Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

10 animes CLÁSSICOS para assistir na Netflix

Os animes, famosos desenhos de animação japoneses, são uma verdadeira febre no mundo todo, inclusive incentivando a leitura dos mangás (os quadrinhos japoneses) e as reuniões de cosplay.

No Brasil, os animes fazem grande sucesso há muito tempo, desde quando passavam nos canais de TV aberta.

Atualmente, os fãs dos animes clássicos podem assisti-los na Netflix. Confira a seleção abaixo!

Naruto – Foto: Divulgação Studio Pierrot

Akira

Akira é um filme de 1988, com roteiro e direção de Katsuhiro Ôtomo, que influenciou diversas séries de animes posteriores a ele, revelando-se um marco entre as produções do gênero.

A história de ficção científica se passa no futuro, no ano de 2019, no período pós terceira guerra mundial. Kaneda, o protagonista do longa-metragem, é líder de uma gangue de motoqueiros na cidade de Neo-Tokyo (versão de Tokyo reconstruída após a guerra).

Em meio a um confronto com outra gangue, Tetsuo (amigo de Kaneda), é sequestrado pelo governo, levando-o a vivenciar experiências sinistras.

A obra Akira foi uma animação avançada e muito inovadora para a época, tornando-se um cyberpunk clássico.

Akira, um dos animes clássicos disponíveis na Netflix – Foto: Divulgação TMS Entertainment

Cowboy Bebop

A série Cowboy Bebop é situada no ano de 2071. Devido a um incidente no sistema solar, a humanidade passou a habitar outros planetas, o que ampliou o espaço de vivência da sociedade.

Consequentemente, aspectos nocivos, como a criminalidade, também aumentaram. Desta forma, passou-se a adotar um sistema de recompensas, tal como utilizado pelos cowboys no velho oeste, com o objetivo de capturar os bandidos.

Com produção e direção de Shinichiro Watanabe, Cowboy Bebop é uma série no estilo space western, gênero de bastante sucesso.

Cowboy Bebop – Foto: Divulgação Tomorrow Studios

Neon Genesis Evangelion

O anime Neon Genesis Evangelion, originalmente exibido entre 1995 e 1996, é uma série do gênero mecha: abreviação de mechanical, geralmente tendo como personagens robôs gigantes.

A obra gira em torno de batalhas entre robôs comandados por humanos e os chamados Anjos (seres misteriosos), em um mundo pós-apocalíptico.

Neon Genesis Evangelion aborda questões filosóficas e psicanalíticas, além de fazer referências à mitologia.

Neon Genesis Evangelion – Foto: Divulgação Gainax Company

InuYasha

Por ser recheada de drama e batalhas épicas, InuYasha é muito querida por seus fãs e, assim, um dos maiores animes clássicos de nossa lista.

A série acompanha a história da jovem de 15 anos, Kagome Higurashi, que, ao procurar por seu gato, acaba por ser puxada por um monstro para um poço. Com isso, Kagome vai para o período Sengoku, época de grande violência e instabilidade do Japão.

Berserk

Berserk é uma série que ocorre na Idade Média e tem como protagonista o mercenário Guts, cuja vida tem uma reviravolta quando ele conhece Griffth e seu Bando do Falcão. A partir daí, Guts passa a caçar os demônios Apóstolos como espadachim.

O anime é uma adaptação do mangá de Kentaro Miura.

Berserk – Foto: Divulgação Liden Films

One Piece

One Piece fala sobre Monkey D. Luffy, jovem feito de borracha que, inspirado em seu ídolo, o pirata Shanks – o Ruivo, inicia uma viagem pelo mar do East Blue. O objetivo de Monkey é conquistar um grande tesouro: One Piece e, assim, ser nomeado o Rei dos Piratas.

A série baseia-se no mangá de Eiichiro Oda e, em breve, terá um seu live-action no catálogo da Netflix.

Um dos animes clássicos que você pode conferir na Netflix. One Piece – Foto: Divulgação Toei Animation

Yu-Gi-Oh!

O anime Yu-Gi-Oh! é uma adaptação do mangá de Kazuki Takahashi e foi muito popular nos anos 2000.

A série conta a história de Yugi Muto, um menino que herda um espírito ancestral (o Faraó) após encontrar uma relíquia egípcia.

Unidos, eles passam a ser exímios jogadores de um jogo de cartas: o Mestre do Duelo e se envolvem em diversas confusões ao entrar em um torneio.

Yu-Gi-Oh! – Foto: Divulgação Toei Animation

Death Note

A série Death Note, produzida entre 2006 e 2007, é uma adaptação do mangá de mesmo nome, com autoria de Tsugumi Ohba.

A história tem como personagem central o estudante Light Yagami, que encontra um caderno (Death Note). O objeto pertence aos Shinigamis e tem o poder de matar as pessoas que têm seus nomes nele escritos.

Inicialmente, Light escreve nomes de criminosos. Contudo, ao perceber o poder que tem em mãos, o personagem passa a lidar com diversos conflitos.

Death Note é um dos animes clássicos que pode ser assistido na Netflix e também na Amazon Prime Video.

Death Note – Foto: Divulgação Vertigo Entertainment Witten Pictures

Naruto

Naruto é um dos animes clássicos mais queridos do Brasil.

A série, adaptada do mangá de Masashi Kishimoto, conta as aventuras de Naruto Uzumaki, jovem órfão que mora na Aldeia da Folha e que, ao se tornar ninja, descobre que possui um demônio em si.

O demônio, que ameaçava destruir a aldeia, foi aprisionado em Naruto por seu pai.

Assim, o anime aborda as descobertas de Naruto, bem como seu sonho e luta para se tornar o maior guerreiro de todos.

Naruto – Foto: Divulgação Studio Pierrot

A viagem de Chihiro

O filme A viagem de Chihiro sem dúvidas é um dos animes clássicos mais premiados. Conquistou 35 prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Animação de 2003.

A obra tem como tema central a mudança da menina Chihiro com seus pais. Ao parar em uma cidade repleta de comidas e ver seus pais comendo sem parar, Chihiro percebe que algo está errado. E à noite, com os adultos transformando-se em porcos, a jovem procura uma forma de salvá-los.

A Viagem de Chihiro – Foto: Divulgação Studio Ghibli
você pode gostar também