Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

5 séries que duraram mais do que deveriam

PUBLICIDADE

Todo fã de séries tem aquela produção especial que ocupa um lugar cativo no coração. Acompanhamos cada episódio, vivenciamos as alegrias e tristezas dos personagens como se fossem nossos conhecidos e, não raras vezes, nos pegamos rindo ou chorando diante da tela. Mas o que acontece quando essa série querida parece não saber a hora de dizer adeus? No universo das séries, nem sempre mais é melhor. Às vezes, encontramos aquelas que, apesar de um início promissor, estendem sua estadia muito além do necessário, perdendo a essência que as tornava especiais.

Nesse contexto, discutir séries que ultrapassaram seu prazo de validade é entrar em um terreno delicado, afinal, cada espectador tem uma relação única com as produções que acompanha. Contudo, existe um certo consenso sobre algumas obras que, apesar de amadas, talvez devessem ter encerrado suas histórias um pouco antes. Abaixo, vamos explorar 7 dessas séries, mergulhando nos motivos que as levaram a perder o brilho ao insistir em temporadas adicionais. Prepare-se para uma viagem pelas tramas que, apesar de terem conquistado nossos corações, talvez devessem ter se despedido mais cedo.

Séries
Créditos: Reprodução

One Tree Hill

PUBLICIDADE

One Tree Hill é um dos dramas mais populares dos anos 2000. Por mais de uma década, as pessoas acompanharam as vidas complicadas de Lucas, Nathan, Haley, Peyton e Brooke, enquanto navegavam pela vida no ensino médio e, posteriormente, em suas carreiras profissionais, famílias e vários dramas inesperados.

No entanto, enquanto a série nunca teve medo de incluir dramas sórdidos, a última temporada realmente foi longe demais.

Na nona temporada, One Tree Hill segue alguns dos personagens principais (incluindo alguns adicionados em temporadas posteriores, como Julian e Clay) enquanto tentam encontrar e resgatar Nathan, que foi sequestrado.

Esse foi o momento em que a série parou de fazer sentido de vez.

Chuck

Chuck segue o personagem principal, um funcionário comum de uma empresa de tecnologia que se torna valioso para a CIA ao adquirir subliminarmente conhecimento crucial para essa agência. A partir daí, Chuck trabalha como espião, e a série o acompanha enquanto ele desenvolve um relacionamento romântico com sua colega de trabalho, Sarah Walker, e tenta equilibrar sua vida normal com sua carreira perigosa.

No entanto, muitas pessoas acreditam que a quinta e última temporada do programa foi incrivelmente decepcionante.

Nesse ponto, o público estava muito envolvido no relacionamento entre Chuck e Sarah, então eles acharam que ter uma trama em que Sarah perde todas as suas memórias era muito devastador para a série leve.

Leia mais:

Big Little Lies

Não há dúvida de que Big Little Lies foi uma série incrível, mas ela deveria ter sido uma minissérie que incluísse apenas a primeira temporada.

A série segue quatro mulheres ricas e suas vidas complicadas e surpreendentemente entrelaçadas, enquanto uma delas, Celeste, faz parte de um relacionamento abusivo com o marido. Eventualmente, as quatro personagens formarão uma aliança que as conecta além de suas lutas pessoais e mesquinhas.

A primeira temporada termina com as quatro mulheres matando o marido de Celeste. A segunda temporada retoma no rescaldo, enquanto detetives tentam descobrir como o marido de Celeste morreu.

Embora a segunda temporada ainda tenha atuações excelentes, incluindo a atuação incrível de Meryl Streep, muitos espectadores sentem que a história havia concluído naturalmente na primeira temporada, e a segunda temporada foi um exagero.

The Office

The Office é famosa por desviar de seu curso várias vezes, mas a série só saiu completamente dos trilhos em sua última temporada.

Mesmo que Steve Carell tenha deixado o seriado nos primeiros episódios da oitava temporada, com Andy no comando da Dunder Mifflin, The Office consegue manter o clima encantador e excêntrico da comédia hilária.

A nona temporada, no entanto, é uma história completamente diferente. Ela desce ladeira abaixo à medida que a série cria uma lacuna entre Jim e Pam e desvirtua completamente o personagem de Andy. Parece que os roteiristas ficaram sem histórias, e estavam tentando manter o público engajado com reviravoltas e tramas desnecessárias e entediantes.

O final ainda foi ótimo, mas teria sido melhor se tivesse sido o último episódio da oitava temporada.

Séries
Créditos: Reprodução

How I Met Your Mother

How I Met Your Mother durou uma temporada a mais do que deveria.

No último ano do programa, a sitcom decidiu acompanhar o fim de semana do casamento de Barney e Robin. Isso não funcionou especialmente porque o ritmo estava desequilibrado, já que havia muitos episódios para apenas três dias da vida desses personagens.

Essa ideia acabou sendo entediante, frustrante e incrivelmente decepcionante para o público, então é melhor parar de assistir a série na oitava temporada.

você pode gostar também