O filme mais aguardado pelos fãs do ritmo reggae ganha seu primeiro trailer. O longa intitulado Bob Marley: One Love teve sua prévia divulgada nesta última quinta-feira (06), trazendo um pouco da história do cantor e maior difusor da música e cultura rastafári.
Saiba mais em nosso artigo abaixo.
Bob Marley, o filme
A produção da Paramount Pictures retrata dois momentos importantes nós só da carreira do músico Bob Marley como da política jamaicana: o período que antecede o atentado sofrido por Marley, em 1976 e, dois anos depois, no show pela promoção da paz no país e no mundo: o One Love Peace Concert (1978).
O filme conta com Kingsley Ben-Adir – ator de Invasão Secreta, famosa série da atualidade – estrelando como o artista Bob Marley, além de Lashana Lynch como Rita Marley, esposa do cantor, e Reinaldo Marcus Green na direção.
Bob Marley: One Love também conta em sua produção com Ziggy Marley, um dos filhos do artista. O mesmo contou à EW sobre a experiência de participar dos bastidores do longa:
Como alguém que estava lá naquele período, voltam muitas memórias e coisas que estavam escondidas em mim. Foi uma jornada muito emotiva.
Ziggy Marley
A produção é muito aguardada não só por fãs do cantor mas da música em geral. Além disso, o período onde se passa a história também guarda muita curiosidade para quem ama Marley mas não entende o contexto onde ele viveu, sobretudo os fãs mais jovens.
A saber, o longa-metragem tem previsão de estreia para 2024 e promete muitas emoções para todos que amam a música e o legado do rei do reggae.
Veja abaixo o teaser trailer de Bob Marley: One Love:
Bob Marley: a lenda
Nascido em na Jamaica em 6 de fevereiro de 1945, Robert Niesta Marley, o Bob Marley, foi um compositor, cantor e instrumentista, famoso por divulgar e popularizar o ritmo reggae.
Bob começou sua carreira em Trenchtown, na Jamaica, com o mesmo produtor de Jimmy Cliff e, posteriormente, formando uma banda com demais artistas (como o famoso Peter Tosh): a The Wailers. Em 1974, a banda se desfaz e Bob Marley segue carreira solo.
Suas músicas sempre tiveram cunho político-social, promovendo a paz e também a espiritualidade, com obras famosas como a que dá título ao filme, One Love, além das clássicas Three Little Birds, Buffalo Soldier, Could You Be Loved, War, entre outras.
O músico era adepto da cultura rastafári, que acreditava que o último imperador da Etiópia era a reencarnação de Deus, ou Jah.
Marley também era engajado em questões sociais, falando sobre liberdade e igualdade. Em 1976, o músico sofreu um atentado que até hoje é cercado de mistérios, em meio a uma Jamaica longe da tranquilidade atualmente propagada.
Bob Marley morreu em 1981, após uma luta controversa contra um câncer, deixando um legado não somente na música como na cultura mundial.
Por fim, veja o vídeo de uma performance de Marley ao vivo cantando um de seus maiores sucessos: