Na vanguarda do streaming, a Netflix está prestes a sacudir o cenário mais uma vez, desta vez com um possível aumento nos preços de assinatura e planos de cortar séries menos rentáveis.
Estratégia de Virada: Rentabilidade em Foco
A gigante do streaming está mudando seu jogo. O analista da UBS, John Hodulik, antecipa que a Netflix está pronta para priorizar a rentabilidade em detrimento do crescimento, mirando um aumento de 15% na receita até o final de 2024. Uma jogada ambiciosa, especialmente após os 7% registrados em 2023.
Além do reajuste nos preços, a Netflix planeja jogar suas fichas em estratégias alternativas para engordar os bolsos. A empresa almeja atrair mais assinantes e aposta alto em um novo plano básico com anúncios como uma chave para atingir esse objetivo.
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Histórico de Mudanças de Preços
A Netflix não é estranha a ajustes de preços. No ano passado, nos Estados Unidos, o plano Básico recebeu um incremento de US$ 2, chegando a US$ 11,99, enquanto o Premium subiu de US$ 19,99 para US$ 22,99. No Brasil, o plano básico sem anúncios foi retirado do menu de opções.
Além do aumento nos preços, a Netflix está se afastando da abordagem típica do streaming. A UBS revela que a plataforma está considerando descontinuar séries que não estejam rendendo o esperado, mesmo que tenham um lugar especial no coração dos fãs. Uma mudança ousada que pode não agradar a todos.
A Netflix está se reinventando, traçando um curso ousado em busca da prosperidade financeira. Como isso se desdobrará para os usuários e para o futuro do streaming? A resposta está no próximo episódio. Fique conectado para as últimas atualizações.