Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

Truque ensina a ver MENSAGENS APAGADAS no WhatsApp sem aplicativos externos

Não tem aquelas mensagens que foram apagadas do seu WhatsApp, mas você ficou querendo ver o que foi escrito? Saiba que o App possui uma funcionalidade para visualização dessas mensagens, e sem a necessidade de usar nenhum aplicativo de terceiros.

Saiba tudo sobre essa possibilidade no artigo abaixo!

whatsapp
Como ler mensagens apagadas – Foto: Santeri Viinamäki via Wikipedia Commons

A função está disponível em aparelhos a partir do sistema operacional do Android 12. Ao ativar esse recurso, o usuário poderá visualizar todas as mensagens seguintes do mensageiro, ainda que elas sejam apagadas pelo outro contato com o intuito de evitar a leitura.

Por isso, divulgamos um tutorial para que você, leitor, possa aproveitar essa funcionalidade.

1º. Para conferir as mensagens apagadas, abra as configurações do aparelho e clique em “Notificações”. Em seguida, vá para os “Histórico de notificações”.

2º. Deslize a barra para o lado para ativar o recurso de notificações. Após isso, todas as novas mensagens ficarão visíveis neste campo.

3º. Para ver as mensagens, vá até o ícone do WhatsApp, para que o recurso exiba todas as mensagens mesmo que elas já tenham sido apagadas pelo remetente. Na mensagem, será exibido o texto “Mensagem apagada”, mas o usuário vai conseguir ver pela aba de visualizações.

Emojis fofos – Foto: Juliescribbles via Wikipedia Commons

História do WhatsApp

Criado a 14 anos atrás, em 2009, pelo estadunidense Brian Acton e pelo ucraniano Jan Koum, ex-funcionários da Yahoo!, o WhatsApp é um aplicativo de mensagens e chamadas de voz para smartphones.

Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet. O software está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian e Nokia.

Em fevereiro de 2014, o Facebook (atual Meta, Inc.) comprou a empresa pelo montante de 16 bilhões de dólares, sendo 4 bilhões em dinheiro e 12 bilhões em ações do Facebook, além de 3 bilhões de ações no prazo de quatro anos caso permaneçam na companhia.

Seus fundadores, Acton e Koum, foram incorporados no conselho administrativo do Facebook.

Em janeiro de 2015, foi criado o WhatsApp Web, para ser utilizado pelo computador, através do navegador de internet.

Brian Acton (ESQ.) e Jan Koum (DIR.) – Foto: Peter DaSilva/The New York Times

Polêmicas no Brasil

Em fevereiro de 2015, a Justiça do Piauí, determinou a suspensão temporária do WhatsApp no território nacional. Essa decisão foi tomada depois que o aplicativo se recusou a dar informações sobre um inquérito policial que investigava um crime de pedofilia ocorrido em Teresina, capital do Estado. Contudo, a decisão logo foi derrubada.

Em dezembro de 2015, outra ordem judicial determinou o bloqueio do aplicativo por um período de 48 horas. Já em 17 de dezembro, nova decisão judicial, considerou que a suspensão do serviço não seria algo razoável por prejudicar milhões de usuários. Com isso o serviço foi restabelecido.

E novamente, em maio de 2016, o aplicativo voltou a ser suspenso no país, com base no Marco Civil da Internet, por até 72 horas. Porém, 1,79 milhão de linhas não chegaram ser bloqueadas e estiveram com o aplicativo disponível.

Em julho de 2016, o WhatsApp voltou a ser suspenso por decisão da Justiça do Rio de Janeiro, também baseado no Marco Civil da Internet. Ainda na mesma data, o STF mandou restabelecer o serviço.

você pode gostar também