Homenagem do PORTA DOS FUNDOS às NOVELAS é MUITO ENGRAÇADA: vale a pena ver?

Que as novelas são um patrimônio do Brasil, todo mundo sabe. Nos crescemos acompanhando tramas históricas, que inclusive foram exportadas para vários países.

E foi para fazer uma homenagem a nossa teledramaturgia que nasceu Novela, série do Amazon Prime Video, produzida em parceria com o Porta dos Fundos que estreou em 28 de julho.

O Cine Geek Tech vai te mostrar todos os detalhes a seguir!

Porta dos Fundos lança nova série – Foto: Wikipedia Commons

Conheça a nova série do Porta dos Fundos

Na história, Isabel (Monica Iozzi) é uma roteirista de TV que sonha ser autora de novelas. Quando seu sonho está prestes a se realizar, seu ídolo e mentor Lauro Valente (Miguel Falabella) acaba traindo a protagonista, ao roubar sua primeira novela.

Isabel resolve acabar com a farsa na festa de lançamento de Rebote do Destino, mas acaba bebendo demais e num acidente vai parar dentro da novela que criou, só que literalmente.

Mesmo não sendo uma ideia inovadora, a trama se mostra original por beber daquilo que é nosso. Temos diversas histórias em que personagens do “mundo real” entram em um livro, filme, ou até videogame. Mas em uma novela, acreditamos ser a 1ª vez.

O que acrescenta um “molho” a produção é que Isabel interfere na história ao tomar o lugar da protagonista, que inclusive tem o mesmo nome que ela.

Assim, se inicia uma divertida briga para ver quem tem o verdadeiro domínio da trama: Isabel ou Lauro. Os capítulos têm que ser escritos e ir ao ar no mesmo em dia, já que as alterações sofridas inutilizaram os que já gravados anteriormente.

Monica Iozzi está em série do Porta dos Fundos – Foto: Divulgação/Instagram

Cara de Porta dos Fundos

Isabel quer que a novela termine rápido, esperando poder ir para casa, mas sem ter a menor ideia de que Rebote do Destino é um sucesso de audiência, e o público acredita ser uma obra de realidade interativa.

O que sai disso é uma “doidera”. E o mistério por trás do que levou Isabel para dentro da novela que nem ela, Lauro ou qualquer pessoa da equipe entendem como e por que aconteceu é o que faz a trama sem bastante imprevisível.

Em um certo ponto, é revelado que uma figurante (Elisa Pinheiro) também é uma pessoa “real”, e dá a entender que ela está presa na ficção há muito tempo. Mas se por um lado gera diversão, também gera oportunidades para os personagens amadurecerem.

A verdade é que a intromissão de Isabel no universo da novela faz Lauro repensar a vida de fútil que vinha levando.

Ao mesmo tempo que para ela, a ficção fez repensar suas formas de agir na realidade, já que Isabel rejeita a ideia de amor romântico, porém, se apaixona pelo personagem João Marcelo que ironicamente é interpretado por Felipe (Caio Menk), um homem apaixonado que ela vinha ignorando.

Sendo uma criação da dupla Gabriel Esteves e Valentina Castello Branco, Novela conta com a direção de outra dupla: Renata Pinheiro e Gigi Soares.

A série conta com 8 episódios em sua 1ª temporada. É uma produção extremamente divertida, única e irreverente, que vem tendo boas avaliações dos críticos especializados e até do público em geral.

E inclusive deixou ganchos para uma próxima temporada, e aguardamos ansiosamente a sua renovação.

você pode gostar também