O simbionte mais famoso da Marvel vai dar as caras nos games! A desenvolvedora Insomniac Games divulgou nessa última quarta-feira (19), uma imagem inédita do vilão Venom, no game Marvel’s Spider-Man 2.
Além de tornar público o visual do personagem, o diretor criativo da Insomniac, Bryan Intihar, o diretor de narrativa, Jon Paquette e a diretora de arte, Jacinda Chew, deram mais detalhes sobre a história do vilão.
Saiba todos os detalhes em nosso artigo abaixo!
Poder e força
As informações foram divulgadas em entrevista dada ao site EW. Os executivos não deixaram tão claro, mas as falas deles praticamente confirmam que Harry Osborn será mesmo o simbionte, como as cenas pós-créditos do jogo de 2018 sugerem.
Na entrevista é indicado que o enredo de Venom é muito sobre “poder, sobre força, sobre ser menosprezado, sobre Peter Parker estar muito envolvido em sua criação”.
Já Paquette explicou que um dos tópicos do game é “o que acontece quando a escuridão toma conta”. Ele reforçou que a continuação de Marvel’s Spider-Man, game de grande sucesso, será bastante sombria e dramática.
A voz que dá vida a Venom será feita pelo ator Tony Todd, que ficou famoso no cinema por interpretar o assassino sobrenatural Candyman. Sobre a escolha do ator, Intihar afirmou:
Tudo o que conversamos sobre Venom (com o ator Tony Todd) foi sobre aquela sensação de força, aquela sensação de medo, aquela sensação opressiva (do vilão), que é tão diferente de Peter. E Tony abraça isso completamente na performance.
Bryan Intihar
Jacinda Chew, argumentou que, assim como nos quadrinhos e filmes, Venom será o outro lado da moeda do Homem-Aranha. O vilão simbionte fará, inclusive, com que o “amigão da vizinhança” precise fazer sacrifícios pessoais, o que é outro tema bastante recorrente nas histórias do herói.
Chew contou ainda que sua aparência é totalmente justificada dentro da trama do game, já que os detalhes do design serão explicados no decorrer da história. Com isso, o símbolo no corpo do vilão terá uma explicação. Sobre a aparência e construção, a diretora de arte falou:
Um dos desafios que tivemos durante a produção foi: o quanto (Venom) fala? Lembro que fizemos alguns conceitos no início e pensamos, o ele tem lábios? Ele ri? Ele sorri? Ele franze a testa?.
Jacinda Chew
Os executivos também defenderam que Venom é o resultado de uma grande mistura entre o hospedeiro e o simbionte. “Você não consegue Venom sem que os dois estejam unidos”, finalizou Intihar.
Marvel’s Spider-Man 2 será lançado exclusivamente para o PlayStation 5 em 20 de outubro de 2023.
Quem é Venom?
Grande parte de suas aparições é como inimigo do Homem-Aranha, porém, devido ao seu grande sucesso, Venom começou a receber histórias que o tratam como um anti-herói. Seu hospedeiro mais famoso é Eddie Brock, um repórter de caráter duvidoso do Clarin Diário.
Venom é um simbionte alienígena, um líquido, material orgânico de espessura viscosa. As características marcantes do vilão são o uniforme negro e a desproporcional e assustadora mandíbula, desenhada no traço de Todd MacFarlane, seu criador nos quadrinhos. Sua 1ª aparição nos quadrinhos foi em 1986, em uma participação especial no HQ Web of Spider-Man #18.