Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

Arlequina terá origem COMPLETAMENTE diferente em novo Coringa: Entenda!

O universo cinematográfico está sempre em movimento, trazendo novas interpretações e perspectivas para personagens icônicos que pensávamos conhecer por inteiro. Mas, quando se trata de reinventar, poucos filmes prometem tanto quanto Coringa: Folie à Deux. Com o lançamento do seu primeiro trailer completo, a expectativa em torno da obra de Todd Phillips, que traz Joaquin Phoenix de volta ao papel de Arthur Fleck, alcançou novos patamares. E, se já não fosse empolgante o suficiente, a introdução de Arlequina por Lady Gaga promete revolucionar não apenas a narrativa do filme, mas também a origem da própria personagem dentro do universo da DC.

Agora, imagine Gotham City, essa metrópole de caos e loucura, prestes a testemunhar o surgimento de uma nova dinâmica de poder. Coringa e Arlequina, juntos, não são apenas uma ameaça à paz precária da cidade; eles são uma bomba-relógio. E com cada detalhe que é revelado, fica claro que estamos prestes a entrar em uma era completamente nova para esses personagens. Quer entender como a Arlequina de Lady Gaga está redefinindo as expectativas e prometendo uma história de origem nunca antes vista? Continue lendo!

Arlequina
Créditos: Reprodução

Uma origem reinventada

O primeiro trailer completo de Coringa: Folie à Deux confirma que Arlequina de Lady Gaga está recebendo uma história de origem muito diferente de todas as outras versões do personagem da DC. Coringa: Folie à Deux, de Todd Phillips, traz Joaquin Phoenix de volta como Arthur Fleck ao lado do novo parceiro de Coringa no crime, Arlequina de Lady Gaga. Juntos, os dois parecem ser uma bomba-relógio para Gotham, já que a influência do Coringa na cidade fez dele uma figura pública controversa com muitos seguidores e apoiadores leais, e Arlequina está a uma paixão de se tornar outro Coringa.

O Coringa de Todd Phillips fez grandes mudanças no personagem titular, incluindo sua simpática história de fundo e a ausência de Batman na origem criminosa do vilão. No universo ultra-realista do Coringa, vigilantes e supervilões parecem inexistentes, e apenas algumas figuras conhecidas da DC são fáceis de identificar, embora com diversas mudanças para ajudá-los a se encaixar nessa continuidade — entre eles, Thomas e Bruce Wayne, que servem como uma representação da elite de Gotham. Da mesma forma, Arlequina de Lady Gaga é apresentada com várias mudanças importantes, especialmente em relação à sua história de origem.

Leia mais:

Paciente, não médica

Arlequina não é o médica de Arthur Fleck em Coringa: Folie À Deux, mas outra paciente. O primeiro trailer de Folie À Deux confirma que Arlequina é paciente do Arkham State Hospital. Lady Gaga vendo Arthur Fleck pela primeira vez em Coringa: Folie à Deux é uma cena que promete marcar o início de uma relação complexa e intrigante entre os personagens.

Ao contrário de todas as iterações anteriores do primeiro amor do Coringa, Arlequina de Lady Gaga é apresentada como paciente no Arkham State Hospital. Nas primeiras cenas do trailer, Arthur Fleck e Arlequina trocam um rápido olhar enquanto Fleck é escoltado para fora de sua cela e a personagem participa de uma aula de canto em grupo. Seguindo a sequência de acontecimentos sugerida pelo filme, Arlequina deixa Coringa saber o quanto ela o admira, o que o apaixona.

Arlequina
Créditos: Reprodução

Uma dinâmica única

Como sugere o trailer, Coringa é levado a julgamento pelo assassinato de Murray Franklin e pela insurreição que desencadeou em Gotham City. No entanto, o relacionamento romântico de Coringa com seu colega paciente melhora seu comportamento no Arkham State Hospital, o que pode permitir que ele seja reconsiderado para libertação e, possivelmente, que suas acusações legais sejam retiradas no tribunal. Este processo parece ser um evento televisionado para toda Gotham, enquanto uma multidão se reúne para apoiar o Coringa e Arlequina aparentemente chega como testemunha. Também seguindo a narrativa do trailer, a personagem de Lady Gaga pode desempenhar um papel fundamental na liberdade recém-descoberta do Coringa.

