O Universo Marvel é recheado de estrelas em seus cerca de cinquenta filmes e séries, desde aquelas já conhecidas antes de suas participações nas produções do estúdio, como Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson, como atores que tiveram visibilidade e ascensão a partir das versões dos quadrinhos para o cinema, como o Homem-Aranha Tom Holland.
Tendo vasto elenco em seu histórico e com mais de uma década de existência, infelizmente tiveram alguns atores da Marvel que morreram por razões diversas. Veja a seguir.
Sete atores da Marvel que morreram
Ray Stevenson
O ator Ray Stevenson fez parte do Universo Marvel no filme Thor (20110), primeiro filme do herói. Seu papel era o de amigo fiel do protagonista: Volstagg. O personagem apareceu novamente em Thor: O Mundo Sombrio (2013) e Thor: Ragnarok (2017).
Em 2008, Stevenson já havia interpretado um super-herói: Frank Castle, o Justiceiro, no filme O Justiceiro: Em Zona de Guerra.
O ator faleceu aos 58 anos, em 21 de maio deste ano, na Itália, onde estava gravando Cassino on Ischia, seu próximo filme. A causa da morte não foi revelada.
A morte de Ray Stevenson foi a mais recente dentre os atores da Marvel que morreram.
Gaspard Ulliel
O ator Gaspard Ulliel teve maior destaque no filme Hannibal: A Origem do Mal (2007), onde interpretou o canibal Hannibal Lecter.
Já na Marvel, Ulliel nem teve a oportunidade de ver sua atuação completa. O ator interpreta um colecionador de antiguidades chamado Anton Mogart na série Cavaleiro da Lua (2022).
Ulliel morreu em janeiro de 2022, dois meses após ter sofrido um acidente enquanto esquiava.
Paul Soles
Embora não tenha muita notoriedade em Hollywood, não podemos deixar de mencionar a participação de Paul Soles no elenco do Universo Marvel.
Isso porque Soles foi o primeiro dublador de Bruce Banner, o Hulk, na animação The Marvel Super Heroes (1966).
Assim, Soles foi homenageado com um papel em O Incrível Hulk (2008).
Paul Soles faleceu em maio de 2021, aos 90 anos.
Michael K. Williams
Michael K. Williams foi um ator de grande expressividade em Hollywood e sua morte abrupta surpreendeu a todos.
Embora bastante conhecido por séries como The Wire (2002-)e Lovecraft Country (2020), inclusive sendo indicado ao Emmy de Melhor Ator pela última, Williams fez uma participação discreta como figurante em O Incrível Hulk (2008).
Michael K. Williams foi encontrado morto em sua residência em 2021 devido a uma overdose.
William Hurt
William Hurt já era um veterano do cinema quando adentrou o Universo Marvel. Inclusive o ator ganhou o Oscar de melhor ator em 1985, pelo filme O Beijo da Mulher-Aranha.
Na Marvel, Hurt viveu o Secretário de Defesa Thaddeus “Thunderbolt” Ross (General Ross) e arqui-inimigo do Hulk em O Incrível Hulk (2008). O ator repetiu seu personagem posteriormente, nos longas Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).
Vale destacar que o personagem voltará em Capitão América: Admirável Mundo Novo (com previsão de estreia para maio de 2024). Contudo, a Marvel optou por não utilizar Inteligência Artificial, colocando Harrison Ford como substituto.
William Hurt foi um dos atores da Marvel que morreram, tendo o falecimento ocorrido em março de 2022 em decorrência de complicações causadas por um câncer de próstata.
Chadwick Boseman
Chadwick Boseman foi o protagonista de um dos filmes de heróis mais relevantes da história: o Pantera Negra (2018). Sua morte foi a que causou maior comoção dentre os atores da Marvel que morreram.
Boseman teve um câncer no cólon diagnosticado em 2016, lutando bravamente e participando de filmes até sua morte, em 2020.
Stan Lee
Um dos criadores da Marvel Comics e de personagens icônicos, como o Homem de Ferro, o Homem-Aranha, entre outros, Stan Lee dispensa comentários.
Lee revolucionou o mundo dos quadrinhos e a cultura como um todo.
Embora ele não tivesse sido propriamente um ator, suas participações nos filmes da Marvel tornaram-se uma espécie de tradição para os aficionados pelo Universo.
Stan Lee faleceu devido a uma falência cardíaca e respiratória, aos 96 anos, em novembro de 2018.