Nada como mergulhar no universo dos animes, especialmente quando falamos sobre Naruto Shippuden, uma série que elevou o conceito de batalhas ninja a outro nível. Se você é fã de ação, estratégia e emoção, prepare-se para relembrar as lutas que marcaram uma geração e ainda hoje são assunto entre os aficionados por esse mundo. Naruto Shippuden não é apenas uma continuação da jornada de Naruto; é um épico de proporções monumentais onde cada confronto traz consigo uma história de superação, traição, amizade e, acima de tudo, a incessante busca pela paz.
Ao contrário da Parte 1 da série, Naruto Shippuden é repleto de batalhas arrebatadoras, algumas poéticas em sua apresentação, e outras ainda compartilhadas e comentadas mais de uma década depois de terem sido exibidas. Muitas das melhores lutas em Naruto Parte 1 apresentavam estratégias eficazes com usos inteligentes de ninjutsu com poder e habilidades limitadas. No entanto, após o salto de 3 anos, Naruto e a escala das batalhas da franquia aumentaram significativamente.
Naruto Shippuden
Naruto Shippuden começa três anos após o primeiro grande confronto de Naruto e Sasuke no Vale do Fim. Naquela época, tanto os personagens principais quanto o grupo Akatsuki cresceram consideravelmente em força. Com a organização de poderosos ninjas rouge em busca do chakra da Besta com Cauda, Naruto Shippuden organiza batalhas extremas com a organização aparentemente imparável e muito mais.
Ninjas capazes de imortalidade, criando explosivos microscópicos transportados pelo ar e ressuscitando os mortos povoam algumas das melhores lutas de Naruto Shippuden. A série dá à maior parte do querido elenco tempo para brilhar com arcos repletos de histórias de vingança, tristeza e guerra. Embora a série tenha dezenas de batalhas que valem a pena assistir, nem todas as lutas atingem os belos picos de drama emocionante e ação satisfatória de que a série Naruto é capaz. Por isso, confira as melhores lutas da série!
Jiraya contra Pain
O líder da Akatsuki ensinou a dor da base de fãs. Muitos fãs de Naruto tiveram seus dias arruinados pela morte emocional de Jiraiya The Gallant nas mãos de seu ex-aluno. Ele decidiu investigar sozinho uma pista sobre o homem mais perigoso do mundo, o líder da Akatsuki, Pain, com resultados trágicos. Embora o professor de Naruto tenha descoberto o segredo das habilidades do líder da Akatsuki e sua identidade como um de seus ex-alunos chamado Nagato, era tarde demais para vencer a batalha monstruosa.
Kishimoto disse no passado que a morte de Jiraiya contra Pain foi uma história necessária para que Naruto pudesse entender a perda como a que Sasuke experimentou.
Ao convocar poderosos Toad Allies e sua própria versão do Sage Mode, Jiraiya derrotou várias versões de Pain junto com sua grande variedade de ataques com estilo. Ainda assim, o Sannin finalmente caiu depois de baixar a guarda e enfrentar toda a extensão dos Seis Caminhos da Dor enquanto estava gravemente ferido, mas não sem uma resistência final genuinamente épica e um monólogo interno emocionante.
Madara Reanimado Vs Aliança Shinobi
Uchiha Madara faz sua entrada. O nome de Madara era falado principalmente como uma lenda até que Tobi de Akatsuki começou a ser usado como apelido. No entanto, o mundo estremeceu quando o verdadeiro Madara foi trazido de volta como um zumbi imortal com chakra infinito. O tremor foi causado pelo medo daqueles da Aliança Ninja Shinobi que tiveram que atacar o inimigo intimidador ou os dois meteoros que ele jogou sobre eles mais tarde na batalha.
O episódio #322 de Naruto Shippuden expande fortemente a batalha do mangá. O medo e a bravura dos guerreiros que correm para uma situação perdida são dramaticamente adaptados e ajudam a consolidar o quão dominador o infame vilão de Naruto realmente é. Força física e velocidade esmagadoras, ninjutsu gigantesco e até mesmo as temidas habilidades de genjutsu do Uchiha são exibidas de forma assustadora na batalha em que um homem despacha centenas, possivelmente milhares de soldados. Madara contra um exército é uma das melhores entradas de vilões do anime.
Sasuke vs Itachi
Vingança sanguinária contra o amor de um irmão mais velho. Durante anos, Sasuke e os fãs da série esperaram desde o início da história pela fatídica batalha contra seu aparentemente malvado irmão mais velho, Uchiha Itachi. A batalha seguiu-se a uma das mortes mais comoventes da franquia, e o autor Masashi Kishimoto sabia exatamente como fazer os fãs se sentirem melhor: entregando uma das batalhas mais esperadas e épicas da série até agora. Embora Itachi tenha morrido na batalha como resultado de sua doença, o fato de sua missão ter sido bem-sucedida significa que é justo dizer que ele venceu a batalha em vez de Sasuke.
A batalha de Sasuke e Itachi começa com um desvio de genjutsu extremamente satisfatório até que os dois irmãos testem cada uma de suas habilidades um contra o outro. Os olhos avançados do Sharingan de Itachi o deixaram quase completamente cego naquele momento de sua vida. Ainda assim, ele ainda foi capaz de travar uma batalha incrível em uma batalha que não era nada do que parecia.
Depois de aprender sobre o contexto por trás das ações de Itachi, a batalha entre os irmãos Uchiha se torna um tipo diferente de emoção, além da raiva e determinação de Sasuke. Enquanto Itachi passa o resto de sua vida livrando seu irmão da influência de Orochimaru, Sasuke demonstra a seu irmão e ao público o quão longe ele chegou em um mundo que mais tarde precisaria de sua força.
