A EA Sports anunciou nesta segunda-feira a capa da versão Ultimate do EA SPORTS FC 24, o aguardado sucessor do FIFA 23.
A arte da capa apresenta uma seleção de craques do presente e do passado, com destaque para astros brasileiros como o Rei Pelé, Rainha Marta, Ronaldinho Gaúcho, Marquinhos e o embaixador da franquia de jogos, Vinícius Jr.
EA SPORTS FC: O sucessor do FIFA e um recomeço na franquia
Além dos jogadores brasileiros, a EA incluiu outros ícones do futebol mundial, tanto feminino quanto masculino, do presente e do passado.
Zidane, recém-anunciado como embaixador de um projeto social da desenvolvedora canadense, aparece ao lado de Pelé.
A capa do FIFA 23, Sam Kerr, está ao lado de Haaland, ocupando uma posição central na arte.
A lista completa de jogadores e jogadoras que aparecem na capa é impressionante, incluindo nomes como:
- Marcus Rashford;
- Rudi Völler;
- Zinedine Zidane;
- Bukayo Saka;
- Andrea Pirlo;
- Mia Hamm;
- Johan Cruyff;
- Alex Scott;
- Alexandra Popp;
- Riquelme;
- Didier Drogba;
- Leicy Santos;
- Jude Bellingham;
- David Beckham;
- Erling Haaland;
- Sam Kerr;
- Leah Williamson;
- Youssoufa Moukoko;
- Alexander Isak;
- Selma Bacha;
- Alexia Putellas;
- Virgil Van Dijk;
- Son Heung-Min;
- Trinity Rodman;
- Federico Chiesa;
- Enzo Fernández.
Dentre os brasileiros estão:
- Marta;
- Pelé;
- Ronaldinho Gaúcho;
- Vinícius Jr.;
- Marquinhos.
A partir da próxima edição, a franquia deixa de se chamar FIFA e passa a ser chamada de EA SPORTS FC. Essa mudança ocorre devido ao fim da parceria de mais de 30 anos entre a maior organização do futebol e a EA Sports.
Segundo o jornal americano The New York Times, a entidade exigiu US$ 1 bilhão (R$ 4,95 bilhões) por um contrato de quatro anos para renovar a licença com a empresa canadense, que recusou a oferta.
No início de abril, a desenvolvedora já começou a preparar o terreno para o lançamento futuro e anunciou a nova logo do EA SPORTS FC, além da renovação do licenciamento exclusivo da Libertadores e da Sul-Americana, o que inclui alguns times brasileiros.
A parceria com a Conmebol e a Uefa para a Liga dos Campeões são pontos fortes, na visão da EA, para competir com o eFootball e os novos concorrentes Goals e UFL.
Além disso, a EA Sports revelou que fará um investimento milionário no futebol de base ao redor do mundo, por meio do programa FC Futures. Segundo o ídolo do Arsenal, Ian Wright, esse programa pode “salvar crianças do tráfico“.
Perspectivas para o futuro da franquia
Apesar de ser um rompimento histórico, o sucessor do FIFA pode trazer benefícios tanto para a jogabilidade quanto para os esportes da franquia.
Existe até a possibilidade de vermos o retorno do futebol brasileiro licenciado no jogo, caso uma Liga seja criada (Já pensou?!).
Com a mudança para EA SPORTS FC, a franquia está se reinventando e buscando novas oportunidades para oferecer aos fãs uma experiência ainda mais envolvente e autêntica.
Os fãs do futebol virtual podem esperar por grandes novidades e uma abordagem inovadora por parte da EA Sports.
Aguardamos ansiosamente por mais informações sobre o EA SPORTS FC 24 e mal podemos esperar para ver como essa nova era da franquia irá se desenrolar.
Fiquem ligados para mais atualizações e preparem-se para entrar em campo com os maiores craques do futebol mundial!