Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

O SUCESSO Barbie PREOCUPA os executivos de Hollywood: entenda o MOTIVO!

Após dois anos amargando a falta de público nos cinemas devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19, a indústria cinematográfica vê a retomada de sucesso de bilheteria com o filme Barbie (2023).

O longa sobre a boneca Barbie, a mais famosa do mundo, tem atraído grande público, batendo recordes como, por exemplo, a maior bilheteria dos últimos quatro anos.

Apesar do mercado aquecido, os executivos de Hollywood estão apreensivos quanto ao futuro pós a avalanche cor de rosa.

Entenda o motivo a seguir.

O filme Barbie empolga e preocupa os executivos de Hollywood – Foto: Divulgação Warner Bros Pictures

Barbie pode ser o último suspiro frente a novos tempos nebulosos

Embora Barbie (2023) seja um fenômeno incontestável, a indústria do ramo está preocupada com possíveis novos tempos nebulosos para o cinema, tal como foi a pandemia.

Isso porque atualmente ocorre a maior greve do setor em 60 anos. Desde maio deste ano, os roteiristas de Hollywood estão de braços cruzados. Após dois meses, a classe de atores também aderiu à paralização.

Com isso, diversos lançamentos foram adiados, alguns inclusive por tempo indeterminado.

Produções adiadas

Com a adesão da classe que luta por melhores condições de trabalho, atualização de contratos, regulamentação dos repasses pelas plataformas de streaming e a polêmica em torno do uso da Inteligência Artificial, os executivos, em contrapartida, permanecem inflexíveis às solicitações feitas.

Sendo assim, tentando pressionar os manifestantes, tais representantes da indústria estão adiando vários lançamentos que trariam renda às estrelas e demais profissionais participantes dos projetos.

Filmes como Homem-Aranha: Além do Multiverso e Rivais, bastante aguardados, até o momento, estão sem data de estreia.

Homem-Aranha: Além do Multiverso está adiado por tempo indeterminado. Foto: Divulgação Disney+

As produções Gran Turismo: De Jogador a Corredor e Pobres Criaturas, ambas da Sony Pictures, empresa mais afetada atualmente, também tiveram alteração em suas datas de lançamento.

Gran Turismo: De Jogador a Corredor teve sua estreia adiada por duas semanas, com previsão agora para 25 de agosto. Já Pobres Criaturas, antes previsto para setembro deste ano, deve ser lançado em dezembro.

Diversos longas de outras produtoras também poderão ter suas datas remanejadas, como Aquaman 2, A Cor Púrpura, As Marvels e Assassinos da Lua das Flores, este último sendo o novo épico de Martin Scorcese (veja o trailer abaixo).

Preocupação também de salas e redes de cinema

Os donos de cinema oscilam entre a esperança de os atuais trailers sustentarem a frequência do público de Barbie (2023) e o medo de uma nova onda de esvaziamento de suas salas.

Joe Masher, chefe da rede de cinemas Bow Tie, celebra o sucesso de Barbie (2023), porém se preocupa com as consequências que a atual greve pode trazer.

O representante da concorrente Flix Brewhouse, Chris Rendleman, opina que os estúdios estão dando um tiro no pé, visto que a indústria já passou por problemas recentes e que não seria a hora de, segundo ele, “mais uma rodada de mudanças drásticas.”

Greg Marcus, CEO da Marcus Theatres, quarta maior rede de cinemas dos Estados Unidos, procura se manter esperançoso, visto que, mesmo com a paralização em Hollywood, o momento não é tão grave como no período da pandemia. Em suas palavras: “Quando os atores entram em greve, as pessoas não ficam presas em casa.”

A greve tem preocupado executivos e donos de salas de cinema- Foto: David James Henry via Wikimedia Commons
você pode gostar também