Os fãs de Venom finalmente receberam um novo vislumbre do tão aguardado Venom 3. O trailer acabou de ser lançado e, para surpresa de muitos, destruiu duas teorias predominantes que conectavam o simbionte ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Com Tom Hardy retornando ao papel de Eddie Brock/Venom, este filme marca a conclusão da trilogia iniciada em 2018. O impacto do trailer vai muito além do que esperávamos, especialmente para aqueles que acreditavam na fusão dos universos da Sony e da Marvel.
Venom 3 é a última parte da trilogia Venom, estrelada por Tom Hardy como Eddie Brock/Venom. Após uma aparição surpresa de Hardy na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, muitos espectadores teorizaram uma narrativa relacionada ao multiverso para o quarto filme do Homem-Aranha da Marvel. No entanto, o trailer de Venom 3 destruiu duas das teorias mais promissoras do multiverso.
Venom no Universo do Homem-Aranha da Sony
Os filmes de Venom estrelados por Tom Hardy fazem parte do universo do Homem-Aranha da Sony, compartilhando uma continuidade com Morbius e Kraven, o Caçador. A Sony compartilha os direitos do próprio Homem-Aranha com a Marvel, permitindo que ele apareça na linha do tempo do MCU – mas ele ainda não apareceu no próprio SSU. Com a narrativa de fusão de franquias retratada em Sem Volta para Casa e a participação especial de Hardy na cena pós-créditos, parecia que uma história para Homem-Aranha 4 e Venom 3 foi anunciada, mas agora foi contrariada pelo trailer.
Venom: a última dança mata a teoria do simbionte MCU
Na cena pós-créditos de Sem Volta para Casa, foi revelado que Eddie Brock também foi transportado para o universo primário do MCU e passou o filme assistindo à ação na televisão de um bar. Quando o feitiço do Dr. Strange devolveu todos ao seu universo original, Eddie também foi transportado de volta para a linha do tempo da SSU, mas um pequeno pedaço do Simbionte Venom foi deixado para trás. Esta pequena gota de Simbionte foi deixada no bar, levando muitos a especular que isso poderia levar o Homem-Aranha de Tom Holland a se tornar Venomizado no Homem-Aranha 4 do MCU, conectando ainda mais as duas franquias.
No entanto, no trailer, o personagem de Chiwetel Ejiofor pode ser visto colocando um copo sobre o Simbionte, prendendo-o antes que ele possa se relacionar com alguém. Consequentemente, a narrativa do Homem-Aranha Venomizado não pode ocorrer porque o Simbionte não conseguiu encontrar Peter Parker, e esta cena sugere que o Simbionte não foi deixado para trás na linha do tempo primária do MCU. Embora as consequências disso em Venom 3 não sejam claras, uma conexão com o Homem-Aranha 4 do MCU parece muito menos provável.
Leia mais:
Presença de Rhys Ifans destrói uma teoria do Homem-Aranha
Outra teoria sugeria que o Venom de Tom Hardy estaria conectado ou encontraria o Homem-Aranha de Andrew Garfield, conforme retratado em O Espetacular Homem-Aranha e sua sequência. Peter Parker de Garfield foi celebrado, mas teve vida curta, e depois de estrelar Sem Volta para Casa, muitos se perguntaram se ele poderia repetir o papel novamente em Venom 3. Isso também foi prejudicado pelo trailer de Venom 3, que retrata Rhys Ifans em um papel não revelado.
Rhys Ifans interpretou anteriormente o Dr. Curt Conners em O Espetacular Homem-Aranha . Se ele estiver interpretando um novo personagem em Venom 3, então o filme não poderia existir na mesma linha do tempo do Homem-Aranha de Garfield. No entanto, se Ifans está de fato reprisando o papel do Dr. Conners (com uma aparência distintamente mais desleixada), então essa aparência apoiaria, portanto, a teoria do universo Garfield. Independentemente disso, Venom 3 já está brincando com as expectativas do público.
As notícias sobre a terceira parcela da franquia Venom da Sony têm sido escassas, mas aqui estão todos os membros do elenco confirmados para Venom 3 até agora. Com apenas um filme de Venom, é a última oportunidade para a Sony Pictures apresentar alguma versão do Homem-Aranha de Peter Parker.
O lançamento do trailer de Venom 3 trouxe uma enxurrada de discussões e especulações. Enquanto algumas teorias foram derrubadas, outras ainda podem surgir, mantendo os fãs atentos e ansiosos para ver como essas histórias se desenrolam no universo cinematográfico.