Guardiões da Galáxia Vol. 3 ganha data de LANÇAMENTO no Disney+

Uma boa notícia para os fãs da franquia mais divertida da Marvel

O filme “Guardiões da Galáxia Vol. 3” que chegou aos cinemas brasileiros em maio de 2023, já possui data de entrada no catálogo do streaming Disney+.

Saiba os detalhes em nosso artigo abaixo!

Os famosos Guardiões da Galáxia – Foto: Divulgação Disney+

Guardiões da Galáxia Vol. 3 em breve na sua TV

A Marvel Studios indicou que o longa metragem será lançado no mês que vem na plataforma, que recebe as produções do universo de filmes compartilhado da editora.

Inclusive, através do Twitter, a Marvel Studios já adiantou o poster que traz a data de 2 de agosto, uma quarta-feira. O lançamento do filme no streaming se deu pouco tempo após o longa-metragem ser distribuído para aluguel online no exterior, opção que ainda não chegou em terras brasileiras.

Com data definida, Guardiões da Galáxia Vol. 3 chega à plataforma com uma janela de 90 dias entre o lançamento nos cinemas e na Disney+, algo impensável a alguns anos atrás.

Guardiões da Galáxia Vol. 3” chegou arrasando nos cinemas, recebendo umas das melhores recepções dos filmes da Marvel, inclusive sendo o mais bem conceituado da quinta fase do Universo Marvel. No site Rotten Tomatoe, o longa conta com 82% de aprovação dos críticos e 94% do público geral.

Além de avaliado, o filme arrecadou cerca de 832 milhões de dólares em todo o mundo, tornando-se o segundo filme de maior bilheteria no ano de 2023. Números, e cifras, que comprovam o grande sucesso do filme dirigido por James Gunn, que agora passará a ser responsável pelo universo cinematográfico da rival, DC.

Em “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, o grupo de heróis capitaneados por Peter Quill, passa por momentos complicados. O filme ocorre após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”, e mostra a relação de Quill com a nova Gamora, além de mostrar a origem triste do personagem Rocket.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi um enorme sucesso de bilheteria – Foto: Divulgação Marvel Studios

Quem é Adam Warlock?

O filme marca também a esperada entrada de Adam Warlock no Universo Marvel. O personagem é interpretado pelo ator Will Poulter (Midsommar).

Enfim os fãs de quadrinhos puderam ver a entrada do personagem no universo cinematográfico da Marvel. Mas afinal, quem é Adam Warlock?

No filme, ele é um poderoso ser artificial criado pelos Soberanos para destruir os Guardiões da Galáxia. Ele é criado pela alta sacerdotisa Ayesha, que nos quadrinhos, é a sua alma genética.

Apesar de só aparecer neste momento no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), Adam Warlock teve grande importância na Saga do Infinito nas HQs, que nos filmes, teve seu desfecho em Vingadores: Ultimato.

O elenco de Guardiões da Galáxia Vol. 3 conta com grandes nomes como Chris Pratt (Jurassic Park), Zoë Saldaña (O Projeto Adam), Vin Diesel (Velozes e Furiosos), Bradley Cooper (Se Beber não Case) e Sylvester Stallone (Mercenários).

O filme ainda contou com uma polémica pré-produção. Em julho de 2018, a Disney e a Marvel romperam os laços com o diretor James Gunn. Isso aconteceu depois que começaram a circular tweets antigos postados por Gunn, sobre tópicos polêmicos como estupro e pedofilia.

Com isso, a Walt Disney Studios acabou demitindo Gunn. Porém, em outubro do mesmo ano, ele foi notificado que poderia retornar como diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Isso aconteceu depois de novas reuniões entre os estúdios e o profissional.

Acabou que a produção acabou sendo adiada para 2021, já que James Gunn estava comprometido com o projeto da DC, O Esquadrão Suicida.

As versões das HQs e live-action de Adam Warlock – Foto: Divulgação Marvel Comics e Marvel Studios
você pode gostar também