Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

POLÊMICA EM CHAMAS! Atriz explica motivos de seu PROCESSO contra colega ter sido ARQUIVADO

PUBLICIDADE

Envolvida em uma das grandes polêmicas dos últimos anos, quando foi uma das primeiras a denunciar Marcius Melhem, então diretor do núcleo de humor da Rede Globo, a atriz e humorista Dani Calabresa viu sua denúncia de assédio e importunação sexual ter sido arquivada pela justiça.

No entanto, engana-se quem pensa que Calabresa está chateada com a decisão judicial. A atriz comemorou o fato de Melhem ter se tornado réu em três denúncias, ainda que a sua não tenha ido para frente.

PUBLICIDADE

A decisão do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) se deve pela razão da “prescrição punitiva dos fatos). Vale lembrar que a mesma ação continha outras cinco mulheres inclusas em toda a situação.

Atriz fala sobre o assédio que sofreu – Foto: Humor Multishow via Wikimedia Commons

Comentários no Instagram

A atriz comentou em seu perfil na rede social sobre a decisão, já que segundo ela, o acusado ter se tornado réu em outros processos mostra a seriedade das acusações, além de ter feito com que a Rede Globo, então sua empregadora, encerrasse seu vínculo empregatício.

Ela considera isso um sinal de reconhecimento, já que sua denúncia fez com que toda uma rede de mulheres se unisse e fomentasse as denúncias contra o ator.

No entanto, ela lamentou o arquivamento de sua ação de outras cinco mulheres em especial.

É uma pena que alguns casos tenham sido arquivados porque os crimes já prescreveram. No meu caso, eram duas acusações: uma, de assédio sexual e outra de importunação sexual, que é um crime ainda mais grave. Só que a importunação aconteceu em 2017, e isso só passou a ser oficialmente um crime em 2018. E o assédio infelizmente também já prescreveu.

Dani Calabresa

A atriz ainda aproveitou para comentar sobre a intenção do comunicador em arrastar a decisão judicial, de modo que as ações prescrevessem.

Foi por isso, para ganhar tempo e apostar na prescrição, que o assediador passou os últimos anos atacando a reputação de suas vítimas. O que importa, para mim e para todas as mulheres que tiveram a coragem de falar, é que o assédio foi reconhecido pelo Ministério Público. Continuo a confiar na Justiça, apoiar essas 3 mulheres tão corajosas e estarei sempre ao lado delas. Nada justifica o assédio!

Dani Calabresa

Entenda a ação da atriz

O ator é investigado desde 2019, quando foi denunciado por Calabresa e outras mulheres no compliance da Rede Globo. Após uma nota do jornalista Léo Dias, o caso se tornou de conhecimento. E apesar da absolvição na emissora, Melhem teve seu vínculo encerrado da mesma forma.

Antes do encerramento, a TV ainda tratou de produzir um texto elogioso para o humorista, que viu as denúncias receberem ainda maiores proporções.

As expansões das denúncias saíram inicialmente na Folha de São Paulo, para logo depois alcançarem a Revista Piauí, que fez um detalhamento acerca de todo o envolvimento de Marcius com as suas funcionárias.

A reação do ator foi entrar na justiça contra Calabresa, sua advogada e todas as outras envolvidas no processo. E divulgar mensagens que demonstravam a relação íntima com a humorista como prova de sua versão. No entanto, sem muito sucesso, já que Melhem de uma forma ou de outra foi declarado réu, ainda que em outra ação.

você pode gostar também