Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

Confira os 7 piores designs em heróis da Marvel

Se você é fã do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), sabe que a franquia já entregou alguns dos melhores trajes de super-heróis. Quem não se lembra da icônica armadura Mark III do Homem de Ferro? Mas mesmo o universo da Marvel, com todo o seu glamour e talento para visuais incríveis, também tem seus momentos de escorregão quando se trata de design. Alguns trajes de heróis acabaram não agradando tanto assim, e outros até causaram reações bem negativas nos fãs. Neste artigo, vamos dar uma olhada em 7 dos piores designs em heróis da Marvel que deixaram a desejar.

A seguir, vamos mergulhar em algumas das escolhas de design que fizeram a gente levantar a sobrancelha. Você vai ver que às vezes os criadores tomam algumas liberdades criativas que simplesmente não funcionam, seja porque mudam demais a essência do personagem, seja porque não trazem a força e a presença que os super-heróis merecem. Então, vamos conferir quais foram os piores designs em heróis da Marvel.

Marvel
Créditos: Reprodução

A falta de talento de Gavião Arqueiro é um insulto às suas origens

Gavião Arqueiro, que apareceu em Vingadores (2012), é um daqueles personagens cujo traje original dos quadrinhos é bem chamativo, então precisou de uma boa revisão para o cinema. O problema é que o MCU tentou ser discreto demais. O traje preto com apenas um toque de marrom acabou tornando o Gavião Arqueiro bem apagado entre seus companheiros superpoderosos, ressaltando o quanto suas habilidades são menos impactantes. Nas aparições seguintes, esse problema só piorou, pois ele não ganhava um visual distinto como outros personagens mais extravagantes.

O pensamento por trás desse design discreto até faz sentido, já que Gavião Arqueiro representa uma parte mais “pé no chão” dos Vingadores. Porém, a Marvel se deixou levar quando apresentou um traje mais dinâmico para Gavião Arqueiro em sua série própria, só que Clint Barton, o próprio, recusou. O guarda-roupa do personagem nunca foi nada inspirador, e agora que ele está aposentado mais uma vez, o tempo está acabando para ele pelo menos usar sua clássica máscara roxa antes de Jeremy Renner deixar o papel para sempre.

A armadura Mk XLVII do Homem de Ferro parece inacabada

O Homem de Ferro é conhecido por ter criado um total de 85 armaduras ao longo de sua jornada no MCU. Com tantos designs, era inevitável que alguns deles não fossem tão agradáveis. Uma das armaduras que decepcionaram foi a Mk XLVII, vista em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017). A ideia era diferenciar essa armadura dos designs anteriores, mas o resultado foi um visual que parecia incompleto, com uma barriga de aço inoxidável que não combinava com o tradicional esquema vermelho e dourado do Homem de Ferro.

É difícil entender como Tony Stark, que sempre teve um talento para criar coisas impressionantes, escolheu usar uma armadura que pareceu tão sem graça. Embora essa armadura não seja a pior do arsenal do Homem de Ferro, ela definitivamente não combina com a imagem do herói. Felizmente, outros trajes icônicos do Homem de Ferro ajudaram a manter o legado do personagem intacto. Além disso, sua próxima aparição em Vingadores: Guerra Infinita estrearia uma das melhores armaduras, ainda que o CGI pouco convincente tenha atrapalhado um pouco.

O equipamento de corrida do Mercúrio é pedestre

A estreia de Mercúrio no MCU foi em Vingadores: Era de Ultron (2015), e sua participação no filme teve vários problemas. Além de seu design ser bem esquecível, sua carreira como velocista no Marvel foi curta devido a um encontro infeliz com balas. Seu traje azul colante mais parecia uma camiseta esportiva comum que qualquer um poderia comprar em uma loja. Mesmo que a roupa de Mercúrio seja semelhante ao design dos quadrinhos, um simples raio no peito foi tudo o que ele precisou para ter seu traje, o que acabou deixando a aparência do personagem bem sem graça.

