O conceito de multiverso chegou na DC Comics, e o principal responsável por isso foi a produção The Flash, que estreou em junho desse ano.
O filme é a adaptação do arco Ponto de Ignição, aclamada série nos quadrinhos, e traz diversas participações especiais, como o Superman de Nicolas Cage (A Outra Face), em uma alusão ao longa metragem que seria filmado por Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura) nos anos 90.
Multiverso em cena
Para quem ainda não conseguiu ver o filme ou quer rever a participação especial de Cage, um usuário do Twitter publicou a cena completa.
Este trecho de The Flash também mostra outras versões do Homem de Aço, como o “Superman clássico” do ator Christopher Reeve (Superman).
A cena possui diversos easter eggs para os fãs que acompanham o universo da DC Comics nos cinemas e na TV. Por exemplo, é possível ver a versão preto e branco do Superman, interpretada por George Reeves (A um Passo da Eternidade) nos anos 1950.
Outro destaque é Jay Garrick, versão do Flash inspirada na Era de Ouro das HQs interpretada por Teddy Sears (Chicago Fire).
Também é fácil notar a participação do Batman de Adam West (Robinson Crusoe em Marte) e ouvir a risada do Coringa de Cesar Romero (A Volta ao Mundo em 80 Dias) do seriado clássico dos anos 1960.
The Flash ainda traz personagens épicos e com importante participação na história. É o caso das versões do Batman/Bruce Wayne de Michael Keaton (Birdman) e de Ben Affleck (O Demolidor).
E ainda tivemos a participação do “Snyderverso”, com as aparições de Gal Gadot (Velozes e Furiosos), como Mulher Maravilha e Jason Momoa (Game of Thrones) interpretando Aquaman.
Como não bastasse tanta surpresa, a cena final do longa reserva uma surpresa para os fãs de Batman.
The Flash chega em streaming
A produção deve estrear na nova plataforma da Warner Discovery no último trimestre de 2023. O que sugere uma ampla janela entre o lançamento nos cinemas e a chegada ao streaming. Entretanto, segundo um anúncio do Prime Video, a produção estará disponível para aluguel digital a partir de 30 de julho.
A produção da DC conta com um elenco de peso. O sempre polêmico Ezra Miller (Precisamos Falar Sobre Kevin) dá vida a Barry Allen / Flash.
Como dito anteriormente, Michael Keaton e Ben Affleck reprisam o papel de Batman. O filme ainda conta com Sasha Calle (Y&R) no papel de Kara Zor-El / Supergirl, Ron Livingston (Band of Brothers) como Henry Allen (pai de Barry Allen) e Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno) da vida a Nora Allen, mãe do herói.
Para quem ainda não viu, The Flash conta a história de Barry Allen, o Flash, viajando no tempo para tentar evitar o assassinato de sua mãe, o que acaba trazendo consequências não intencionais para sua linha do tempo.
Para isso ele usa sua Speed Force, ou “Força de Velocidade Negativa”, que em a capacidade de manipular drasticamente o tempo.
Em relação a recepção do filme, a crítica ficou bastante dividida. No site agregador de resenhas Rotten Tomatoes, The Flash teve uma média de aprovação de 64%, com uma nota média de 6,3 (de 10).