Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

Série de God of War está em crise! Showrunner sai e Amazon recomeça tudo do zero!

Se você estava empolgado com a série de TV de God of War, é melhor segurar essa ansiedade. A tão aguardada adaptação para a televisão, que prometia trazer Kratos e toda sua brutalidade épica para as telinhas, está enfrentando um enorme revés. A notícia bombástica é que a Amazon decidiu recomeçar a série do zero! Isso mesmo, todo o progresso feito até agora foi descartado, e os fãs terão que esperar ainda mais para ver o Deus da Guerra em ação. Mas o que aconteceu para que a produção sofresse um baque tão grande? A saída do showrunner e dos produtores executivos colocou o projeto em uma nova direção criativa.

A Amazon tem um histórico recente de grandes acertos com adaptações de franquias famosas, como Fallout e a animação do Batman, além de uma segunda temporada de Lord of the Rings: Rings of Power, que também foi bem recebida. Isso só aumenta a curiosidade e expectativa em torno de God of War, uma das franquias de videogame mais aclamadas da Sony. Porém, parece que as coisas não vão tão tranquilamente para Kratos no mundo das séries de TV, já que essa mudança repentina pegou todos de surpresa.

God of War
Créditos: Reprodução

Uma nova direção para God of War na TV

De acordo com a Variety, a série de TV de God of War está recomeçando do zero após a saída de Rafe Judkins, que era o showrunner, e dos produtores executivos Hawk Ostby e Mark Fergus. Eles já haviam concluído diversos roteiros, mas a Amazon e a Sony Pictures Television decidiram que queriam seguir uma nova direção criativa. Com isso, o projeto voltou à estaca zero, e agora estão à procura de um novo showrunner e uma nova sala de roteiristas para tocar a série.

Mesmo com essa reviravolta, ainda há nomes importantes ligados ao projeto, como Cory Barlog e Yumi Yang do Santa Monica Studio, além de Asad Qizilbash e Carter Swan da PlayStation Productions e Roy Lee da Vertigo. Esses nomes garantem que a produção ainda tem potencial para ser grandiosa, mas os fãs terão que esperar para ver como essa nova fase do projeto vai se desenrolar.

A longa jornada de Kratos até a TV

O anúncio de que God of War seria adaptado para a televisão foi feito em 2022, com a Sony Pictures Television e a Amazon Studios liderando a produção. O projeto é baseado no jogo de 2018, que revitalizou a franquia e apresentou Kratos em uma nova jornada no reino de Midgard. Até então, as informações sobre a série vinham sendo bem escassas, mas as poucas atualizações sugeriam que tudo estava correndo dentro do planejado.

Em dezembro de 2022, Vernon Sanders, chefe de televisão da Amazon Studios, deu uma atualização promissora, dizendo que o roteiro para a primeira temporada estava incrível e fiel ao material original. Ele mencionou que “no centro de tudo está essa história de pais e filhos, e famílias, ambientada nessa paisagem épica gigante”. Ele ainda destacou que o roteiro de Rafe Judkins, Mark Fergus e Hawk Ostby era convincente o suficiente para atrair até quem nunca jogou o game.

Leia mais:

O que esperar da série de God of War?

A série seguirá Kratos, o famoso Deus da Guerra, após ele abandonar seu passado sangrento na Grécia antiga. Agora, vivendo em Midgard, ele tenta deixar as batalhas para trás, mas a morte de sua esposa o leva a uma nova jornada ao lado de seu filho, Atreus. O objetivo é espalhar as cinzas da esposa no pico mais alto, seu último desejo. O que parecia ser uma missão simples logo se revela uma aventura épica, cheia de batalhas contra novos deuses e monstros, que vai testar o relacionamento entre pai e filho.

Essa sinopse oficial mostra que a série teria um tom bastante próximo do jogo, o que já era um ponto positivo para os fãs. A proposta de focar na relação de Kratos com Atreus, além de trazer toda a grandiosidade dos cenários nórdicos e das batalhas épicas, parecia ser o caminho certo. Mas agora, com a mudança de direção criativa, resta saber o quanto dessa visão original será mantida.

Sony continua apostando em suas franquias

Mesmo com o revés na adaptação de God of War, a Sony continua trazendo suas maiores franquias para as telas. The Last of Us foi um sucesso absoluto na HBO, garantindo uma segunda temporada muito aguardada. A série Twisted Metal, que mistura ação e comédia, também conseguiu uma renovação. No cinema, Uncharted foi bem recebido pelo público, e Horizon Zero Dawn também está sendo adaptado para a TV.

God of War
Créditos: Reprodução

O investimento da Sony em suas franquias é claro, mas ainda precisamos esperar para ver se Kratos também conseguirá conquistar o público da televisão. Por enquanto, o destino da série de God of War parece estar em um limbo criativo, mas com novos roteiristas e um novo showrunner, a esperança é que o projeto possa se reerguer e entregar uma adaptação à altura dos jogos.

God of War pode estar enfrentando desafios em sua adaptação, mas a jornada de Kratos está longe de acabar. Agora, é uma questão de tempo até vermos o que a Amazon e a Sony vão preparar para essa série tão aguardada. Fique ligado, porque novidades sobre esse projeto podem surgir a qualquer momento.

você pode gostar também