Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

Família Shyamalan: Pai e Filha se enfrentam com filmes de suspense lançados em 2024!

O mundo do cinema está em alvoroço com o lançamento de dois filmes de suspense que prometem atrair multidões às salas de cinema. A peculiaridade? Os filmes são dirigidos por pai e filha, ambos conhecidos por sua habilidade em criar narrativas intrigantes e emocionantes. M. Night Shyamalan, renomado por seus filmes cheios de reviravoltas, enfrenta agora sua filha, Ishana Shyamalan, que faz sua estreia na direção de um longa-metragem.

Vamos explorar todos os detalhes dessa batalha cinematográfica única, onde talento e criatividade se encontram em uma disputa amigável nas telonas.

Shyamalan
Créditos: Reprodução

M. Night Shyamalan Apresenta “Armadilha”

O veterano diretor M. Night Shyamalan já é uma lenda no gênero de suspense, com clássicos como O Sexto Sentido e Fragmentado em seu currículo. Seu novo filme, Armadilha, estrelado por Josh Hartnett, Ariel Donoghue, Hayley Mills e Saleka Shyamalan, promete ser mais um sucesso em sua carreira. O filme, que estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 1 de agosto de 2024, conta a história de um pai que leva sua filha para um show de uma cantora pop, apenas para descobrir que todo o evento foi armado para capturar um serial killer.

No evento de lançamento “Summer of Shyamalan” em Hollywood, M. Night Shyamalan falou sobre a produção do filme: “Tivemos que produzir um show ao mesmo tempo que produziamos o filme. Era um show de verdade completo, então tive que realmente dirigir e criar tudo para esse espetáculo. É um show completo e real que você está vendo no fundo, e você sente isso quando está assistindo ao filme.”

Leia mais:

Ishana Shyamalan e “Os Observadores”

Ishana Shyamalan, de 23 anos, está seguindo os passos do pai com seu primeiro longa-metragem, Os Observadores. Baseado no romance homônimo de A.M. Shine, o filme foi filmado em uma floresta real na Irlanda e conta a história de Mina, uma artista de 28 anos que se perde em uma floresta e acaba presa ao lado de três estranhos, todos vigiados por criaturas misteriosas.

Shyamalan
Créditos: Reprodução

Estrelado por Dakota Fanning, Georgina Campbell e Olwen Fouere, o filme estreou nos cinemas brasileiros em 6 de junho de 2024. A jovem diretora revelou que se inspirou em A Bruxa de Blair para fazer a sequência inicial do filme. “A gente trabalhou junto em outras produções, como na série Servant da Apple TV+, e aí podemos ter uma mostra de como seria essa dinâmica de pai e filha no set. E foi muito interessante, nos dois nos importamos muito um pelo outro e consideramos muito esse relacionamento de dois artistas trabalhando juntos”, comentou Ishana.

Herança cinematográfica e expectativas

A recepção do público e da crítica tem sido bastante positiva para ambos os filmes. Enquanto Armadilha é aclamado pela profundidade de sua narrativa e pela qualidade da direção, Os Observadores surpreende pela inovação e frescor trazidos pela jovem diretora. O equilíbrio entre crítica e apoio é algo que M. Night Shyamalan preza ao trabalhar com suas filhas. “Eu sempre disse para as minhas filhas: se você está fazendo isso para se sentir validada, para ganhar dinheiro ou ser famosa, apenas não faça isso. Mas se você vê algo incrível neste universo, algo incrível neste mundo através de sua forma de arte específica, então busque isso, persiga isso e continue.”

A batalha entre pai e filha nas bilheterias não é apenas uma competição, mas uma celebração do talento e da paixão pelo cinema. Com os dois filmes já estreando e conquistando o público, a indústria cinematográfica está ansiosa para ver o que mais essa dupla talentosa trará no futuro. O gênero de suspense nunca esteve tão vibrante e cheio de promessas.

você pode gostar também