Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

TECNOLOGIA: empresa de Elon Musk dá INFORMAÇÕES ERRADAS e é PROCESSADA!

PUBLICIDADE

O momento não é dos melhores para os negócios de Elon Musk. Se no Twitter ele viu as receitas e o valor de mercado caírem bruscamente, o quadro da Tesla também não é dos melhores para o bilionário.

Desta vez, a polêmica acontece por conta de três usuários de carros da montadora, que afirmam que a autonomia de seus carros está absurdamente aquém do exigido, esperado e informado.

PUBLICIDADE

Entenda mais sobre isso abaixo!

elon musk
Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo – Foto: Daniel Oberhaus via Wikimedia Commons

Elon Musk ignora reclamações

De acordo com o processo dos usuários, a empresa de Musk não acolheu as reclamações repassadas pelos mesmos, deixando a desejar no quesito ouvidoria.

No processo é afirmado que a Tesla cometeu fraude, violou garantias e ocasionou uma concorrência desleal no quesito econômico de todos os seus veículos.

Caso a ação se torne coletiva, o processo irá cobrir todas as pessoas que compraram os seguintes modelos da empresa: Tesla Model 3, Model S, Model X e Model Y.

Isso sem contar que não há informações a respeito da quilometragem dos carros, o que torna uma incógnita para todos os proprietários.

Autonomia exagerada

Existe um relatório da Reuters que mostra que a autonomia dos carros elétricos da Tesla é altamente inflada.

Os números em questão são basicamente sempre jogados para cima e só tornam-se precisos quando chegam a 50% de bateria. Fora que a própria montadora aparentemente criou uma “maquiagem” produzida por uma equipe específica, a fim de ludibriar todos os seus compradores.

No entanto, inflar números é algo comum no que tange o quesito de carros elétricos. Alguns modelos tendem a aumentar sua autonomia em aproximadamente 12,5%. A realidade é que todos os anúncios de modelos a base de eletricidade contam com uma condição abaixo do que é anunciado.

Se a ação se tornar coletiva, é possível que a Tesla se complique bastante. Isso pelo motivo de no caso da montadora ser punida, ter que indenizar os motoristas por um valor estratosférico.

elon musk
Tesla, uma das empresas de Elon Musk – Foto: Tesla Fans Schweiz via Unsplash

Twitter também em queda livre

Vale lembrar que o aplicativo de mensagens também passa por extremas dificuldades. Após decisões que envolveram limite de mensagens, mudança no logotipo e constantes quedas nos servidores, Elon Musk viu a plataforma que comprou por U$S 44 milhões perder boa parte do valor de mercado, estando na casa dos U$S 15 bi atualmente.

A queda de dois terços do valor se deve muito por conta da redução do número de funcionários envolvidos, o que provocou uma queda na qualidade no aplicativo, que causa constante reclamação por parte dos tuiteiros.

Como podemos imaginar, o custo da ganância do bilionário está custando caro e fazendo com que seus produtos percam cada vez mais valor de mercado. Tanto na questão da Tesla, como no Twitter, é importante ressaltar que os usuários estão demonstrando extrema insatisfação com os produtos, o que muda completamente o rumo dos investimentos.

Elon Musk recentemente fez mais uma mudança brusca. Mudou o passarinho que sempre foi o logotipo do Twitter por um X, fazendo com que o site perdesse ainda mais sua reconhecida identidade visual.

elon musk
Elon Musk no Brasil – Foto: Divulgação Ministério Das Comunicações
você pode gostar também