Naruto vs Pain
Um confronto brutal entre dois guerreiros da paz. A morte de Jiraiya preparou o cenário para o colossal choque de ideais entre seus alunos, que desejavam a paz no mundo shinobi devastado pela guerra. Poucas batalhas na série conseguem criar a sensação de pavor que o arco Pain causou ao fazer o líder da Akatsuki matar vários personagens amados e depois dizimar Konoha. Embora os momentos de animação da luta não tenham agradado a todos os públicos, a intensa batalha entre Naruto e Pain é uma das maiores do anime.
Desde a grande entrada do Sábio Naruto até o surgimento catastrófico de várias formas de besta da Nove-Caudas, a luta contra Pain parecia que poderia ter sido a batalha final da série Naruto. Os Seis Caminhos da Dor são revelados pela primeira vez no final da batalha final de Jirayia; cada um é especializado em um talento específico, como invocação, restauração, controle de gravidade e assim por diante. Sábio Naruto destruiu a maioria deles antes de perder o controle na violência mais destrutiva do Chakra da Besta com Cauda da série. Ainda assim, ele foi capaz de recuperar o juízo e entregar um rasengan brilhantemente cronometrado ao último navio de Pain para encerrar a batalha.
Leia mais:
- 10 ninjas mais lendários de Naruto: Poderes desvendados!
- 5 vilões de Naruto mais populares que heróis
- Live-action de Naruto deve manter erro que fez sucesso no anime
Guy vs Madara
Trabalho duro e sacrifício quase mataram um deus maligno. A técnica dos Oito Portões foi um enredo estelar estabelecido anos antes de seu resultado final, que quase matou Madara, o shinobi mais forte da história, depois que ele alcançou um estado divino. Introduzida pela primeira vez na batalha de alto escalão de Rock Lee contra Gaara, a técnica dos Oito Portões desbloqueia limitadores físicos no corpo para acessar poços intensos de força oculta.
No entanto, quanto mais são abertos, mais danos o corpo do usuário sofre até que seu portão final sacrifique a vida do usuário por um monstruoso aumento de poder. Depois que Madara matou Naruto e Sasuke, Guy Sensei finalmente abriu o portão final para acabar com a guerra.
O momento de Guy contra a versão de Madara dos Seis Caminhos foi um sacrifício épico para garantir que a próxima geração pudesse florescer. Embora ele não tenha conseguido derrubar Madara para sempre, todo o poder dos Oito Portões de Guy deixou uma impressão significativa nos espectadores e no próprio Madara, que não pôde deixar de elogiar os ataques ferozes do usuário de taijutsu. Com socos fortes o suficiente para criar canhões de ar, chutes que incendiaram o ar e um ataque final que foi poderoso o suficiente para dobrar o próprio espaço-tempo, Eight Gates Guy versus Madara é um momento construído ao longo de anos e permanecerá na memória dos fãs para sempre.
Kakashi x Obito
Facilmente uma das lutas mais bem dirigidas dos meios de anime. Embora o mangá Naruto fosse lançado semana após semana, a revelação de que o ex-companheiro de equipe de Kakashi era o homem mascarado surpreendeu os leitores ao redor do mundo. No entanto, a adaptação da revelação do anime e a batalha final de Obito contra Kakashi na dimensão tempo-espaço superaram o mangá em muitos aspectos. Animações e storyboards incríveis fluíram com uma trilha emocional enquanto o professor de Naruto confrontava seu passado e o instigador da Quarta Grande Guerra Shinobi.
O pai de Naruto, o Quarto Hokage, ensinou Kakashi e Obito quando eles começaram como ninjas, e uma sessão de sparring entre os dois quando crianças é lindamente intercalada entre momentos do duelo mortal de seu eu mais velho. Graças às manipulações de Madara, Obito testemunhou o assassinato acidental da garota que ele amava por Kakashi, o que se tornou um catalisador para muitos dos problemas da série Naruto. Taijutsu satisfatório, contadores de ninjutsu criativos e truques astutos fazem da batalha dramática entre os alunos de Minato a definição do que deveria ser uma batalha ninja de Naruto.
Naruto vs Sasuke
Uma batalha final perfeita para o épico conto ninja de Kishimoto. A franquia inclui inimigos geniais que planejaram com gerações de antecedência, personagens capazes de destruir montanhas em segundos e até um alienígena todo-poderoso. Ainda assim, o verdadeiro enredo de Naruto gira fortemente em torno do ciclo de ódio da humanidade causado pela violência e vingança, representado em Sasuke, contra a ideia de nos entendermos com empatia e trabalharmos juntos, como representado por Naruto. E apesar da polêmica introdução de Kaguya durante o épico arco de guerra, Naruto Shippuden entregou uma das conclusões mais satisfatórias que qualquer série já viu com sua batalha final entre Naruto e Sasuke.
O épico ninja de Masashi Kishimoto levou 15 anos para ser contado e, durante esse tempo, Naruto e Sasuke ganharam uma série de habilidades incríveis. A batalha final faz com que a dupla se encontre novamente no Vale do Fim, demonstrando as habilidades poderosas que adquiriram ao longo dos anos. Numa demonstração de ritmo brilhante, os jovens ninjas começam com taijutsu perfeitamente coreografados antes de assumirem as suas enormes formas que agitam o planeta e que danificariam permanentemente a superfície do seu mundo.