Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

Paramount+ surpreende e deleta produções nacionais

Sem dar satisfações aos assinantes, o Paramount+ resolveu fazer aquela “limpa” no seu catálogo, deixando muita gente de queixo caído, principalmente os fãs das produções originais nacionais. Os títulos que foram lançados como as grandes estrelas da plataforma simplesmente sumiram, sem aviso prévio.

Foto: Divulgação

Cadê Meus Programas?

Estamos falando de “Drag Race Brasil“, que chegou com tudo em agosto de 2023; “Marcelo, Marmelo, Martelo“, a série fofa de julho de 2023; e até o filme de comédia “Escola de Quebrada“, que deu as caras em março de 2023.

Até a estreia, que foi anunciada com pompa e circunstância, “As Seguidoras“, a primeira série de ficção original do Paramount+ no Brasil, não está mais na jogada, junto com os documentários originais “Coração Suburbano” e “Funkbol“.

O programa “Beija Sapo“, fruto da parceria entre MTV, Pluto TV e o aplicativo de paquera Tinder, lançado em setembro do ano passado com uma campanha gigantesca, também se despediu do catálogo, deixando o público na mão. Até os clássicos da MTV, como “Rio Shore“, que faziam bonito no serviço, desapareceram.

E olha, a situação do “Rio Shore” é tão chocante que a quarta temporada, que já estava prontinha, não vai ver a luz do dia. Os programas do Comedy Central também levaram um baque: “A Culpa é do Cabral“, que era o xodó do canal, só aparece na plataforma com o especial “Na Estrada”.

Quando você tenta achar as “produções nacionais” no Paramount+, só encontra 15 títulos, e adivinha? Só um deles é original Paramount+, a série “Anderson Spider Silva”.

Leia mais:

  1. 9 filmes, séries e novelas que celebram a diversidade
  2. 6 filmes incríveis pra quem ama a Idade Média
  3. Descubra 9 filmes INCRÍVEIS sobre Boxe
  4. 7 filmes de suspense que vão mexer com suas emoções

Precisamos de Regras, Galera!

Para os produtores, essa situação escancara a urgência de regulamentar essas plataformas de streaming. Afinal, as produções podem ser tiradas do catálogo sem nenhum aviso, deixando os criadores sem direitos sobre as obras e sem ter o que fazer. E, claro, pro público, é aquela decepção de procurar algo e não encontrar.

Questionada sobre a treta toda, a Paramount preferiu se manter na surdina, sem comentar sobre os conteúdos que sumiram do serviço.

Demissões no Rolê Global

Além dessa confusão no catálogo, a Paramount global deu uma cortada pesada. A Variety soltou que, em meio a um monte de papo sobre fusões e aquisições, uns 800 funcionários mundo afora foram mandados embora, o que dá uns 3% do quadro de colaboradores. Teve corte em todas as divisões, incluindo CBS, Paramount Pictures, Paramount+, Pluto TV, Showtime, e os canais pagos BET, Comedy Central, Nickelodeon e MTV.

“Esses ajustes vão nos dar um empurrãozinho para seguir nossa visão estratégica pro próximo ano – e eu tô botando fé que tem coisa boa vindo por aí”, soltou o CEO Bob Bakish num trecho do memorando, que a Variety conseguiu com exclusividade.

você pode gostar também