Compartilhar Quando se fala em jogos da From Software, é impossível não lembrar da enorme explosão de popularidade que a franquia Souls teve com o lançamento de Elden Ring em 2022. Até junho de 2024, o jogo vendeu mais de 25 milhões de cópias, tornando-se o primeiro contato de muitos novos fãs com o universo desafiador da série. Com isso, não é de se surpreender que tantos jogadores, encantados com Elden Ring, queiram explorar os títulos anteriores da From Software. Contudo, é aí que muitos se deparam com as críticas duras direcionadas a Dark Souls 2. Mas afinal, por que esse jogo é tão mal visto? Eu mesma tive uma experiência ruim com ele anos atrás e sempre me perguntei o motivo. Decidi revisitar o jogo e investigar a fundo as razões por trás de sua má reputação. Confira os detalhes a seguir!Créditos: ReproduçãoPrimeiras Impressões de Scholar of The First SinQuando decidi jogar Dark Souls 2, optei pela versão Scholar of The First Sin por recomendação da comunidade, já que essa versão inclui todos os DLCs e algumas melhorias. Logo de cara, notei um visual peculiar, diferente de Demon’s Souls e Dark Souls. Embora os cenários fossem bonitos e detalhados, alguns momentos me pareceram genéricos.O Combate Inicial e o Last GiantA quantidade de inimigos era notável e parecia desproporcional, levando-me a crer que estava em uma área mais avançada. A luta contra o primeiro chefe, Last Giant, foi decepcionante. A batalha durou menos de 30 segundos devido à lentidão e previsibilidade dos ataques dele. Inicialmente, pensei que isso era porque estava no início do jogo, mas percebi que esse padrão se repetia em fases e chefes subsequentes.Frames de Invencibilidade e AdaptabilityUma das maiores críticas a Dark Souls 2 é o atributo de “Adaptability”, que afeta os frames de invencibilidade durante a rolagem. Diferente de outros jogos da série, onde esses frames dependem do peso que você carrega, em Dark Souls 2 eles são ligados a um atributo, tornando o combate menos intuitivo. Dificuldade ArtificialOutro ponto polêmico é o que muitos chamam de “dificuldade artificial”. O jogo é repleto de inimigos em emboscadas constantes, o que força o jogador a adotar uma tática defensiva, tornando a exploração cansativa e sem sensação de progressão real.Sistema de Cura e HPO sistema de cura com Estus Flask e Lifegems também gera críticas. Enquanto a Estus Flask cura instantaneamente, as Lifegems são infinitas e podem ser usadas em movimento, trivializando a dificuldade do jogo. Além disso, a perda de HP máximo a cada morte, revertida apenas com o uso de Human Effigy, é vista como uma mecânica punitiva sem propósito claro.Combate Lento Você também pode gostar Split Fiction: Filme com Sydney Sweeney é confirmado pela Amazon GTA 6 no PC? Confira tudo o que você precisa saber! 10 Adaptações de Jogos que Todo Gamer Precisa Assistir Agora Mesmo GTA 6 ganha novo trailer cheio de ação e confirma estreia para 2026 O combate de Dark Souls 2 é geralmente mais lento, favorecendo uma abordagem mais metódica. Muitos jogadores não gostam dessa lentidão, preferindo o estilo mais agressivo e rápido de outros jogos da série.Leia mais:Clássico do PlayStation 2 pode virar SÉRIE: Saiba TUDO sobre a produção!Summer Game Fest 2024: Confira os Principais Anúncios e Trailers do EventoPrepare-se para 2024, o Melhor Ano Gamer!Design dos ChefesO design dos chefes é outra crítica comum. Muitos são considerados genéricos ou repetitivos, com uma grande quantidade de chefes humanóides com armadura, o que diminui a sensação de novidade e desafio.Cenários DesconexosOs cenários de Dark Souls 2 são muitas vezes desconexos, como no caso do elevador que leva do topo de Earthen Peak diretamente para Iron Keep, uma fortaleza cercada de lava. Isso contrasta com a interconectividade dos mapas de outros jogos da From Software.Scholar of The First Sin vs Versão OriginalA versão Scholar of The First Sin alterou significativamente o jogo original, aumentando a quantidade de inimigos e ajustando a dificuldade. Isso criou uma experiência diferente, muitas vezes criticada pela falta de equilíbrio.Desenvolvimento ConturbadoEntender o desenvolvimento de Dark Souls 2 ajuda a explicar muitos de seus problemas. O jogo teve um desenvolvimento tumultuado, com mudanças de direção e uma tentativa de criar uma nova engine e gráficos fotorealistas que não se concretizaram, resultando em um produto final inconsistente.Entre Ódio e AmorApesar de todas as críticas, Dark Souls 2 ainda tem uma base de fãs dedicada. Muitos apreciam as tentativas do jogo de introduzir novas ideias e mecânicas, mesmo que nem todas tenham sido bem-sucedidas.Créditos: ReproduçãoE você, gosta de Dark Souls 2 ou também teve uma experiência conturbada com o game? Compartilhar FacebookTwitterWhatsAppTelegram