One Piece vem aí! Mais uma produção de adaptação de anime para Netflix está pronta para sair do forno.
Essa é a nona obra anunciada pela plataforma que consegue ser ainda melhor em satisfazer a crescente demanda dos fãs por adaptações que surgem. Muitas vezes obtendo para si o hype a cada hit que surge.
O que não é de todo ruim já que atua globalmente e consegue ser mais criteriosa ao contrário de Hollywood que sempre apresentou bombas dignas de prêmio Framboesa ao adaptar animes de forma ridícula e sofrível sobretudo por não respeitar o gênero.
Completamente diferente da Netflix que consegue ser um pouco mais competente com poucos furos. Pelo menos é assim que pensam os fãs e grande imprensa.
Produção do live-action One Piece começou há cinco anos
Há 5 anos, quando a existência do sucesso global One Piece completou 20 anos, foi feito o anúncio da adaptação que se tornará real só agora em 2023.
Tudo indica que a série vai focar no arco inicial do mangá (East Blue) do autor Eiichiro Oda, na história onde o protagonista Monkey D. Luffy adquire um corpo de borracha após comer uma iguaria na infância.
Anos depois, parte para uma jornada em busca do seu sonho que é de ser o maior líder dos piratas e nessa jornada conhece os companheiros que formam O bando do Chapéu de Palha e todos farão parte da sua tripulação e das aventuras que vai viver até o objetivo de conquistar o tesouro One Piece.
A produção procurou se aproximar do fandom pois a escolha da dublagem do protagonista foi feita por votação.
Para esquentar o coração dos fãs, um teaser foi exibido pela primeira vez no Tudum, o festival que anuncia as próximas produções da Netflix. A despeito de todas as desconfianças, o carisma do elenco parece ser unanimidade na fanbase das redes.
Importante ressaltar para os apaixonados mais radicais que a plataforma muitas vezes recompensa mas seu intuito é juntar o público em geral. Por isso, muitas vezes algumas “licenças poéticas” são permitidas para que haja vida longa no catálogo.
One Piece: o início
A saga One Piece começou em 1997 como um serie de mangá composto até o momento de 105 volumes,1 one shot e alguns crossovers.
No entanto, conseguiu, como a maior parte de todo sucesso editorial, ampliar seu universo em outras mídias como por exemplo o anime, que é o caminho natural de obras populares do tipo.
A série de TV dura até hoje com 13 temporadas e uma nova prevista para esta sábado, 1º de julho. Além disso, há quatro filmes, entre eles um OVA (Original Video Animation), e muitos games num total de mais de 50 jogos da franquia.
Atualmente, os fãs brasileiros e do mundo aguardam a estreia do live-action One Piece com muita expectativa.
O lançamento da série na Netflix tem data prevista para 31 de agosto, mas é possível conferir um gostinho no trailer abaixo: