Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

Os 8 melhores primeiros capítulos de mangá

Quando mergulhamos no universo dos mangás, somos recebidos por um mar de narrativas que prometem nos levar a mundos desconhecidos, apresentar personagens memoráveis e contar histórias que desafiam nossa imaginação. No entanto, nem todos conseguem nos capturar desde a primeira página. Mas, e se eu te disser que existem aqueles que conseguem? Sim, estou falando daqueles primeiros capítulos que nos deixam de queixo caído, ansiando por mais. Hoje, vamos explorar juntos os 8 primeiros capítulos de mangá que não apenas prometem, mas entregam uma experiência inesquecível desde o início.

Imagine abrir um livro e, já na primeira página, ser transportado para um mundo tão cativante que você simplesmente não consegue parar de ler. Alguns mangás têm esse poder mágico. Desde o momento em que viramos a primeira página, somos atraídos para dentro da história, conectando-nos instantaneamente com os personagens e o enredo. Seja pela arte deslumbrante, pela narrativa envolvente ou por um gancho narrativo irresistível, esses primeiros capítulos definem o tom do que está por vir e garantem seu lugar na história dos mangás. Vamos desvendar quais são esses mangás que conseguiram essa façanha rara.

Mangás
Créditos: Reprodução

Attack on Titan não perdeu tempo em exibir sua natureza sombria

Publicado na Revista Bessatsu Shōnen; Escrito e ilustrado por Hajime Isayama. Attack on Titan começa em um mundo pós-apocalíptico onde a humanidade passou o século passado vivendo atrás de paredes gigantes com medo de Titãs devoradores de homens. Eren Yeager sonha em se juntar ao Survey Corps um dia para poder libertar a humanidade dos Titãs e ver o mundo exterior, mas assim que seus amigos se juntam a ele em sua resolução, um Titã gigante que facilmente ultrapassa a altura das paredes aparece de repente e se abre. abrir um buraco para os Titãs invadirem a casa de Eren.

Fullmetal Alchemist se vende imediatamente como uma história de ação inventiva

Publicado na revista mensal Shōnen Gangan; Escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa. Em Fullmetal Alchemist de Hiromu Arakawa, a alquimia é uma arte genuína praticada pelos Alquimistas Estatais de Amestris para manter a ordem. Um desses Alquimistas do Estado é Edward Elric, o titular “Fullmetal Alchemist”, e ele e seu irmão, Alphonse, viajam para a cidade de Liore para encontrar a Pedra Filosofal, uma ferramenta mítica que pode quebrar as regras de troca equivalente. A razão para procurá-lo, conforme revelado em seu conflito com o Padre Cornello, é restaurar seus corpos, já que uma tentativa fracassada de transmutação humana custou a Edward seu braço e perna e amarrou a alma de Alphonse a uma armadura.

Hokuto no Ken (Fist of the North Star) atrai imediatamente as pessoas com ações de artes marciais

Publicado na Weekly Shōnen Jump; Escrito e ilustrado por Buronson e Tetsuo Hara. Hokuto no Ken se passa em um mundo reduzido a escombros pela guerra nuclear, com o estado das coisas inaugurando uma onda de violência que não poupa ninguém. Durante suas viagens, o misterioso Kenshiro se depara com um desses casos quando o vilão Zeed aterroriza uma pequena comunidade e, apesar de não dever nada a eles, ele não hesita em derrubar Zeed e sua gangue com o poder de Hokuto Shinken, um antigo guerreiro marcial. arte que pode fazer as pessoas explodirem com um único toque.

