe de Gabinete.

Além de sua carreira na atuação, Canto fundou sua própria empresa de produção, a Canto House Pictures, em 2013, e dirigiu seu primeiro curta-metragem intitulado Before Tomorrow no ano seguinte.

Emoção e luto nas homenagens a Adan Canto

O falecimento de Adan Canto, vítima de câncer apendicular, foi um choque para muitos, especialmente para seus companheiros de tela.

Em resposta a esta perda dolorosa, o elenco da série Designated Survivor, junto com o criador David Guggenheim e a designer de figurino Nancy Gould, reuniram-se sob uma placa que dizia “Em memória amorosa de Adan Canto 1981 – 2024”.

A foto, compartilhada por Maggie Q (que interpretou Hannah Wells no show), simbolizava o respeito e o carinho que Canto cultivou com seus colegas.

“Todos viemos dizer adeus”, escreveu ela. “Te amo para sempre, amigo, até nos encontrarmos novamente”, completou a atriz. Veja a foto abaixo:

Homenagem dos colegas a Adam Canto. Crédito: Reprodução/Instagram.

Mais homenagens de colegas

Além da homenagem coletiva do elenco de Designated Survivor, Kiefer Sutherland prestou seu tributo pessoal a Canto no Instagram. “Ele era um espírito maravilhoso”, escreveu Sutherland.

“Como ator, seu desejo de se sair bem, de ser ótimo, e depois fazer melhor, era verdadeiramente impressionante e ele fará muita falta. Meu coração também está partido por sua esposa, Steph, e seus dois filhos pequenos. Adan, que você descanse em paz”, comentou o astro.

Adan Canto era amado por todos

Adan Canto também deixou uma marca profunda em seus colegas de The Cleaning Lady, uma série dramática da Fox na qual ele interpretou Arman Morales.

Élodie Yung, a protagonista da série, postou no Instagram uma imagem dela e Canto sorrindo para a câmera.

“É assim que sempre vou me lembrar de você, Adan. Todo o meu amor vai para você e para sua linda família. Descanse em paz, meu amigo”, escreveu a atriz.

Oliver Hudson, que interpreta o Agente Garrett Miller em The Cleaning Lady, escreveu uma mensagem extensa no Instagram sobre Canto, refletindo sobre os dois anos que passaram juntos e a dedicação de Canto à sua família.

De acordo com a Deadline, a própria série também prestará homenagem a Canto durante a estreia da terceira temporada.

Leia mais:

Um legado inesquecível

Canto deixou uma impressão duradoura em todos os lugares por onde passou. Em troca, seus colegas deixaram claro que não têm intenção de esquecê-lo.

Suas atuações, seu espírito e sua dedicação à arte e à família permanecerão na memória de todos que tiveram o prazer de conhecê-lo e trabalhar com ele.

você pode gostar também