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Baldur’s Gate 3: Descubra como usar os melhores feitiços de clérigo

Quando se trata de RPGs que cativam tanto fãs novatos quanto veteranos, Baldur’s Gate 3 certamente se destaca. Ambientado ao longo da icônica Costa da Espada, o jogo oferece uma variedade de classes com habilidades mágicas, mas hoje vamos nos concentrar em uma classe que frequentemente passa despercebida: o clérigo. Muito mais do que simples curandeiros, os clérigos em Baldur’s Gate 3 combinam habilidades de combate e magias poderosas, tornando-os essenciais em qualquer aventura.

Baldur's Gate
Créditos: Reprodução

Santuário: Proteção essencial

Uma das primeiras magias que todo clérigo deve considerar é o Sanctuary (Santuário). Esse feitiço de Abjuração de nível um é perfeito para proteger aliados em batalha, impedindo que sejam alvo de ataques diretos durante dez turnos. Embora a proteção caia se o personagem protegido atacar ou causar dano, Sanctuary é ideal para momentos de cura ou para manter NPCs cruciais a salvo em missões importantes, como o resgate do Duque Ravengard no Ato 3 ou salvando Rolan.

Glifo de Proteção: Versatilidade e poder

Avançando para uma magia de nível três, temos o Glyph of Warding (Glifo de Proteção). Este feitiço permite ao clérigo colocar um glifo no chão que é ativado quando um inimigo o pisa. Cada glifo pode causar diferentes tipos de dano – ácido, frio, fogo, raio, sono ou trovão – ou empurrar inimigos para trás, oferecendo um excelente controle de multidão. É uma magia extremamente versátil que permanece até ser acionada ou até o próximo descanso longo, sem necessidade de concentração.

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Aliado Planar: Reforços poderosos

Quando a batalha fica realmente difícil, Planar Ally (Aliado Planar) pode ser a virada de jogo. Acessível a partir do nível 11, essa magia de Conjuração de nível seis permite que os clérigos convoquem criaturas poderosas como Djinni, Deva ou Cambion. Cada um vem com habilidades especiais, como ataques de fogo, cura ou controle de multidão, e permanecem até o próximo descanso longo ou até serem derrotados.

Arma Espiritual: Auxílio constante em combate

A magia Spiritual Weapon (Arma Espiritual), de nível dois, é outra ferramenta essencial para os clérigos. Este feitiço cria uma arma flutuante que pode atacar inimigos a até 18 metros de distância e dura dez turnos. Disponível em várias formas, como greataxe ou tridente, a arma espiritual é imune a vários tipos de dano e não requer concentração, podendo ser uma presença constante e poderosa no campo de batalha.

Guardiões Espirituais: Defesa e ataque

Finalmente, nenhum clérigo deve entrar em batalha sem Spirit Guardians (Guardiões Espirituais). Essa magia de Conjuração de nível três cria um círculo de espíritos que rodeiam o lançador, causando dano radiante ou necrótico a todos os inimigos próximos e reduzindo sua velocidade de movimento. É perfeita para proteger áreas importantes e altamente eficaz contra criaturas das sombras ou mortos-vivos.

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Cada uma dessas magias oferece aos clérigos de Baldur’s Gate 3 uma gama de opções estratégicas em combate. Ao dominar essas magias, os jogadores podem maximizar o potencial de seus clérigos, transformando-os de meros curandeiros para poderosos aliados tanto em batalhas quanto em missões cruciais. Aproveite essas dicas e torne seu clérigo uma força a ser reconhecida no mundo de Baldur’s Gate 3.

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