Queridos, hoje vou transportá-los para o mundo das histórias em quadrinhos porque a gente vai falar sobre a nova série da Disney Plus que tá pegando fogo: X-Men 97, que está bombando de audiência e de tretas. A produção se tornou uma das mais aclamadas da Marvel e já bateu os números de série animada mais assistida da Disney Plus. Porém, além dos 98% do Rotten Tomatoes, nem tudo são flores, e com esse lançamento vieram à tona algumas polêmicas dos bastidores da série envolvendo seu principal criador. Quer saber quais são as tretas de X-Men 97? Então fica aqui que eu vou te explicar tudo.
Um Olhar Sobre a História por Trás das Telas
O Contexto Nostálgico de X-Men 97
Para entendermos o porquê do nome “X-Men 97”, é importante contextualizar que essa animação é uma continuação do desenho X-Men que foi exibido entre 1992 e 1997. Foi um dos principais responsáveis pela popularização do grupo de super-heróis no mundo todo.
Apesar das histórias em quadrinhos deles já existirem há uns bons anos, esse foi o primeiro contato de muita gente com o grupo X-Men. Quem apresentou a ideia para a Marvel de reviver essa série tão querida pelo público foi o autor Bill de Mayo. Ele sempre teve um carinho muito grande pelos Mutantes por funcionarem como um reflexo da nossa sociedade.
Leia mais:
- Músicas de abertura de animes que NÃO saem da cabeça!
- Se você é Otaku pode se ARREPENDER de ver esses animes: Confira!
- Conheça os 5 melhores animes Steampunk do mundo!
As Polêmicas nos Bastidores: O que Realmente Aconteceu?
Demitido por Conta do OnlyFans?
Tudo parecia estar indo muito bem até sair o trailer da animação e, inclusive, foi super bem recebido. Faltava só uma semana para a produção ser liberada para todo mundo poder ver, e aí chegou a notícia de que o B. de Maio foi demitido dias antes da estreia da série.
De acordo com o The Hollywood Reporter, o desligamento do profissional aconteceu de repente, da noite pro dia. O e-mail de trabalho dele tinha sido desativado e os colegas de trabalho tinham sido informados de que o B. de Maio não estava mais no projeto. Imagina ser demitido assim? Se entra ali, Boo@disneyplus.com.br e não tem acesso. Essa conta não existe.
A atmosfera em torno dessa demissão do B. de Maio ficou ainda mais estranha quando aconteceram as coletivas de lançamento da série e ele não apareceu em nenhuma. A galera começou a teorizar sobre qual teria sido o motivo dessa demissão. Foi aí que surgiu a hipótese de ele ter sido demitido por ter uma conta no OnlyFans.
O perfil dele no site foi criado em 2022 e o acesso era livre. Qualquer um podia ver, não precisava assinar nem nada, e também o conteúdo não era tão explícito assim.
O Pronunciamento Oficial e as Teorias em Torno do Assunto
Uma Versão Desconhecida
Até agora, não tivemos uma verdade absoluta sobre o que aconteceu nos bastidores da série. A gente não sabe se de fato ele era abusivo, meio carrasco, e queria fazer tudo do jeito dele. E a gente não sabe até que ponto foi homofobia dos grandões, preconceito por ele ter um OnlyFans. Não sabemos. Deixe aí nos comentários qual é a sua teoria sobre o desligamento dele.
X-Men 97 – Mais que uma Série, Uma Experiência
Se você assim como eu está assistindo X-Men 97 e está amando cada segundo, tenho boas notícias. Ainda faltam alguns episódios para sair; a primeira temporada deve terminar lá pro meio de Maio. Mas já temos uma segunda temporada confirmada e em desenvolvimento. Os diretores da animação também disseram que seria interessante fazer um filme mais para frente, um filme animado.
Por enquanto, fica só no nosso imaginário, fica só nos nossos sonhos. Mas já tem outro filme em desenvolvimento, que é o live action dos X-Men. Sim, mais um. No final do ano passado, a Marvel começou a procurar roteiristas pra produção e tudo indica que ainda esse ano a gente vai ter divulgadas as primeiras informações, elenco, diretores. Uma coisa é fato: vai ser difícil superar o que eles estão fazendo agora com X-Men 97.
E aí, o que você achou dessas tretas nos bastidores de X-Men 97? Se você está acompanhando a série, fica aqui minha indicação. Mesmo que você não goste dos quadrinhos ou não tenha contato ou não conheça muito, sei lá, não tem desculpa. Vá de cabeça aberta, não precisa ter visto a série dos anos 90, é uma continuação. Então, talvez seja interessante ver para você entender as dinâmicas de personagem.