Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

One Piece: Passado de Mihawk é revelado

Quando navegamos pelas vastas águas do universo de One Piece, encontramos uma miríade de personagens tão profundos quanto o próprio oceano. Entre eles, Dracule Mihawk, o espadachim mais forte do mundo, sempre se destacou como uma figura envolta em mistério e fascínio. Por muito tempo, os fãs se perguntaram sobre as tempestades que esse personagem enfrentou para se tornar o ícone que é hoje. E, finalmente, as nuvens se dispersaram, revelando o passado tempestuoso de Mihawk.

Não é todo dia que temos a oportunidade de mergulhar nas profundezas dos personagens de One Piece, mas quando isso acontece, é garantia de uma viagem emocionante. O criador de One Piece, Eiichiro Oda, nos presenteou com uma dessas raras ocasiões, revelando detalhes sobre a vida pregressa de Mihawk, que não apenas explicam suas ações e personalidade mas também adicionam uma nova camada de complexidade ao seu personagem. Prepare-se para embarcar nesta jornada por entre as páginas da história de um dos espadachins mais enigmáticos do mundo de One Piece.

One Piece
Créditos: Reprodução

Revelações surpreendentes no Volume #108

One Piece finalmente revelou o passado de um de seus personagens mais intrigantes, Dracule Mihawk, e explica seu personagem perfeitamente. Embora Mihawk seja famoso como o espadachim mais forte do mundo em One Piece, pouco se sabe sobre seu personagem além de suas supostas habilidades e realizações. Mas, este pode não ser o caso por muito mais tempo, já que o último volume da SBS acaba de lançar uma pista crucial sobre o seu passado.

Traição e desconfiança

Na seção SBS do Volume #108 de One Piece, Oda revela que Mihawk passou por uma grande traição no passado, o que o levou a se tornar cauteloso e desconfiado, como visto na série no presente. Não está claro o que esta traição implicou ou quem o traiu. Oda também revela que Mihawk guarda rancor dos fuzileiros navais, mas não revela nada sobre o porquê ou se seu rancor pode estar ligado à referida traição.

Mihawk, o Caçador Naval

Dracule Mihawk empunha sua espada Yoru em Marineford de One Piece. O passado de Mihawk foi revelado em resposta a uma pergunta sobre o antigo apelido de Mihawk como Caçador Naval, que Crocodile menciona no capítulo #1058 ao tentar fazer com que Mihawk se aliasse a ele. O rancor de Mihawk contra os fuzileiros navais pode explicar por que ele uma vez os caçou, bem como por que ele pode ter concordado em formar a Cross Guild junto com Crocodile e Buggy, apesar de geralmente manter-se reservado.

Leia mais:

A Escolha de um Senhor da Guerra

A seção SBS do Volume #108 também explica outro aspecto importante do passado de Dracule Mihawk, e é por isso que ele se juntou aos Sete Senhores da Guerra do Mar. Considerando sua aversão e história conturbada com os fuzileiros navais, parece estranho que ele se tornasse seu cachorrinho, mas o último comentário de Oda no Volume #108 explica que Mihawk se cansou da vida e prefere a solidão ao risco de confiar na companhia de outras pessoas.

Vida em Solidão

Como tal, Mihawk escolheu se tornar um senhor da guerra para garantir que pudesse viver em paz e exclusividade sem ser constantemente perseguido pelos fuzileiros navais. Isso é consistente com o personagem de Mihawk, que geralmente viaja sozinho em um pequeno barco, e por que escolheu fazer da ilha abandonada de Kuraigana seu lar.

Estratégia por Trás das Sombras

O último comentário de Oda também explica a falta de interesse de Mihawk nos assuntos dos sete senhores da guerra até sua dissolução e por que ele poderia ter concordado em se esconder atrás da sombra de Buggy, deixando-o assumir os holofotes como chefe da Cross Guild.

Rancor Não Esquecido

Dito isto, isto não significa que Mihawk tenha esquecido a sua traição ou o seu rancor contra a Marinha. Afinal, os Chapéus de Palha encontraram Mihawk pela primeira vez quando ele perseguia Don Krieg, seguindo-o até o East Blue desde a Grand Line. O passado de caça marinha de Mihawk finalmente explica sua perseguição a Don Krieg e por que ele estava no East Blue, apesar de ser um poderoso Senhor da Guerra.

One Piece
Créditos: Reprodução

Um Espadachim Enigmático

No geral, Mihawk é sem dúvida um dos muitos personagens enigmáticos de One Piece e esta revelação só o tornou ainda mais intrigante. Ainda há muitas dúvidas sobre essa traição, quem pode ter deixado Mihawk tão cauteloso e se isso pode estar relacionado a como Mihawk se tornou o espadachim mais forte de One Piece. Embora a revelação de seu passado na seção SBS lance dúvidas sobre se algum dia será explorado na série em si, Mihawk ainda tem um papel crucial a desempenhar na série, oferecendo amplas oportunidades para seu passado se revelar.

A revelação do passado de Dracule Mihawk abre novas portas para entendermos as motivações e ações de um dos personagens mais fascinantes de One Piece. O que mais está escondido nas sombras do passado deste espadachim lendário? Só o tempo dirá.

você pode gostar também