Criador do Deadpool se despede do personagem após mais de 30 anos

Prepare-se para uma despedida emocionante e repleta de nostalgia no universo dos quadrinhos. Rob Liefeld, o criador do icônico Deadpool para os quadrinhos da Marvel, anunciou sua aposentadoria.

A notícia vem como um choque para os fãs do personagem que Liefeld ajudou a moldar e popularizar ao longo de mais de três décadas. Confira abaixo por que o quadrinista decidiu encerrar sua carreira!

Tudo sobre a aposentadoria do criador de Deadpool! Crédito: Reprodução.
Tudo sobre a aposentadoria do criador de Deadpool! Crédito: Reprodução.

Quem é Deadpool nas HQs da Marvel?

Deadpool, também conhecido como Wade Wilson, é um dos personagens mais peculiares e carismáticos do Universo Marvel.

Criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza, ele fez sua primeira aparição nos quadrinhos em “The New Mutants” #98, em fevereiro de 1991.

O anti-herói se destaca por sua personalidade irreverente, senso de humor peculiar e habilidades regenerativas, resultado de um experimento científico.

Rob Liefeld anuncia sua aposentadoria do Deadpool

Em um comunicado emocionante publicado em suas redes sociais, Rob Liefeld confirmou sua despedida do personagem que ajudou a criar e desenvolver ao longo de mais de três décadas.

Ele expressou sua gratidão pela oportunidade de dar vida a Deadpool e compartilhar suas aventuras com os fãs ao redor do mundo.

“Estou me aposentando de Deadpool. É oficial. Sim, depois de 33 anos não apenas apresentando Deadpool, mas também narrando muitas de suas aventuras mais populares, é hora do Papai Deadpool se despedir. Uma das partes divertidas de envelhecer é que você pode se aposentar, então aqui estou”, escreveu Liefeld em sua postagem no Instagram.

Leia mais:

Último trabalho de Rob Liefeld com Deadpool

O anúncio da aposentadoria de Rob Liefeld veio acompanhado da confirmação de seu último trabalho nas HQs do Deadpool, com lançamento previsto para o verão norte-americano deste ano, entre junho e agosto.

Será uma despedida marcante para o criador e para os fãs do Mercenário Tagarela, que acompanharam suas aventuras ao longo dos anos.

Por que Rob Liefeld vai se aposentar?

Liefeld também compartilhou os motivos que o levaram a optar pela aposentadoria do Deadpool neste momento de sua carreira.

Aos 57 anos, ele destacou a importância de sair no auge de sua capacidade criativa e aproveitar ao máximo a oportunidade de encerrar essa fase de sua vida profissional.

“Caso você esteja se perguntando: ‘Por que agora?’. É fácil, terei 57 anos no final deste ano e meus olhos ainda funcionam, o trabalho continua forte, quero sair com o máximo esforço que puder. A coordenação olho-mão não existirá para sempre. Falarei mais sobre isso no meu próximo podcast, e estou ansioso para embarcar nesta jornada com vocês, os maiores fãs do mundo, que sempre forneceram o melhor apoio que um cartunista poderia imaginar. E isso diz alguma coisa!”, finalizou Liefeld em sua declaração.

A notícia da aposentadoria de Rob Liefeld do Deadpool marca o fim de uma era para os fãs dos quadrinhos, mas também abre espaço para novas interpretações e desenvolvimentos para o icônico personagem da Marvel.

Que sua contribuição para o universo dos super-heróis seja lembrada e celebrada por gerações vindouras.

Deadpool e Rob Liefeld. Crédito: Reprodução.

Deadpool 3 vem aí

Deadpool 3 está oficialmente em desenvolvimento e fará parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Após a aquisição da 20th Century Fox pela Disney, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou que o anti-herói mais irreverente estará de volta às telonas, trazendo sua característica dose de humor ácido e ação desenfreada.

Os fãs podem esperar mais loucuras e piadas sarcásticas do Mercenário Tagarela, que certamente deixará sua marca única no universo dos super-heróis da Marvel.

Deadpool 3 tem previsão de estreia para 26 de julho de 2024. Ryan Reynolds retorna como o icônico protagonista.

você pode gostar também