Anatomia de Uma Queda: Como e onde assistir ao filme que pode ser o maior vencedor do Oscar

Anatomia de uma Queda, um filme francês dirigido por Justine Triet, está causando furor nas premiações de cinema em 2024, e se posicionado para ser um dos grandes vencedores do Oscar.

O filme, que está em cinco categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz (Sandra Huller), Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem, promete ser uma experiência cinematográfica impactante e memorável. Veja abaixo como (e onde) assistí-lo!

Cena de Anatomia de uma Queda. Crédito: Reprodução.
Cena de Anatomia de uma Queda. Crédito: Reprodução.

Um panorama sobre o Oscar 2024

O Oscar 2024 está marcado para acontecer no domingo, 10 de março de 2024. A cerimônia será transmitida ao vivo pela ABC e em mais de 200 territórios ao redor do mundo, diretamente do Dolby® Theatre em Ovation Hollywood.

Neste ano, a lista de indicados para o prêmio de Melhor Filme é mais abrangente do que de costume, incluindo produções dos mais diversos gêneros, estilos e nacionalidades. Veja abaixo:

  • “Oppenheimer”
  • “Barbie”
  • “Assassinos da Flor da Lua”
  • “Os Rejeitados”
  • “Pobres Criaturas”
  • “American Fiction”
  • “Anatomia de uma Queda”
  • “Vidas Passadas”
  • “Zona de Interesse”
  • “Maestro”

Esses filmes mostram a diversidade e a riqueza do cinema atual. Cada um deles trouxe algo único para a tela, capturando a atenção tanto do público quanto dos críticos. Por isso, agora estão na corrida pelo prêmio mais prestigiado do cinema.

De que fala Anatomia de uma Queda?

Anatomia de uma Queda narra a história de um julgamento que acontece após uma morte misteriosa e cheia de segredos.

Quando Samuel (Samuel Theis), marido de Sandra (Sandra Huller) e pai de Daniel (Milo Machado Graner), é encontrado morto na neve próximo a uma janela no segundo andar de sua casa, surgem dúvidas sobre a causa da morte: foi suicídio, acidente ou assassinato?

Durante o julgamento, Sandra se torna a principal suspeita, levantando questões profundas e emocionantes sobre culpa, justiça e verdade.

Cena de Anatomia de uma Queda. Crédito: Reprodução.

Onde assistir Anatomia de uma Queda?

Anatomia de uma Queda estreou nos cinemas brasileiros em 25 de janeiro, após ter sido lançado originalmente na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em agosto de 2023.

Para os fãs de cinema francês e aqueles interessados em produções premiadas, Anatomia de uma Queda é uma escolha imperdível.

Atualmente, os brasileiros só podem assistir Anatomia de uma Queda nos cinemas, já que o filme não está disponível em plataformas de streaming. Infelizmente, a produção só vem sendo exibida em capitais e grandes cidades.

Por outro lado, cópias “alternativas” do filme já circulam pela internet – inclusive com legendas em português.

Anatomia de uma Queda domina as premiações

Além das indicações ao Oscar, Anatomia de uma Queda já conquistou dois prêmios no Globo de Ouro, quatro no Prêmio de Cinema Europeu e um no Critics Choice Awards.

O filme também foi vencedor da Palma de Ouro na 76ª edição do Festival de Cinema de Cannes e recebeu sete indicações ao BAFTA de 2024, tornando-se um dos mais aclamados da temporada de premiações.

Leia mais:

O impacto de Justine Triet no Oscar 2024

A diretora Justine Triet fez história no Oscar, sendo a 10ª mulher a ser consagrada na categoria de direção.

Se vencer, ela pode se tornar a quarta diretora a levar a estatueta para casa, um feito notável e inspirador para cineastas femininas em todo o mundo.

Corra para assistir Anatomia de uma Queda!

Com um enredo cativante, atuações brilhantes e uma direção excepcional, Anatomia de uma Queda se posiciona como um forte candidato a levar para casa várias estatuetas do Oscar.

Para os amantes do cinema, a experiência de assistir a este filme promete superar todas as expectativas! Portanto, vale a pena conferir a trama o quanto antes.

Anatomia de uma Queda está em cartaz nos cinemas brasileiros. Veja abaixo o trailer:

você pode gostar também