Você não vai ACREDITAR: adivinhe quem está PRODUZINDO UM FILME para a Netflix?

Vem produção polêmica por aí. Segundo o tabloide inglês The Sun, Harry e Meghan Markle vão produzir um filme para a Netflix.

O longa-metragem será baseado no romance de sucesso Meet Me at the Lake, da autora canadense Carley Fortune.

Saiba os detalhes mais abaixo!

netflix
Netflix vai ter nova série produzida pela ex-família real – Foto: Venti Views via Unsplash

Série da Netflix lembra casal britânico

A história da obra, que possui muitas similaridades com a vida real de Harry e Meghan, já que retrata uma história de amor entre um casal, na faixa dos 30 anos de idade, com pano de fundo uma cidade próxima a Toronto, onde Meghan morava quando começou seu relacionamento com Harry.

As semelhanças com os dois, que quando se conheceram tinham 32 e 35 anos, respectivamente, fizeram com que o casal se identificasse com a história. Além do romance, o livro traz situações que remetem a traumas de infância, como perda de um dos pais, saúde mental e uso de drogas.

Meet Me at the Lake foi uma publicação de maio deste ano, feita pela editora Penguin Random House, a mesma que publicou o polêmico livro Spare, de Harry. O livro se tornou um fenômeno literário, com 37 mil cópias vendidas apenas na primeira semana após o lançamento.

De acordo com especialistas do setor, o valor pago para adquirir os direitos do livro pode ter chegado a cerca de 3 milhões de libras.

A produção do filme deve se iniciar após o fim da greve dos roteiristas de Hollywood, que estão em paralização há mais de três meses.

Megan e Harry produzem filme para a Netflix – Foto: Mark Jones via Wikimedia Commons

Greve dos atores e roteiristas de Hollywood

Na semana passada, atores e roteiristas de Hollywood se uniram no que pode ser a maior greve na história da indústria cinematográfica.

A revisão dos contratos, que envolve atualização de ganhos, regulamentações dos serviços de streaming e do limite para uso de Inteligência Artificial nas produções, são as reivindicações dos profissionais.

Os roteiristas entraram em greve em 2 de maio, sendo que os atores aderiram a paralização em 13 de julho. As classes são representadas pelos Sindicato de Atores (SAG – AFTRA) e Sindicato de Roteiristas (WGA).

A greve ocorreu após as duas organizações não entrarem em um acordo com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), associação que representa as empresas de produção de filmes e séries.

Greves de atores e roteiristas já aconteceram algumas vezes em Hollywood, e a última delas nem faz tanto tempo assim. Em 2007, roteiristas pediam a revisão dos contratos por conta da venda de DVDs.

Agora, uma greve em conjunto de atores e roteiristas não acontecia desde os anos 60, quando os dois sindicatos se uniram, por revisões de ganhos residuais, mas por filmes exibidos na televisão.

Netflix aumenta número de assinantes

As medidas adotadas parecem ter surtido efeito, ao menos é o que diz a Netflix.

A empresa de streaming anunciou que a sua receita no trimestre aumentou, tal como o número de assinaturas, principalmente após as medidas de combate ao compartilhamento de senhas.

Segundo os dados da Refinitiv, o número de assinantes aumentou em 8%, o que equivale a 5,9 milhões de novos clientes.

netflix
Netflix anunciou aumento de assinantes – Foto: Tumisu via Pixabay.com
você pode gostar também