Leia mais:

Chainsaw Man dominou desde o primeiro capítulo

Publicado na Weekly Shōnen Jump e Shonen Jump+; Escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto. Em Chainsaw Man, Denji, ao lado de seu demônio de estimação Pochita, trabalha como um caçador de demônios para pagar a dívida de seu pai com a yakuza, mesmo quando seu corpo está devastado por doenças. Uma noite, Denji é vítima da tentativa fracassada da yakuza de controlar o Demônio Zumbi e, para salvar sua vida, Pochita se funde com Denji para transformá-lo no híbrido demoníaco Homem Serra Elétrica. Denji então começa a massacrar alegremente o Demônio Zumbi e seus ex-algozes, e quando agentes do governo lhe oferecem um emprego com as comodidades mais básicas, ele imediatamente aceita a oferta.

Yotsuba&! Captura perfeitamente suas vibrações de um pedaço de vida

Publicado em Dengeki Daioh; Escrito e ilustrado por Kiyohiko Azuma. Yotsuba&! começa com a jovem Yotsuba Koiwai e seu pai se mudando para sua nova casa, um fato que Yotsuba felizmente desconhece. Enquanto seu pai desfaz as malas, Yotsuba vagueia pela vizinhança, sua combinação de estranheza e entusiasmo chamando a atenção de seus novos vizinhos, os Ayases. Alguns mal-entendidos acontecem entre Yotsuba e o resto do elenco, alguns provocados de propósito, mas no final de tudo, todos estão apenas se divertindo, principalmente Yotsuba.

Naruto soube aproveitar seus pontos fortes desde o primeiro dia

Publicado na Weekly Shonen Jump; Escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto. Naruto Uzumaki, o protagonista titular de Naruto, é um pária em sua vila ninja cujas pegadinhas em busca de atenção apenas o condenam ainda mais ao ostracismo. Durante uma tentativa desesperada de se formar na Academia Ninja, Naruto descobre que ele secretamente abriga o demônio Raposa de Nove Caudas que quase destruiu a Vila da Folha, mas o professor de Naruto, Iruka, deixa claro que ele vê Naruto como sua própria pessoa e não como um demônio. Isso dá a Naruto a determinação de mostrar sua verdadeira força, levando-o a se tornar oficialmente um ninja e a caminho de se tornar o Hokage e ganhar o respeito de todos.

Mangás
Créditos: Reprodução

Bleach fez uma ótima declaração de como seria uma história atípica

Publicado na Weekly Shōnen Jump; Escrito e ilustrado por Tite Kubo. Bleach é estrelado por Ichigo Kurosaki, um garoto punk com um coração de ouro escondido que também vê fantasmas. Um dia, Ichigo encontra Rukia Kuchiki, uma mulher misteriosa que, como Soul Reaper, tem a tarefa de proteger humanos e espíritos de monstros sedentos de sangue chamados Hollows. Quando um desses monstros ataca a família de Ichigo e fere Rukia gravemente, Rukia é forçada a transferir seus poderes para Ichigo para que ele possa derrotar o Hollow, começando assim a nova vida de Ichigo como um Soul Reaper Substituto.

Frieren e a Jornada para o Além estabeleceu-se imediatamente como um clássico moderno

Publicado no Weekly Shōnen Sunday; Escrito e ilustrado por Kanehito Yamada e Tsukasa Abe. Embora as histórias de fantasia normalmente girem em torno da jornada do herói para salvar o mundo, Frieren e a Jornada para o Além começa exclusivamente com a festa do herói Himmel já tendo feito isso. Com o mundo salvo, o mago do partido, o eterno elfo Frieren, sai para fazer suas próprias coisas enquanto promete casualmente ver todos novamente em 50 anos. Só com a morte de Himmel, depois de todos esses anos, Frieren percebe que deveria tê-lo conhecido melhor e decide embarcar em uma nova jornada para aprender como entender melhor as pessoas.

Estes são os mangás que marcaram o mundo dos quadrinhos japoneses com seus primeiros capítulos inesquecíveis. Cada um deles, à sua maneira, soube cativar, encantar e prometer uma jornada cheia de aventuras, emoções e lições. Seja você um leitor veterano ou alguém prestes a mergulhar neste vasto universo, esses mangás são o ponto de partida perfeito para uma experiência inigualável.

você pode gostar também