Durante uma entrevista ao site Collider, o showrunner de The Last of Us, Craig Mazin, comentou sobre o futuro da aclamada adaptação da HBO. Segundo o roteirista, a série deve precisar de quatro temporadas para concluir toda a história dos jogos, especialmente com o volume de material presente em The Last of Us Parte II.


Por que The Last of Us pode ter 4 temporadas?
Craig Mazin explicou que a terceira temporada, sozinha, seria grande demais para encerrar a série de forma satisfatória. Por isso, a ideia de uma quarta temporada já está sendo considerada como altamente provável.
“Acho que há uma boa chance de que a terceira temporada seja mais longa do que a segunda, simplesmente porque a forma dessa narrativa e as oportunidades que ela nos oferece são diferentes”, disse Mazin. “Certamente, não há como completar essa narrativa em uma terceira temporada. Tomara que ganhemos o suficiente para voltar e terminá-la em uma quarta.”
A morte de Joel é o grande desafio narrativo da série
Segundo Mazin, adaptar os eventos de The Last of Us Parte II traz um desafio específico: a morte de Joel, que é um dos momentos mais impactantes da história. Esse acontecimento exige um cuidado especial no ritmo e no desenvolvimento dos episódios.
“É uma bomba narrativa tão nuclear que é difícil se afastar dela. Não podemos fazer uma pausa e contar uma história paralela como fizemos com Bill e Frank na primeira temporada.”
Roteiro já está sendo planejado com o futuro em mente
Mazin revelou que ele e Neil Druckmann, criador dos jogos e também showrunner da série, estão trabalhando com o planejamento de até a quarta temporada em mente. A ideia é evitar inconsistências e garantir que tudo esteja conectado de forma orgânica.
“Sempre pensamos no futuro para a 3ª e a 4ª temporadas, para não acabarmos em uma situação em que nos arrependamos de decisões anteriores.”
O showrunner também explicou que a série agora entrou em uma fase mais tradicional de suspense, com finais de temporada que prometem grandes reviravoltas para o ano seguinte.
Segunda temporada adapta The Last of Us Parte II em múltiplas fases
Diferente da primeira temporada, que cobriu todo o primeiro jogo, a segunda temporada não irá adaptar The Last of Us Parte II de forma completa. O segundo jogo é mais extenso e complexo, o que exigirá mais tempo de tela para desenvolver seus personagens e conflitos.
“Este material de origem vai muito além de uma temporada”, reforçou Mazin.
Novos personagens entram em cena na 2ª temporada
A nova temporada conta com Kaitlyn Dever como Abby, personagem central que busca vingança; Isabela Merced como Dina, par romântico de Ellie; e Young Mazino como Jesse, ex-namorado de Dina. Todos são personagens fundamentais na trama do segundo jogo.
Além deles, a série também escalou:
- Danny Ramirez como Manny, amigo próximo de Abby;
- Tati Gabrielle como Nora, uma médica com um passado sombrio;
- Ariela Barer como Mel, jovem médica em meio a conflitos tribais;
- Spencer Lord como Owen, um guerreiro de coração gentil.
O ator Jeffrey Wright, que interpretou Isaac no game, retorna ao papel na adaptação.
Quando estreia o último episódio da segunda temporada?
The Last of Us está exibindo episódios todos os domingos na HBO e na Max. Falta apenas um episódio para o encerramento da segunda temporada, que promete um final impactante e cheio de ganchos para o futuro da série.