James Cameron confirmou recentemente que está trabalhando em novas sequências do filme Alita: Anjo de Combate.
A notícia é um alívio para os fãs do mangá de Yukito Kishiro, que aguardam ansiosamente por uma continuação desde 2019.
Saiba mais detalhes em nosso artigo abaixo!
Prioridade de James Cameron é Avatar
Em uma entrevista detalhada à revista Forbes, James Cameron discutiu a dificuldade de equilibrar a vida familiar com seus inúmeros projetos cinematográficos.
Ele revelou que está trabalhando em locações para Avatar em Wellington e Los Angeles, e para Alita: Anjo de Combate em Austin.
James Cameron, que desenvolveu ambos os filmes simultaneamente, inicialmente planejava dirigir ambos.
No entanto, ele optou por priorizar Avatar, que se tornou a maior bilheteria de todos os tempos, deixando a direção de Alita para Robert Rodriguez, de Sin City (2005), Um Drink no Inferno (1996), Machete (2010) e tantos outros.
A sequência de Alita pode demorar um pouco para chegar às telas, já que James Cameron e Jon Landau estão atualmente ocupados com as sequências de Avatar.
Alita: Anjo de Combate segue a história de uma ciborgue abandonada em um ferro-velho de Iron City, que é encontrada e revitalizada pelo cientista Dyson Ido.
Sem memória de seu passado, Alita se torna uma poderosa caçadora de recompensas, usando suas habilidades de luta para combater forças mortais.
O filme, lançado em 2019, contou com um elenco estelar, incluindo Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Lana Condor e Mahershala Ali.
Alita: Anjo de Combate arrecadou cerca de US$405 milhões em todo o mundo, para um orçamento estimado de US$ 170 milhões e solidificou seu lugar como um sucesso de bilheteria.
Agora, com a confirmação de James Cameron, os fãs podem esperar ansiosamente por mais aventuras de Alita nas telonas.
Baseado na série de mangás Gunnm de Yukito Kishiro, a ficção científica acompanha uma ciborgue feminina, Alita, no ano de 2563, que tem problemas para se lembrar de seu passado e sai em busca de respostas sobre suas origens.
Mais sobre Alita: Anjo de Combate
Um dos destaques do filme é a atuação de Mahershala Ali como Vector. Embora sua participação seja breve, o ator entrega uma performance impecável, trazendo profundidade ao personagem.
Por outro lado, Jennifer Connelly interpreta Chiren, uma personagem contraditória e superficial. Suas palavras e ações muitas vezes se contradizem, o que pode confundir o espectador ao longo da trama.
Keean Johnson também merece destaque por sua interpretação de Hugo. O personagem é essencialmente o mesmo do mangá, mas o filme precisa equilibrar diferentes elementos, o que acaba resultando em uma falta de foco nos núcleos de ação, drama e romance.
No entanto, é impossível não se encantar com Alita, interpretada brilhantemente por Rosa Salazar. Através de sua performance vocal e captura de movimentos, a atriz dá vida a uma das personagens mais fortes e complexas dos quadrinhos.
Apesar do visual peculiar, com olhos grandes como no mangá, Alita conquista o público com seu carisma, inocência e determinação. Cada chute e soco desferido pela protagonista é motivo de vibração e torcida.
Para os fãs do mangá, o filme traz uma série de elementos fiéis à obra original, enquanto outros foram adaptados de forma sutil para criar um ambiente coeso e multicultural, como a Cidade da Sucata.
É seguro dizer que Alita: Anjo de Combate está entre as melhores adaptações de mangá para o cinema, ao lado de No Limite do Amanhã e A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, mas se destacando ainda mais.
Com uma trama envolvente, personagens cativantes e cenas de ação eletrizantes, Alita: Anjo de Combate é uma experiência cinematográfica imperdível para os amantes de quadrinhos e mangás.
Por isso os fãs estão tão ansiosos para saber o que pode vir por aí!