Uma coisa que a Marvel fez bem foi criar um design melhor do que o visto na franquia X-Men da Fox, que tinha roupas ainda mais discretas. No entanto, o visual de Mercúrio ainda ficou devendo um pouco em termos de carisma. Foi uma tentativa de emular o design azul e prata dos quadrinhos, mas faltou um toque extra para torná-lo mais marcante.

Leia mais:

A máscara amarela do Demolidor é extravagante

O Demolidor fez sua estreia no MCU em She-Hulk (2022), e seu traje não agradou a todos. Sua roupa amarela e vermelha, feita por Luke Jacobson, cliente de Jennifer Walters, não foi bem recebida pelos fãs. Embora tenha sido coerente com o tom mais leve da série, foi um choque para quem estava acostumado ao visual mais sombrio do Demolidor. A combinação de cores conflitantes não ajuda o personagem a inspirar medo, um dos pontos-chave do Demolidor.

A boa notícia é que, pelas fotos da próxima série do Demolidor, Demolidor: Nascido de Novo, parece que o personagem voltará ao seu traje tradicional vermelho, deixando a máscara amarela para trás. Isso pode ser um alívio para os fãs que não gostaram da mudança drástica em She-Hulk, garantindo que o Demolidor retome sua imagem mais séria.

O estranho terceiro olho era difícil de olhar

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), o terceiro olho do Doutor Estranho foi um ponto de crítica entre os fãs. O visual do terceiro olho não foi bem aceito, principalmente pelo CGI mal renderizado. Mesmo que a Marvel tentasse criar algo único, a imagem acabou sendo perturbadora e desconfortável de olhar. A cena pós-créditos do filme sugere que o terceiro olho terá um papel importante no futuro do Doutor Estranho, mas a Marvel precisa encontrar uma maneira de torná-lo mais atraente.

Uma solução para a aparência estranha do terceiro olho seria fazê-lo parecer menos humano, como acontece nos quadrinhos. Às vezes, o terceiro olho do Doutor Estranho parece mais um orbe dourado ou um olho similar ao do Sauron em O Senhor dos Anéis. Isso pode ajudar a diminuir a sensação de desconforto e manter o tom mais leve que o MCU busca.

Marvel
Créditos: Reprodução

Verônica adicionou um insulto à batalha final

O envolvimento de Bruce Banner na Batalha de Wakanda, em Vingadores: Guerra Infinita (2018), foi decepcionante por causa do mau uso da Verônica, ou Hulkbuster. O fato de Banner ter sido forçado a usar uma armadura projetada para derrotar o Hulk ao invés de usar sua própria força bruta foi uma grande decepção para os fãs. A armadura Hulkbuster é um design impressionante, mas seu uso por Bruce Banner em vez de Hulk pareceu um insulto ao legado do personagem.

O uso do Hulkbuster por Banner também representou uma mudança sombria para o personagem, indicando que ele não poderia mais contar com a força do Hulk. Com a introdução do filho do Hulk, Skaar, talvez haja esperança de uma adaptação do Hulk para a Guerra Mundial, mas ainda é uma possibilidade distante na Saga Multiverso.

Danny Rand se recusou a usar terno

Em Punho de Ferro (2017), Danny Rand, o Punho de Ferro, não adotou seu traje icônico ao longo de sua série de estreia. Isso frustrou muitos fãs, especialmente porque o Demolidor e Luke Cage ao menos fizeram referências visuais aos seus trajes clássicos.

O showrunner de Punho de Ferro, Scott Buck, defendeu a decisão de omitir o visual clássico, dizendo que não havia motivo para incluir o traje, pois Danny Rand ainda estava descobrindo sua nova identidade. No entanto, a recusa em usar o traje só agravou as críticas à série, que se tornou uma das piores avaliadas do MCU.

você pode gostar também