Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

Membro da equipe CONTA TUDO sobre o filme CANCELADO do Batman

PUBLICIDADE

O Batman de Ben Affleck não é os dos mais queridos pelo grande público, sendo colocado muitas vezes em último na era do Homem Morcego no cinema.

No entanto, é necessário dizer que o ator sequer teve a chance de fazer um filme que fosse esperado e aclamado pelo grande público.

PUBLICIDADE

É por isso que o filme que seria lançado em 2019 e acabou sendo cancelado pela DC, acabou causando tristeza e muito choro entre os fãs, que desejariam ver o tom sombrio do personagem de Affleck sendo refletido nas telonas mais uma vez.

batman
Foto: ActionVance via Unsplash

Por que filme do Batman foi cancelado?

Jay Oliva, responsável pelo storyboard de diversos sucessos da DC, como Batman x Superman: A origem da Justiça (2016), Mulher Maravilha (2017) e também O Homem de Aço (2013); deu declarações recentes sobre o cancelamento do longa-metragem, que frustrou extremamente os dcnautas.

Quando fui chamado, não sei se era o segundo rascunho ou algo assim, mas era o que Geoff Johns e Ben [Affleck] tinham me mostrado. Trabalhei em muitas coisas do Batman e o que foi realmente legal foi que ele estava conectando várias histórias incríveis do personagem que nunca tinham sido exploradas de verdade.

Jay Oliva

Segundo o produtor, o novo filme do herói contaria a história de um personagem que não foi exposto nos quadrinhos, sendo apenas trabalhado em elementos da mitologia de um dos heróis favoritos do grande público ao longo de suas oito décadas de existência.

Era muito inteligente e havia muitas coisas que eu realmente amei e gostaria que tivessem se concretizado. Foi um projeto realmente ótimo desde o início. Ben teve que se afastar por motivos pessoais, e eu entendi, mas o tempo que passei com Ben trabalhando no projeto foi fantástico. Talvez um dia eu possa revelar tudo, mas ainda não posso falar sobre isso.

Jay Oliva
Ben Affleck interpretou o Batman no Snyderverso – Foto: Divulgação Warner/DC Studios

Bagunça na Warner/DC

Após deixar o Batman em 2019, Affleck citou em diversas entrevistas que nada estava muito bom para ele na DC, muito por conta da desorganização da empresa cinematográfica, algo que é esperado uma melhora, agora que James Gunn deixou a Marvel e se transferiu para o universo dcnauta.

Substituído por Robert Pattinson em 2022, o atual marido de Jennifer Lopez realizou três filmes como Batman: Batman vs Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça, além de fazer participação no filme do The Flash, estrelado por Ezra Miller.

O novo longa-metragem do Homem-Morcego está sendo preparado para 2025, com a data inicial marcada para o dia 03 de outubro daquele ano. No entanto, com a greve em Hollywood, é capaz da mega produção ser adiada novamente por tempo indeterminado.

Anunciado pelos presidentes da DC, James Gunn e Peter Safran, é esperado que esse filme faça parte do DCverso, inaugurado recentemente por The Flash e com dez produções confirmadas até o momento.

O primeiro filme do Batman de Pattinson agradou bastante público e crítica, justamente por seguir fielmente as adaptações das histórias em quadrinhos, respeitando espetacularmente as características de alguns personagens.

James Gunn, o homem por trás do DCverso diz ter gostado do Batman de Pattinson – Foto: Reprodução
você pode gostar também