Quem é fã de ação já tem em John Wick um ícone absoluto do gênero. Desde a sua estreia em 2014, a franquia com Keanu Reeves no papel principal nos fez grudar os olhos na tela com suas cenas de ação de tirar o fôlego e sua história de vingança e redenção. Mas e agora? Com a saga de Wick aparentemente concluída, o que um fã ávido por ação pode fazer? A boa notícia é que o mundo do cinema e das séries está cheio de obras que podem saciar essa sede. Vamos mergulhar em algumas sugestões que prometem manter seu coração acelerado!
Se você é um dos muitos que se sentiram órfãos após o fim da saga de John Wick, prepare-se para renovar sua lista de favoritos. Afinal, a essência de Wick – a mistura explosiva de habilidade, vingança e um submundo cheio de códigos e honra – não está confinada apenas a ele. Há um universo de filmes e séries que capturam essa mesma energia e intensidade. De histórias de samurais a imortais duelando por poder, este artigo é seu ingresso para uma jornada cheia de adrenalina. Então, ajuste seu colete à prova de balas e vamos nessa!
Sugar
John Sugar parece ter muito mais em comum com John Wick do que apenas seu primeiro nome. A nova série original da Apple TV +, Sugar, estrelada por Colin Farrell, segue um investigador particular que assume o trabalho de encontrar uma garota desaparecida em Hollywood. Embora Sugar diga mais no trailer da série do que Wick na maioria de seus filmes, a estética e a ação lembram o mundo criado em John Wick.
O Corvo
O Corvo é um remake moderno do filme de 1994 estrelado por Brandon Lee e que o viu perder tragicamente a vida durante a produção. O filme moderno é estrelado por Bill Skarsgård, famoso por sua atuação como Pennywise, o Palhaço em It, e também teve um papel de destaque em John Wick: Capítulo 4 como Marquês. Quando Eric Draven e sua namorada, Shelley, são violentamente assassinados, Eric tem a chance de salvar sua amada e se vingar dos homens que os mataram.
Leia mais:
- 5 cenas de luta de filmes que vão deixar seu queixo caído
- Netflix: Os 5 filmes de ação para ver agora no streaming
- A vingança EXPLOSIVA de Ballerina no universo John Wick vai te deixar sem fôlego!
Boy Kills World
Boy Kills World também é estrelado por Bill Skarsgård, mas apesar da ação contundente, tem um tom e estilo muito diferentes de The Crow. Skarsgård interpreta o protagonista, conhecido apenas como Boy, que é surdo e mudo. Quando criança, sua família foi brutalmente assassinada, e Boy dedicou sua vida a treinar e se tornar uma arma letal para se vingar dos assassinos de sua família. O filme é recheado de elementos cômicos que deixam o tom mais leve, mas a violência é tão intensa quanto qualquer coisa vista em John Wick.
Demolidor (Daredevil: Born Again)
Demolidor é uma série que segue um lutador habilidoso que treinou seu corpo para ser capaz de feitos extraordinários. Embora John Wick não seja estritamente um filme de super-herói, Wick é um lutador extremamente proficiente que refinou suas habilidades até os limites absolutos do que é possível para os humanos. Matt Murdock é um homem com a missão de limpar Hell’s Kitchen e se vingar das pessoas que mataram seu pai.
Guerra Civil
Alex Garland, que escreveu e dirigiu Ex Machina, está lançando um projeto em 2024 que promete ser uma aventura épica de ação. Guerra Civil contará com um elenco talentoso, incluindo Nick Offerman e Kirsten Dunst em um novo filme de ação distópico. Numa futura América que foi dividida por rebeldes e por aqueles que permanecem leais ao governo, os jornalistas foram plantados estrategicamente pelos militares para manter a ordem e evitar um ataque à Casa Branca.
Rainbow Six
Pouco foi revelado sobre o enredo de Rainbow Six, estrelado por Michael B. Jordan, mas é um dos próximos filmes dirigidos por Chad Stahelski, o incrível dublê que virou diretor que dirigiu todos os quatro capítulos de John Wick. A história é baseada no romance de 1998 do autor Tom Clancy. O filme é uma sequência do filme Without Remorse de 2021, que também estrelou Michael B. Jordan, mas a equipe criativa foi alterada para criar algo que terá maior sucesso.
Ghost of Tsushima
Ghost of Tsushima é outro filme dirigido por Chad Stahelski e com lançamento previsto para os próximos anos. Atualmente, nenhum ator está vinculado ao projeto, mas considerando a popularidade do videogame de mesmo nome lançado em 2020, a base de fãs deste projeto será significativa. A história segue um samurai encarregado de defender sua casa, Tsushima, da invasão mongol.
Highlander
Highlander é mais um filme dirigido pelo muito ocupado Chad Stahelski, embora esteja mais adiantado em seu desenvolvimento do que Ghosts of Tsushima, com a estrela principal já anunciada e uma equipe de roteiristas anexada. O filme é uma reinicialização do filme Highlander de 1986, estrelado por Christopher Lambert como o último imortal, Connor Macleod. Henry Cavill está assumindo o papel de protagonista da reinicialização.
Ballerina
Por fim, Ballerina será o primeiro filme spin-off do universo John Wick. O filme seguirá Ana de Armas no papel de Rooney, um assassino talentoso que também é uma bailarina habilidosa. A personagem teve uma breve participação especial em John Wick: Capítulo 3 – Parabellum, onde foi interpretada por Unity Phelman. No entanto, muito pouco da personagem foi explorado, e o Capítulo 4 não fez nenhuma referência direta a ela, apesar do spin-off ter sido anunciado antes do filme.
Ballerina é um spin-off direto dos filmes principais de John Wick, mas o filme será dirigido por Len Wiseman, que criou a série de filmes e programas de TV Underworld, e escrito por Shay Hatten, que escreveu para o terceiro e quarto filmes de John Wick. O filme se conectará aos filmes principais e contará com participações especiais de muitos dos outros personagens, o que significa que o mundo dos assassinos continuará vivo durante o spin-off. Porém, vale a pena incluir aqui, pois leva os filmes em uma direção diferente de John Wick.
Esperamos que esta lista tenha reacendido seu interesse por mais ação e aventura. Cada uma dessas recomendações traz um pouco do espírito de John Wick, seja na intensidade dos confrontos, na profundidade dos personagens, ou na complexidade dos mundos em que se passam. Agora é só preparar a pipoca e embarcar nessas novas aventuras!