Juntos, Coringa e Arlequina parecem ampliar a instabilidade um do outro, que só pode terminar em caos para eles e em tragédia para os outros.

Diferenças e similaridades

Como a origem da Arlequina de Lady Gaga difere de outras versões? Coringa: Folie À Deux inverte o relacionamento original de Arlequina com o Coringa. Arlequina foi uma criação original de Bruce Timm e Paul Dini, projetada especificamente para Batman: A série animada. Portanto, a introdução de Arlequina no episódio “Joker’s Favor” de 1992 é a fonte original para todas as versões subsequentes do personagem.

Logo após a estreia da série animada, Timm e Dini colaboraram na história em quadrinhos The Batman Adventures: Mad Love, que revelou a origem de Arlequina: a psicóloga clínica Harleen Frances Quinzel se apaixona por seu paciente, Coringa, que a recruta como sua aliada direita e a puxa para uma vida de crime. Arlequina foi baseada na atriz Arleen Sorkin, a primeira atriz a dublar o personagem em Batman: A série animada.

Arlequina
Créditos: Reprodução

A DC Comics expandiu a história de Arlequina, com sua formação como ginasta e uma carreira próspera em psicologia criminal. Os quadrinhos também destacaram o renascimento de Harleen Quinzel como Arlequina através de um banho químico na mesma fábrica da Ace Chemical onde Coringa criou sua personalidade maligna. Depois que Batman e as iterações de Arlequina da DC Comics alcançaram enorme popularidade, a Arlequina de Margot Robbie cobriu todos esses pontos com precisão, e o programa de animação de Arlequina usou-o como base para o histórico do protagonista.

A introdução de Arlequina como paciente de Arkham é uma grande divergência do material original. No entanto, a paixão de Arlequina por Coringa depois de conhecê-lo em Arkham não é muito diferente de sua introdução original. A Arlequina única de Lady Gaga também se encaixa perfeitamente nessa continuidade, já que o próprio Coringa é uma versão única do icônico vilão da DC. Assim como o nome “Arthur Fleck” e seu sonho de ser um comediante são criações originais para o Coringa de 2019, as mudanças de Coringa: Folie à Deux para Arlequina ajudam o amante do Coringa a se parecer mais com ele.

Evitando os aspectos problemáticos

A origem da Arlequina do Coringa 2 evita alguns dos aspectos problemáticos de seu relacionamento. Outra parte importante dos 30 anos de história de Arlequina e Coringa é seu relacionamento conturbado. A maioria, senão todas, as versões do Coringa trataram Arlequina como um peão, apesar de seus sentimentos genuínos por ele, e seu afeto não foi correspondido. Por esta razão, Arlequina ganhou independência do Coringa, e sua busca para deixá-lo para trás tornou-se uma parte central de sua história.

No filme do DCEU, Aves de Rapina segue a jornada pós-separação de Arlequina, e a série animada de personagem gira em torno das próprias aventuras de Arlequina enquanto ela sobe sozinha na hierarquia dos supervilões de Gotham. Ainda não se sabe se o Coringa de Joaquin Phoenix se torna abusivo com a Arlequina de Lady Gaga em Coringa: Folie à Deux. No entanto, a manipulação dos sentimentos de Arlequina por Coringa durante suas sessões de terapia não faz parte de sua história na sequência de Coringa, de Todd Phillips, e parece que o relacionamento de Coringa e Arlequina é saudável, pelo menos um com o outro.

A ausência do tradicional desequilíbrio de poder de Coringa e Arlequina abre as portas para uma verdadeira dupla criminosa em Coringa: Folie à Deux, embora isso não signifique que um relacionamento tão próximo resultará em um final feliz.

você pode gostar também