Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

Preparado para o fim do Windows 10? Saiba tudo!

PUBLICIDADE

Se você é usuário do Windows 10 e ainda não está por dentro das novidades do mundo da tecnologia, é importante ficar atento: o fim do suporte ao Windows 10 está próximo. A Microsoft oficialmente definiu datas cruciais para o encerramento do ciclo desse sistema operacional que marcou uma era.

Foto: Copilot

O Adeus Definitivo do Windows 10

Ao anunciar o encerramento do suporte ao Windows 10 até 2025, a Microsoft efetivamente marcou o término de uma era tecnológica. Isso implica que o Windows 10 não receberá mais atualizações gratuitas, embora exista uma solução temporária disponível mediante pagamento. Especialistas da Canalys Research alertam que isso poderá impactar cerca de 240 milhões de computadores, conforme relata o JeuxVideo.

PUBLICIDADE

Especificamente, trata-se do fim das atualizações de segurança do Windows 10. Sem essas atualizações, os computadores tornam-se alvos fáceis para ameaças cibernéticas, que se tornam cada vez mais sofisticadas e difíceis de detectar.

Datas Importantes para Lembrar

As datas de término das atualizações variam de acordo com a versão do Windows 10 em uso. Alguns computadores ficarão sem suporte a partir deste inverno, enquanto outros terão um prazo “estendido” até o final de 2025.

Se você está utilizando a versão 21H2 do Windows 10, prepare-se: o fim do suporte está marcado para 11 de junho de 2024, independente da versão que possua (Home, Professional, Enterprise ou Education). Já para aqueles que estão na versão 22H2, as atualizações chegarão ao fim em 14 de outubro de 2025.

Verificando sua Versão do Windows 10

Descobrir qual versão do Windows 10 está instalada em seu computador é um procedimento simples. Basta pressionar as teclas “Windows” + “R” e digitar “winver” na barra de pesquisa que aparecerá. Uma janela será aberta, informando qual versão do Windows está em uso.

Lembre-se de que mesmo após o fim do suporte ao Windows 10, sua máquina continuará funcional por alguns anos, porém, estará cada vez mais vulnerável a ataques cibernéticos.

Leia mais:

você pode gostar também