No vibrante cenário do streaming, a HBO Max tem se destacado como uma plataforma de entretenimento repleta de conteúdos aclamados e produções originais de alto calibre.
Recentemente, porém, rumores e especulações começaram a surgir sobre a possível saída da HBO Max do Brasil em 2024, gerando debates e incertezas entre os fãs de séries e filmes.
Vamos explorar o contexto dessa polêmica e entender o que realmente está acontecendo com a HBO Max no mercado brasileiro!
O que assistir no HBO Max?
Atualmente, o HBO Max é um dos serviços de streaming mais populares do mundo, e algumas de suas produções foram essenciais para catapultar a plataforma ao sucesso internacional.
Séries como “Game of Thrones”, “Westworld”, “Euphoria” e “Chernobyl” são apenas alguns exemplos da qualidade e diversidade que a HBO Max oferece para os assinantes!
HBO Max vai deixar o Brasil em 2024?
No ano passado, os executivos da Warner Bros + Discovery decidiram mudar o nome do HBO Max simplesmente para Max, em uma atualização que causou muita polêmica na internet.
A mudança, que inicialmente aconteceu nos Estados Unidos em maio de 2023, chegará a 39 territórios na América Latina e no Caribe em 27 de fevereiro de 2024 – e como o Brasil faz parte da América Latina, a alteração também pode acontecer aqui.
O HBO Max, como conhecemos, dará lugar ao Max, um serviço que promete oferecer mais de 37.000 horas de conteúdo – mais do dobro do que está atualmente disponível no HBO Max nesses países.
Novidades e melhorias no Max
O Max é descrito pela Warner Bros. Discovery como uma plataforma “mais robusta”, com mais recursos de personalização e uma interface de usuário aprimorada.
O conteúdo do Max incluirá produções de estúdios e redes da Warner Bros. Discovery, como HBO, Warner Bros., DC Universe, Discovery, Discovery Home & Health, ID, Discovery Kids, Cartoon Network e Adult Swim.
Além disso, a plataforma poderá transmitir filmes de grandes estúdios, como Sony Pictures e NBCUniversal – isso sem falar na programação ao vivo, incluindo eventos esportivos e produções originais locais.
Transição para os assinantes do HBO Max
No lançamento, o Max oferecerá três planos, cada um com opções de pagamento mensal e anual com desconto: Básico Com Anúncios, Padrão e Premium.
Esses planos alinham-se aos oferecidos pelo Max nos Estados Unidos. A partir de 27 de fevereiro, os atuais assinantes do HBO Max na região, sejam eles assinantes diretos ou através de parceiros, terão acesso ao Max.
Eles manterão as características e preços de seus planos HBO Max por um tempo limitado após o lançamento do Max. Os valores, nesse sentido, ainda não foram divulgados.
Leia mais:
- Camila Queiroz: Entre Hollywood e a Novela da HBO Max
- Em fevereiro a HBO Max incorpora o catálogo do Discovery
- Filme de terror bíblico domina o TOP 10 do HBO Max
Promoção de lançamento do “novo HBO Max”
Os assinantes que se inscreveram no HBO Max com a oferta de lançamento de 50% de desconto continuarão a desfrutar da promoção, desde que cumpram os termos e condições da oferta.
A transição para o Max também incluirá a transferência dos perfis dos assinantes, configurações e histórico de visualização.
Dependendo do dispositivo ou sistema operacional, o aplicativo HBO Max será automaticamente atualizado para o aplicativo Max em 27 de fevereiro. Em outros casos, os usuários serão solicitados a baixar o novo aplicativo Max.
Em síntese, os boatos que afirmam que o HBO Max deixará o Brasil estão incorretos. Na verdade, o streaming apenas mudará de nome para Max.