Se você é fã de comédias românticas, deve ter visto recentemente De Repente 30 passando na Sessão da Tarde da Globo, no dia 23/04, para comemorar os 20 anos do filme. Com isso, as pesquisas sobre o clássico dispararam, e não é para menos. O filme marcou uma geração com sua trama mágica e personagens cativantes.
Para celebrar este marco, os atores Jennifer Garner, Mark Ruffalo e Judy Greer se reuniram para uma conversa especial no Zoom. Quer saber mais sobre esse encontro e outras curiosidades do filme? Vamos lá!
Duas vezes mais famoso: Hulk e De Repente 30
Mark Ruffalo, que interpretou Matt Flamhaff, contou que é abordado nas ruas por fãs de De Repente 30 tanto quanto por fãs do Hulk, seu papel no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele disse: “Existem dois tipos de pessoa no mundo: as pessoas Hulk, e as pessoas De Repente 30. Eu as encontro no mesmo número.” Essa declaração mostra o impacto duradouro do filme, mesmo após duas décadas.
O número musical com “Thriller”
Quem não se lembra da cena clássica do filme em que Jennifer Garner, interpretando a adulta Jenna Rink, dança “Thriller” de Michael Jackson em uma festa? No reencontro para comemorar os 20 anos, Garner, Ruffalo e Greer arriscaram uma dancinha ao som da mesma música. O diretor do filme, Gary Winick, se inspirou em grandes clássicos do cinema para trazer esse momento mágico para De Repente 30.
Leia mais:
- Comédia Romântica de Camila Mendes tem nota INCRÍVEL na crítica: Veja!
- Legalmente Loira terá série com Reese Witherspoon
- Comédias Românticas: Confira os principais lançamentos de Abril
Gary Winick e suas inspirações para o filme
Em uma entrevista à BBC em 2014, Winick revelou que assistiu a três filmes para se inspirar para De Repente 30: O Mágico de Oz, A Felicidade Não Se Compra e Quero Ser Grande. Essa combinação de filmes clássicos certamente ajudou a dar ao longa o seu toque especial, com elementos de magia e nostalgia.
Mark Ruffalo quase desistiu por causa da dança de “Thriller”
Ruffalo revelou que quase desistiu do filme por causa da dança de “Thriller”. Ele contou que não era bom dançarino e levou seis horas para aprender a coreografia, enquanto Jennifer Garner a dominou em apenas seis minutos. “Ela teve que me arrastar para a pista de dança”, disse o ator ao podcast ReelBlend.
A escolha especial da música “Thriller”
A co-roteirista do filme, Cathy Yuspa, contou ao Entertainment Weekly que a escolha da música “Thriller” se deu pelo sentimento de nostalgia que ela gerava. Ela lembrou como estava animada para assistir à estreia mundial do videoclipe quando era mais jovem. Esse sentimento de nostalgia é algo que ressoa com muitos espectadores do filme.
Fotos reais de Jennifer Garner no quarto de Jenna
No filme, várias cenas de flashback acontecem no porão de Jenna, e as fotos que vemos são realmente fotos da infância e adolescência de Jennifer Garner. Essa escolha adiciona autenticidade ao filme e ajuda a conectar a personagem adulta à sua versão mais jovem.
Christa B. Allen interpretou uma versão mais jovem de Jennifer Garner novamente
A atriz Christa B. Allen, que interpretou a versão jovem de Jenna em De Repente 30, desempenhou o mesmo papel em Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (2009). Essa conexão interessante mostra como Christa se tornou a atriz ideal para representar a versão adolescente de Jennifer Garner no cinema.
Essas são algumas das curiosidades por trás do sucesso de De Repente 30. Com uma trama que mistura comédia, romance e nostalgia, não é surpresa que o filme continue a ser querido por tantas pessoas. Se você quiser reviver esses momentos ou assisti-lo pela primeira vez, o filme está disponível para streaming na Netflix. Aproveite para relembrar ou descobrir pela primeira vez por que De Repente 30 é um clássico da comédia romântica!