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Zelda se torna matéria de curso em universidade dos EUA

A Universidade de Maryland adotou uma abordagem inovadora ao integrar o jogo ‘The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom’ em seu curso de Engenharia Mecânica. O destaque é o recurso Ultrahand do jogo, reconhecido por sua física realista na criação de dispositivos. O Professor Ryan D. Sochol lidera o curso ‘The Legend of Zelda: A Link to Machine Design’, utilizando as mecânicas do jogo para oferecer aos estudantes experiência prática em design, prototipagem e teste de veículos.

A Universidade de Maryland adotou uma abordagem inovadora ao integrar o jogo 'The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom' em seu curso de Engenharia Mecânica.
Universidade (FreePik/Reprodução)

A Link to Machine Design: Engenharia Inspirada por ‘The Legend of Zelda’

Em um movimento surpreendente e inovador, a Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, decidiu integrar elementos do popular jogo ‘The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom’ em seu curso de Engenharia Mecânica. O destaque desse casamento entre entretenimento digital e aprendizado técnico é o impressionante recurso Ultrahand do jogo, conhecido por sua física realista na criação de dispositivos.

A iniciativa da universidade

Sob a orientação do Professor Ryan D. Sochol, a instituição lançou um curso especial intitulado ‘The Legend of Zelda: A Link to Machine Design’. Este curso inovador utiliza as mecânicas do Ultrahand e Fuse para proporcionar aos estudantes uma experiência prática em design, prototipagem e teste de novos tipos de veículos.

Jogo como ferramenta de aprendizado

Em um vídeo promocional do curso compartilhado no YouTube, o Professor Sochol destaca como os estudantes de Engenharia normalmente recorrem ao software de Design Assistido por Computador (CAD) para criar protótipos e testar veículos e robôs. Surpreendentemente, o último jogo da série Zelda oferece uma abordagem semelhante, transformando a experiência de jogo em uma ferramenta valiosa para o aprendizado técnico.

“Quando joguei o jogo, não pude acreditar no quanto estava aplicando minha formação em engenharia”, expressou entusiasticamente o Professor Sochol.

Alta demanda e participação ativa

No decorrer do último semestre, os alunos do curso foram agrupados em equipes para participar dessa experiência única. A demanda pelo curso ultrapassou as expectativas, resultando em uma lista de espera que era duas vezes maior que o número de vagas disponíveis.

Cada equipe recebeu um Nintendo Switch com uma cópia do jogo e um Pro Controller, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias não apenas na sala de aula, mas também em seus próprios ambientes de estudo.

O desafio proposto consistia em realizar tarefas, incluindo a superação de obstáculos específicos presentes na versão base do jogo. Dessa forma, os alunos puderam traduzir seus projetos reais para o universo virtual do jogo.

Avaliação inovadora

Uma parte significativa da nota final, conforme indicado pelo diretor do curso, foi atribuída com base nos resultados obtidos em uma espécie de corrida em Hyrule. Nessa corrida, as equipes precisaram utilizar um aparato engenhoso para atravessar ambientes terrestres e aquáticos o mais rapidamente possível.

A iniciativa não apenas cativou os alunos, mas também demonstrou como a integração de elementos de jogos pode ampliar as fronteiras do aprendizado prático. O curso ‘The Legend of Zelda: A Link to Machine Design’ não é apenas uma experiência acadêmica, mas uma aventura educacional que destaca a aplicação prática dos princípios de engenharia em um ambiente virtual.

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