Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

Paraíso Tropical: Relembre as cenas mais icônicas de Bebel

PUBLICIDADE

Com a volta de Paraíso Tropical no ‘Vale a pena ver de novo’, os fãs da teledramaturgia brasileira têm a oportunidade de reviver momentos inesquecíveis protagonizados por personagens que marcaram época. Entre eles, Bebel, vivida magistralmente por Camila Pitanga, ressurge nas telas, trazendo de volta seu carisma e suas tiradas que se tornaram célebres. A personagem, que já havia conquistado o coração do público em 2007, promete reacender discussões e risadas com suas peripécias e diálogos afiados.

A novela, que originalmente balançou as estruturas do horário nobre com uma trama envolvente e personagens carismáticos, retorna para mostrar que grandes histórias são atemporais. Bebel, com seu jeito único e bordões que caíram no gosto popular como “catiguria” e “cueca maneira”, continua a ser um dos grandes destaques, e sua interação com o vilão Olavo, interpretado por Wagner Moura, ainda rende bons memes e discussões nas redes sociais.

Paraíso Tropical
Créditos: Reprodução

A retomada de Bebel na telinha

PUBLICIDADE

Personagem marcante da teledramaturgia, a Bebel de Camila Pitanga foi um dos grandes destaques de “Paraíso Tropical”, novela exibida originalmente em 2007, que voltou no ‘Vale a pena ver de novo’ e terminou nesta sexta-feira (3), na Globo. Com bordões como “catiguria” e “cueca maneira”, as cenas de Bebel com o vilão Olavo (Wagner Moura) rendem memes até hoje.

Casamento Primaveril

Animada com o retorno da personagem, a atriz elege as cenas que considera emblemáticas da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, dirigida por Dennis Carvalho. “A primeira cena que vem na minha cabeça é a do casamento, que ela fica repetindo a mesma frase: ‘que boa ideia este casamento primaveril em pleno outono…’. Realmente, Gilberto Braga foi na mosca. Eu acho essa icônica!”, comentou Camila Pitanga sobre uma de suas cenas favoritas.

Momentos marcantes de Bebel e Olavo

As cenas de reconciliação de Olavo e Bebel, em Copacabana, depois de uma crise, são outras que Camila destaca. “Ela tinha voltado a trabalhar, e fica dizendo para ele que é gente, acho essa cena dos dois muito linda.” A complexidade das relações humanas é explorada de maneira tocante nesses momentos, proporcionando ao público uma visão mais profunda dos personagens.

Leia mais:

Bebel em busca de transformação

Além disso, a atriz relembra cenas hilárias de Bebel em Paraíso Tropical tentando chamar a atenção de Olavo, como quando ela anda de bicicleta e de salto. “Tem umas cenas hilárias dela fazendo artimanhas para poder chamar atenção do Olavo, andando de bicicleta e de salto, acho muito divertido!”, lembrou Camila.

Aulas de etiqueta e a parceria com Chico Diaz

Camila também destaca as cenas com Hugo Carvana (Belisário) e Yoná Magalhães (Virgínia) onde Bebel tem aula de etiqueta, se preparando para ser uma mulher de ‘categoria’ ao invés de ‘catiguria’. “Eu acho deliciosas essas cenas”, comentou. A atriz também faz questão de elogiar Chico Diaz, que interpretava Jáder. “Eu devo tanto ao Chico, como ele me ajudou, foi um grande parceiro também… todo esse português mais irreverente, mais popular, eu aprendi muito com o Chico.”

Paraíso Tropical
Créditos: Reprodução

Essas cenas, repletas de humor e lições de vida, não apenas entreteram, mas também humanizaram Bebel, mostrando que, por trás da comédia, existem camadas de realidade que todos podem compreender e com as quais muitos conseguem se identificar. Com o fim de “Paraíso Tropical”, o público teve a chance de revisitar esses momentos memoráveis e refletir sobre o impacto duradouro de personagens tão ricos e humanos

você pode gostar também