E o tão esperado spin-off da série de sucesso The Walking Dead ganhou um teaser inédito.
Programada para estrear nos Estados Unidos em 10 de setembro desse ano, The Walking Dead: Daryl Dixon, conta a história pós-série de um dos personagens mais adorados da franquia.
Veja os detalhes em nossa matéria abaixo!
Daryl Dixon vai pra Europa
Na produção, assinada pela AMC, Daryl Dixon (Norman Reedus) chega à costa da França e luta para entender como chegou lá e por quê.
A série acompanha a sua jornada por uma França quebrada, mas resiliente, enquanto ele tenta encontrar um caminho de volta para casa. Inclusive no teaser, vemos uma Torre Eiffel quebrada, enquanto Daryl navega pelos canais de Paris.
Daryl é o personagem mais antigo da série originária. Caindo nas graças do público, o caçador de zumbis teve sua origem explorada no videogame de 2013, The Walking Dead: Survival Instinct, e ainda estrela o jogo para celular The Walking Dead: No Man’s Land.
Em “The Walking Dead”, Daryl seria um personagem recorrente, porém foi tão bem recebido por fãs e críticos que acabou sendo promovido para um personagem regular da série, após a primeira temporada.
Após a saída de Andrew Lincoln (Simplesmente Amor) como Rick Grimes, Dixon ficou com o topo da lista de personagens mais influentes da série e assumiu o papel de protagonista a partir da nona temporada.
E uma curiosidade: Daryl Dixon não existe nos quadrinhos, que servem como material base para a série de televisão. Ele foi introduzido pela primeira vez no episódio Tell It to the Frogs da primeira temporada da série como um caçador e rastreador especialista, vivendo na sombra de seu irmão mais velho, Merle Dixon, interpretado por Michael Rooker (Guardiões da Galáxia).
The Walking Dead terminou em alta
Para quem nunca acompanhou, The Walking Dead é uma série de ficção que acompanha a história e um grupo de sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico cheio de mortos-vivos.
A série apresenta a excessiva jornada do grupo liderado por Rick Grimes, em busca da sobrevivência. Além disso, os sobreviventes têm que lidar com dilemas morais, sentimentos confusos e desafios do dia a dia em um mundo hostil e praticamente dominado por mortos-vivos.
Com onze temporadas, a série sofreu com altos e baixos, mas sempre fez enorme sucesso, mantendo fãs aficionados por todo mundo.
Inclusive, esse não é o primeiro derivado da franquia. Em 2015 estreou a série “Fear the Walking Dead”, que conta a o início do apocalipse zumbi e segue várias pessoas que escapam de Los Angeles enquanto os militares tentam colocar a cidade em quarentena e buscam refúgio ao longo da costa oeste dos Estados Unidos e do México.
Na quarta temporada há inclusive um crossover com a série “mãe”, e o personagem Morgan Jones (Lennie James) passa a integrar a série após os acontecimentos da oitava temporada de The Walking Dead.
Em 2020 estreou “The Walking Dead: World Beyond”, uma série derivada que se concentra na primeira geração de crianças que cresceram durante o apocalipse zumbi, que se autodenominam Endlings. A série não teve o alcance esperado, sendo produzida somente duas temporadas.
Por fim, veja mais um teaser de The Walking Dead: Daryl Dixon.