Não será desta vez que os fãs de um dos super-heróis mais queridos dos quadrinhos verão seu novo filme nas telonas. Segundo informações divulgadas pela Variety, o Homem-Aranha: Além do Aranhaverso foi adiado por tempo indeterminado.
Veja mais informações a seguir.
O filme Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, continuação de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, estava com previsão de estreia para 28 de março de 2024.
Contudo, devido à greve dos atores e roteiristas de Hollywood, o elenco de dubladores da nova animação do Homem-Aranha não poderá participar das gravações.
Greve afeta Além do Aranhaverso e outras obras
Desde 2 de maio deste ano, os roteiristas de Hollywood entraram em greve após o fracasso das negociações entre o Sindicato de Atores (SAG – AFTRA) e o Sindicato de Roteiristas (WGA) e a associação representante de diversas produtoras de filmes e séries: a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP). Em 13 de julho, os atores também aderiram à paralisação.
Os roteiristas e atores reivindicam a revisão e atualização de contratos, bem como a regulamentação dos streamings e o limite de uso de Inteligência Artificial.
Isso porque hoje a indústria cinematográfica possui elementos totalmente novos que não estão sendo contemplados em contratos ou repassados aos artistas.
Os atores, representados pela atriz Fran Drescher, presidente do SAG, também solicitam que sejam revistos os ganhos residuais por streaming, aumento de pensões e plano de saúde, entre outros tópicos.
Vale lembrar que esses questionamentos já vêm sendo feitos há um tempo.
Como exemplo, há o vídeo feito em 2020 pela atriz de Orange is The New Black, Kimiko Glenn, onde ela divulga o repasse recebido por seu trabalho na série: US$ 27,30 (cerca de R$ 131). Em meio a atual greve, o vídeo viralizou no TikTok.
O Homem-Aranha e o Aranhaverso
O Aranhaverso surgiu com base em uma ideia do roteirista J. Michael Straczynski e trabalhada pelo roteirista Dan Slott.
A ideia de Straczynski é que os dons e poderes tanto de heróis quanto de vilões que são baseados em animais são provenientes de um totem relacionado àquele animal.
Partindo desse ponto, Slott, por sua vez, reuniu as mais de 60 versões do personagem Homem-Aranha em uma grande aventura encabeçada por uma delas: Miles Morales.
Além disso, Slott também presta uma homenagem àqueles que trabalharam com o super-herói ao longo de sessenta anos.
No entanto, apesar de seu grande conhecimento quanto à mitologia do Homem-Aranha, Slott desenvolveu pouco a trama em torno do tema o que, felizmente, foi “corrigido” no primeiro filme da saga.
A temática do Cabeça de Teia e o Aranhaverso é abordada em uma trilogia: Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023) e o Homem-Aranha: Além do Aranhaverso (agora sem previsão de estreia).
Você pode conferir o primeiro filme em diversas plataformas de streaming, como a Disney+.
Quanto ao Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, a parte 1 tem previsão de chegada às plataformas em agosto. Veja o trailer abaixo: